10 Tipos de combate que não resultam - Top Ten #331

9 – Chairs Match

Admitamos. Este combate não é propriamente uma coisa a sério. Inventaram isto só para a conveniência, sem realmente acrescentar algo de especial ao tipo de combate. É um combate onde há muitas cadeiras, pronto, é isso. Em qualquer outro combate sem desqualificações, um gajo pode abastecer-se de quantas cadeiras quiser.

A razão para isto existir é simples: utilizaram o TLC para ser gimmick de PPV. E queriam aproveitar bem as três letras. Portanto além de ter o dito combate TLC, tinha que ter de cada um dos elementos individuais separados. Um combate de mesas, um combatezinho de escadas e sobram… As cadeiras. Não há nenhum combate de cadeiras, que raio seria isso? Sentar o adversário numa cadeira? Só poder ganhar o combate depois de utilizar uma cadeira? – será que esta até é uma regra que passa despercebida? Ou melhor: o primeiro a sentar-se ganha. Tipo, quando a música pára e essas cenas. Não, simplesmente rodeia-se o ringue com uma data de cadeiras e os lutadores que percam as estribeiras ao estouro um ao outro.

Estipulação forçada, mas é um combate obrigatoriamente agressivo, que tem que envolver banano de aço entre lutadores. Portanto pode ser bem feito, sim. Mas acaba por ser bem executado como um combate “hardcore” ou “No DQ” qualquer, não há nenhuma ciência na psicologia de um “chairs match,” até porque também não me parece que as outras armas sejam proibidas. Mas então e daquela vez que fizeram… O “Stairs match?!”

6 Comentários

  1. Excelente artigo! Têm muitas lutas aí que eu gosto!

  2. Filipe4 anos

    nada de pillow fight’?

  3. Tiger884 anos

    Royal Rumble

  4. duzonraven4 anos

    Mais um ótimo artigo no qual concordo totalmente.
    Sobre a steel cage match, sempre achei que a porta estraga totalmente o combate. Ainda bem que não sou o único a pensar assim!

  5. Sr K4 anos

    Mais um excelente top. Existem muitas articulações que não agregam a qualidade.