10 Superstars que regressaram à WWE com mais sucesso – Top Ten #411

5 – Hulk Hogan

Nesta não devem estar a ver grande sentido. Então o gajo era a maior estrela daquilo, o responsável pela Hulkamania que mudou o wrestling para sempre e o instalou como o tipo de entretenimento que consumimos hoje, dos mais reconhecíveis fora dos ringues… Saiu para a WCW para arrebitar, sim, mas voltou à WWE já mais velho, com alguns feitos, mas não propriamente com algo de especial ainda por contar.

Se calhar porque temos que ter em conta Hogan antes do Hogan. Hulk Hogan teve uma primeira passagem pela WWE em 1979, ainda estava a companhia sob tutela de Vince J. McMahon, pai do nosso velho de estimação/ódio. Lá Hulk Hogan teve a sua primeira passagem… Como Heel, por acaso. Ainda desafiou Bob Backlund pelo título e teve uma primeira encarnação da rivalidade com Andre the Giant. E esteve lá um ano, aproveitando relações entre a companhia e a New Japan, onde ele também se começou a estabelecer e até a impressionar, praticando um estilo de wrestling completamente diferente daquele que exercia na ainda WWF. Acabou por sair da WWE, após participar em gravações do filme “Rocky III” contra a vontade de Vince Sr. e, além do percurso no Japão onde já tinha conquistado multidões, estabeleceu-se na American Wrestling Association. Foi lá que se deu a sua Face Turn, simplesmente porque era impossível evitá-la. Era mesmo muito popular.

Em 1983, Vince Kennedy McMahon, o filhote ganancioso e hoje o nosso malévolo Tio Vince, comprou a companhia ao pai e tinha intenções de conquistar o mundo. Precisava de um representante forte, carismático e berrante para encabeçar a companhia na sua nova missão. Não hesitou em chamar o já imensamente popular Hulk Hogan de volta a casa para se tornar uma lenda. Pelos resultados, parece que o velho que aí ainda era jovem, sabia exactamente o que estava a fazer. Hogan apresentou-se, salvou Bob Backlund de um ataque dos Wild Samoans e foi endossado pelo próprio Backlund, naquela para estabelecer mesmo que ele era Face e não era como antes, para os espectadores exclusivos da WWE que não tivessem noção da sua popularidade. O resto… Com todos os altos e baixos, bons e maus… Acho que se pode dizer que já seja história!

4 Comentários

  1. O Cody ainda é muito cedo para falar… ainda por cima infelizmente tá lesionado o Cody antes de ter ido para AEW na WWE devia ter sido campeão mundial foi preciso ter ido lutar para a AEW para ganhar destaque, para min desses 10 destaco o Drew é um grande exemplo que nunca se deve desistir dos nossos sonhos.

  2. ??3 anos

    Pena que o Cody se lesionou, por isso colocaria o Drew Mcintyre em primeiro.

  3. O Drew e o Bobby Lashley foram casos de regresso de muito sucesso!

  4. Filipe3 anos

    Brock Lesnar?