10 Turns que tinham mesmo que acontecer – Top Ten #297

10 – Lita

Hoje uma Hall of Famer extremamente respeitada e adorada e com razão. Mas nem sempre foi assim. Depois de já ter sido assim. Como a não oficial “Hardy Girl” que acompanhava os irmãos e parceira na vida real de Matt Hardy, Lita era um ás de atletismo em ringue, carismática, lindíssima e com a pinta de “badass rockstar” que fazia todas as meninas ser igual a ela.

Mas coisas acontecem. E até as melhores e mais admiráveis pessoas têm as suas fraquezas. Acontece que, enquanto ainda ela partilhava vida com Matt Hardy, ela lá achou graça ao seu amigo muito próximo: Edge. Um rapaz muito bem parecido, é verdade, mas não dá para se considerar as acções muito correctas, quando ela decidiu plantar ali uns tremendos palitos na cabeça do Matt e saltar de barco.

O coitado do Zé Maria do Matt Hardy queixou-se em público e, depois de traído pela namorada e pelo melhor amigo, ainda levou com outro balde de água gelada: foi despedido. E bem que tentavam esconder as coisas e manter Lita como era antes. Mas já não dava. O público não tinha o mesmo respeito por ela e era impossível ignorar as suas reacções e as coisas desagradáveis que ouvia.

Tiveram que capitalizar nisso: virar Lita Heel, aliá-la a Edge e trazer Matt Hardy de volta para os deixar andar à bulha porque isso dava dinheiro. Lita até ficou muito bem no papel de valet vilã de Edge, com quem viria a ter umas certas celebrações marotas em directo na TV. Era uma outra Face Turn já aí. Mas a coisa não podia ser fácil. Enquanto a “edge” de Edge como Heel – eu bem dei voltas para tentar outra frase e evitar esse trocadilho foleiro, mas não veio nada – ia tornando-o popular e fazer dele o gajo que até gostavam de odiar, com Lita não era tanto assim e a sua despedida quando se retirou dos ringues não foi das mais dignas.

Mas o tempo passou, Edge e Matt Hardy são hoje ambos casados – nenhum com Lita e não consta que nenhum se tenha tornado a meter com a mulher do outro – e com filhos e até já estão de pazes feitas um com o outro – com suficiente à vontade para fazer piadas referentes ao assunto no “E&C Show.” Lita entretanto foi perdoada e hoje já é recebida com amor e ovações. São cenas que acontecem. E naquela altura que aconteceu e fervia… Não dava para safar.

4 Comentários

  1. Showstealer5 anos

    Concordo com todos, sendo que ainda incluiria aqui os face turns de Sheamus e Rusev na altura em que estavam super over e eram populares.

  2. Excelente artigo. Dos mais recentes que aconteceram foi o caso da Becky e da Charlotte no Summer Slam. Queriam fazer da Becky Heel, bem tentaram e vejam onde está agora. E a Charlotte que supostamente era a coitadinha da traida, recebeu canticos de “you deserve it”

  3. Bruno Fec5 anos

    O YES movement estava tão forte que levou à Yeslmania, que na Rumble em que Batista ganha, metem Mysterio como número 30 para controlar o povo e o Mysterio é vaiado como nunca e o moment em que é eliminado recebe um pop monstruoso.

  4. vitor5 anos

    gostei da lista, são muitos nomes e realmente n dá pra acrescentar todos mas eu tiraria o seth e colocaria a becky. o heel turn dela foi um dos maiores nos últimos tempos e causou um “boom!” em toda a wwe que eles nunca esperariam. só ver o patamar que hoje ela se encontra, é a primeira vez na história que um dos rostos da empresa é uma mulher, tipo, mtt lendário!!