10 Tag Teams que romperam à bruta… mas reuniram-se – Top Ten #542

5 – Kevin Owens & Sami Zayn

Existe relação mais on/off do que esta? Existem duas carreiras mais associadas uma à outra, por parte de alguém que também tem imensos méritos singulares, do que esta, contemporânea mas já clássica? Evidente nesta lista. Já vem de antes. Podiam estar ali os nomes Kevin Steen e El Generico. Já eram assim nesses tempos.

Amigos de longuíssima data. Nos bastidores serão sempre como irmãos. Nos ringues já houve de tudo. Múltiplos títulos de equipa, juntando percurso na WWE e fora. Batalhas, frente a frente, duríssimas. O último combate entre Steen e Generico foi daqueles de levar as mãos à cabeça por variadas vezes e sentirmos nós a dor, só de assistir. Foram para o NXT. Foi reconhecida a proximidade entre os dois. Abraçaram-se com a chegada de Steen, que agora virava Owens. E logo a seguir, Owens ataca-o de forma brutal, como antecedente de lhe retirar o NXT Championship. Resumia a relação deles até aí. E resumia-a também daí em diante.

Ambos com palmarés semelhantes, na WWE continuaram a amadurecer e os seus caminhos nunca se afastaram. Por mais do que uma ocasião que foram à Wrestlemania juntos, quer como adversários ou parceiros. Na última… Nenhum deles chegou lá: um estava planeado não estar lá, o outro teve um infortúnio demasiado grande. E reconhecem sempre, em TV, que dificilmente a carreira de um deixará de estar tão anexada à do outro, mesmo que tomem rumos diferentes. Eventualmente voltarão a encontrar-se. Serão melhores amigos? Serão azedos inimigos a travar batalhas físicas que por vezes não vemos a ser travadas entre os piores inimigos? Depende do contexto.

A última vez que estiveram juntos num ringue, as luzes nem estavam todas acesas e o combate era “unsanctioned” e eles podiam realmente fazer o que quisessem um ao outro. Conseguiram aquele enorme feito que não está ao alcance de todos: um combate tão violento, sem recorrer ao derramar de sangue. Que foi o único que faltou. Mas ficámos também nós com hematomas de ver o que estes dois irmãos estavam dispostos a fazer um ao outro. O que venderam foi que chegaram ao ponto de não-retorno. Já não dá para conseguirem um perdão depois desta. Mas nós sabemos como são as coisas e, quando Owens regressar depois de deixar muitas saudades com uma pausa tão longa e uma situação tão delicada, o pop vai ser grande e ele não vai conseguir ser logo o vilão que andava a ser até agora…

1 Comentário

  1. Pedro Almeida14 horas

    Vou desculpar os Hardys não estarem neste Top Ten por na altura não estarem a fazer equipa. Mas um irmão que nos deixa inconscientes, pega fogo à nossa casa e sabota a nossa pyro, à partida foi à bruta ahah