
7 – Kane & X-Pac
Kane é facilmente associado a grandalhões. O mais evidente será o seu “irmão” Undertaker. Aquelas vezes em que se aliou a Big Show, também estava ali à mão, não era preciso um esticão tão grande. Mas o “Big Red Monster” parece ter uma maior associação a opostos dele. Leia-se, num tom que pode parecer provocador e depreciativo, uns pequenotes. Tanto que ele estava quase para aparecer neste ranking por três vezes. Fica-se pelas duas e vocês estão fartinhos de saber, como se logo a imagem de capa não fosse um gigante spoiler.
A parceria deu-se depois de uma Face Turn e expulsão de Kane da Corporation. Foi acolhido por um rival, membro dos D-Generation X, o antigo 1-2-3 Kid, X-Pac. Permitiu ao monstrengo relaxar um pouco, já que começou aqui a explorar-se aquela dinâmica de Kane tornar-se cómico quando devidamente acompanhado. Evoluções gigantes na sua personagem também se deram, já que foi nesta altura que ele começou a falar. E as suas primeiras palavras foram “Suck it!” ja que é quase canónico poder-se dizer que Kane já foi um membro honorário dos DX. Resultou, os fãs até estavam a apreciar esse Kane mais humanizado e tiveram ouro por duas ocasiões.
Já estava tudo a postos para que o rompimento da equipa fosse através do duro “heartbreak”. X-Pac fez o mesmo que os seus velhos amigos e virou-se a Kane, aliando-se ao grupo. A rivalidade duraria por meses, deixando para trás as memórias dos bons momentos divertidos passados como dupla. Mas ficará sempre imortalizado, em listas como esta, e não só.
E manter-se-ia exemplar. Seria um bom molde para mais equipas que viriam depois disto. Especialmente para o próprio Kane, que viria a ter a muito óbvia equipa que aparecerá aqui mais tarde, mas eu estou aqui a fazer de conta que ainda será uma grande surpresa, e outra também improvável e surpreendente, com Rob Van Dam. Quase apareceu aqui, mas ficou fora, para não encher isto com o Kane. Mas será que devia estar?
1 Comentário
Excelente como sempre!