10 – Flag Match
O combate é uma versão de um jogo infantil, o que já pode não ser bom para começar. Apesar que o jogo da bandeira consegue ser bastante divertido entre grupos de miúdos e até graúdos e requer bastante estratégia e exercício físico. No jogo, duas equipas disputam e estrategam formas de recuperar a sua bandeira, guardada pela equipa oposta, sem serem apanhados.
Tipo isso, mas em ringue. Uma bandeira – normalmente a representar uma nação, não serão só bandeiras simbólicas de alguma coisa, isto é sempre disputado entre estrelas de países diferentes – em cada canto oposto do ringue. O lutador deve lutar para abrir o seu caminho e recuperar a sua bandeira, enquanto impede o adversário de recuperar a sua. Como podem ver, é um combate muito limitado de “tenho que chegar aí e tu não podes chegar aqui” que podia ter apenas dois lutadores a tentar fintas um ao outro, eles que se desenrasquem a tornar a coisa mais divertida. Foi combate mais popular na década de 80, sempre com um orgulhoso Americano a querer honrar a sua bandeira. Portanto sim, o Jim Duggan e o Sgt. Slaughter têm uma colecção deles.
Que é outra coisa que acaba por tornar o combate mais chato ainda. É que já sabemos que vai ter, obrigatoriamente, que incluir todo aquele patriotismo chato. Como foi o caso num exemplo mais recente, em que John Cena se encheu de espírito Americano contra Rusev e enfrentou-o num modificado “Flag match” que também envolvia a bandeira ser levada ao cimo da rampa e colocada. Foi um tal de ver os patriotas mais tolos a contorcer-se ao ver a forma como a sua bandeira era tratada. Sim, tudo nisso combate foi errado. Sempre torna a coisa mais divertida.
6 Comentários
Excelente artigo! Têm muitas lutas aí que eu gosto!
nada de pillow fight’?
Royal Rumble
Argumentos?
Mais um ótimo artigo no qual concordo totalmente.
Sobre a steel cage match, sempre achei que a porta estraga totalmente o combate. Ainda bem que não sou o único a pensar assim!
Mais um excelente top. Existem muitas articulações que não agregam a qualidade.