9 – Rick Martel
Tal como o anterior, é uma personagem de conceito directo e simples e feito para ser Heel. Um modelo narcisista com uma obsessão pela própria imagem que, por acaso, não o chega a distrair o suficiente para que não se desenrasque como deve ser dentro do ringue.
Também é feito para ser irritante e também se adequa perfeitamente aos dias de hoje. Aliás, dá para adaptar, como um conceito evolutivo. Nos dias de hoje, que gimmick irritaria mais que um modelinho, ou melhor, um wannabe… De modelo de Instagram? Não é difícil arranjar um gajo com o corpo para isso, afinal de contas estão na indústria certa e não vai ser propriamente o Otis – mesmo que fosse um conceito hilariante que resultasse como Face – e o conteúdo da plataforma vendia-se sozinho. É facílimo dar a gimmick a uma competidora feminina, afinal de contas a praga das “influencers” é feminina. Por isso é que dá-la a um gajo tinha mais piada da mesma maneira que teve com Rick Martel, que o tornou automaticamente mais flamboyant.
O que é pena é que por acaso até estavam mesmo a tentar um destes mas ficaram a meio do caminho. Com Tyler Breeze. Ele era isso no NXT, sem dúvida. A sua subida levou a uma queda da personagem e a uma remodelação como – estupenda – personagem cómica com Fandango, que também deixou as suas danças de salão de lado, por um momento. Até já mudou de visual recentemente e ainda não dispensa uma selfie. Mas já não é aquela obsessão de antes e, lá está, com a era do Instagram… Esta não só era possível como esta até digo que resultava mesmo!
8 Comentários
Robert roode podia ser o magnata da wwe entao com aquele bigode é perfeito para essa personagem 🙏
Acho que é das poucas/únicas vezes que concordo contigo :p
A ideia do Legend Killer está brutal e teria sucesso. Mas quem seria suficientemente bom para o papel? Um Tomasso Ciampa talvez (ele até alega ser the best entertainer of all time). Um Velveteen Dream devido ao talento que tem em ringue ou um Matt Riddle que até já confessou querer reformar o Brock Lesnar. Bom artigo parabéns
Matt riddle tem mais pinta para ser o legend killer ate o acho um pouco parecido com o shaw michaels xd
Matt riddle mds que piada, é mais fácil o brock lesnar reformar este gajo haha.
Igor, eu posso perceber pouco de wrestling mas tu pelos vistos entendes muito. Tens razão… Acho que devias ver o que significa Pro Wrestling. Um abraço
Acho que escapou aquela que pensei que fosse ler que é a gimmick do Shawn Michaels dos anos 98-99. Aquele líder dos DX completamente rebelde, com alta capacidade in-ring e com um entretenimento como nenhum outro (vá talvez o The Rock, apesar de preferir mesmo o HBK). HBK talvez tenha sido das personagens que mais se tentou copiar. Dolph Ziggler, óbvio. Tyler Breeze comparando com o início de carreira do HBK… e todos fracassados (não é que o Ziggler tivesse uma má carreira na WWE e provavelmente será um HoF someday, mas nunca foi nem nunca será um Shawn Michaels).
Essa gimmick, eu vejo-a muito no Adam Cole. Adam Cole tem tudo para copiar esses anos e ser uma estrela de topo da companhia seja a solo, seja como líder dos Undisputed.
Muhammad hassan