10 Tag Teams de “Odd Couples” – Top Ten #567

6 – William Regal & Tajiri

Uma análise mais cuidada permite-nos ver as proximidades entre os dois. Praticam estilos diferentes, mas bastante duros. Dois lutadores subvalorizados. E têm em si capacidades cómicas que talvez nem todos lhes atribuíssem à primeira, antes de os conhecer.

Muitos podem acusar a WWE de mau aproveitamento destes dois. E pegar num fantástico lutador Inglês com capacidade para grappling e brawling que quem dera a muitos, e um lutador Japonês, de um atletismo ridículo, com aquele estilo intenso com uma camada de ECW por cima… Serem midcarders por vezes esquecidos e renegados a segmentos cómicos? Dá para ficar frustrado. Mas acontece que eles sacavam bem disso e era isso que os safava muitas das vezes. A aliança nasceu ainda em tempos de “Invasion”. Foi atribuído um assistente a Regal, a trabalhar como “comissário” e era um louco Japonês de maneiras bizarras. O ideal. Tajiri. Nasceu a química.

Mas não avançou daí para os ringues com muita força. Foi uns anos mais tarde, já depois de Regal ter outra parceria de notar com Eugene, que partiu à caça dos World Tag Team Chapionships e fez-se acompanhar por um velho amigo. Venha daí novamente Tajiri. Pela altura em que foram uma tag team oficial, realmente a sua aliança já era conhecida e já se sabia que, em segmentos, tinham uma óptima química humorística. Com o seu reinado como Campeões, também puderam comprovar que tinham uma fantástica química em ringue. O que podia ser só uma dupla para a risota, naquela de “como raio se vão juntar estes dois”, afinal foi uma grande equipa, que talvez tenha sido muito subvalorizada.

Neste caso, até podemos falar dos seus paradeiros. Tajiri ainda compete e ficámos com imensa pena de não ter visto mais uma passagem na WWE, mais recentemente, na reinstalada divisão Cruiserweight. De forma insólita, desistiram dele quando se aperceberam, ou lembraram-se, que ele realmente já não era assim tão jovem. Regal por lá anda com um importante cargo de relações, desenvolvimento e recruta de talentos, algo no qual já singrou quando ainda nem tinha um título que o oficializasse. Já não tem saúde física que o permita voltar aos ringues, pelo que consta. Lá se foi a oportunidade de ver estes dois juntos mais uma vez. Dava gosto. Foi o quão bem isto resultou!

1 Comentário

  1. Anonimo5 horas

    Excelente como sempre!