5 – Raven
O desafio era sacar de um Johnny Polo agora, isso é que era. Mas um indivíduo como Raven tem aquele senão: é que não dá para fazer outro Raven sem o Raven, há muito do próprio na personagem. Nem o objectivo aqui seria o de recriar alguém ou de sacar daquelas personagens mascaradas clássicas que podem ser interpretadas por vários performers.
Mas toda aquela aura de personagem sinistro, violento e excêntrico não só é algo que dá para se procurar sempre, como se pode considerar que eles activamente o procurem sempre. Claro que os pormenores terão que se adaptar a cada era, Raven estava muito ligado à década de 90, com muito de grunge em si para que se facilite a colagem a esses tempos. Porque um tipo desses também resulta melhor se houver uma fixa atenção no seu visual. Deve ser tão impactante como as suas loucuras em ringue. Agora aquela história da WCW em que ele era, na verdade, um menino rico que não se conformava com os seus bens materiais é que ja é um bocado mais parva. Para o Raven. Para outro qualquer… Porque não?
Não duvido que fosse algo do género que fosse tentado com Dean Ambrose, impecavelmente interpretado pelo já saudoso ex-Superstar à sua maneira, mas ainda com alguns limites que permitiam ocasionais falhas na personagem. E é um pouco o que se vê num Sami Callihan, por outros lados, mesmo que este seja mais doido e até nojento em vez de sinistro e anti-social – mas anda mais lá do que Eddie Edwards, que chegou a conviver com ele. Mesmo com a total consciência de que é necessário um Raven para fazer um Raven, nem que desse ele uma mãozinha para guiar outro sob a asa…
8 Comentários
Robert roode podia ser o magnata da wwe entao com aquele bigode é perfeito para essa personagem 🙏
Acho que é das poucas/únicas vezes que concordo contigo :p
A ideia do Legend Killer está brutal e teria sucesso. Mas quem seria suficientemente bom para o papel? Um Tomasso Ciampa talvez (ele até alega ser the best entertainer of all time). Um Velveteen Dream devido ao talento que tem em ringue ou um Matt Riddle que até já confessou querer reformar o Brock Lesnar. Bom artigo parabéns
Matt riddle tem mais pinta para ser o legend killer ate o acho um pouco parecido com o shaw michaels xd
Matt riddle mds que piada, é mais fácil o brock lesnar reformar este gajo haha.
Igor, eu posso perceber pouco de wrestling mas tu pelos vistos entendes muito. Tens razão… Acho que devias ver o que significa Pro Wrestling. Um abraço
Acho que escapou aquela que pensei que fosse ler que é a gimmick do Shawn Michaels dos anos 98-99. Aquele líder dos DX completamente rebelde, com alta capacidade in-ring e com um entretenimento como nenhum outro (vá talvez o The Rock, apesar de preferir mesmo o HBK). HBK talvez tenha sido das personagens que mais se tentou copiar. Dolph Ziggler, óbvio. Tyler Breeze comparando com o início de carreira do HBK… e todos fracassados (não é que o Ziggler tivesse uma má carreira na WWE e provavelmente será um HoF someday, mas nunca foi nem nunca será um Shawn Michaels).
Essa gimmick, eu vejo-a muito no Adam Cole. Adam Cole tem tudo para copiar esses anos e ser uma estrela de topo da companhia seja a solo, seja como líder dos Undisputed.
Muhammad hassan