8 – On a Pole Match
Este é um “no brainer,” acho que todos sabemos bem que estes combates muito facilmente se tornam parvos e já estão na lista negra de muitos porque… Já têm a sua história e o seu período de regularidade e frequência e até algumas das motivações mais absurdas e surreais. O que é que ainda não foi pendurado ali no raio do maldito poste?
Porque é que o combate já não tem muito em si que prometa, além das ideias mais estapafúrdias que ocorram para pendurar ali – que sempre é o que torna a coisa mais interessante, nem que seja mesmo por aquela curiosidade mórbida humana de ver o que acontecer, mesmo quando se anteveja desastre. É que o combate também é um bom aglomerado de nada. É a mesma ciência do “Flag match” mas só de um lado. Os dois lutadores têm que lutar para chegar ao canto e tirar o que lá está. Podia ser um jogo de empurrões e rasteiras. Mas eles lá têm que trabalhar isso e fazer de conta que daí dá para tirar qualquer tipo de desenvolvimento ou spot. E depois é chegar ali ao canto e esquecer-se como é que se sobe a um canto e fazer aquele descomunal esforço para tirar o que lá está. Que pode ser um frasquinho de viagra, como já todos estamos a recordar neste momento.
E lá está, com essas condições, também não dá para fazer muito mais do que um combate de muitos minutos, só se for daqueles em que se luta por recuperar uma arma que depois pode ser usada, aí o raio do “pole” já nem interessa mais. Mas com que entusiasmo e intensidade consegue ser recebido o anúncio deste combate? Eu até vos lembro de um caso recente em que a coisa era séria. Drew Galloway e Low-Ki rivalizavam na TNA, quando Low-Ki manda com um tubo de aço no poste do ringue com toda a força e Drew faz o blade para nos tentar convencer de que aquele golpe mortífero tinha sido mesmo na cabeça. Ensanguentado e vingativo, Drew lança o desafio e grita, com toda a emoção e intensidade para a câmara, “STEEL PIPE ON A POLE!” E foi assim que uma feud intensa, de contornos violentos, deixou de poder ser levada muito a sério.
6 Comentários
Excelente artigo! Têm muitas lutas aí que eu gosto!
nada de pillow fight’?
Royal Rumble
Argumentos?
Mais um ótimo artigo no qual concordo totalmente.
Sobre a steel cage match, sempre achei que a porta estraga totalmente o combate. Ainda bem que não sou o único a pensar assim!
Mais um excelente top. Existem muitas articulações que não agregam a qualidade.