2 – The Miz
Tudo menos uma carreira que não seja de respeito. The Miz, bicampeão da WWE e multi-portador de imensos outros títulos, é um futuro Hall of Famer. E teve uma ascensão invejável, daquelas inspiradoras, de underdog, a partir de um tipo desbocado, saído de um reality show, com um sonho e pouquíssima gente a levá-lo a sério, até provar o seu valor e conquistar respeito com trabalho árduo.
O sonho de menino terá tido a sua grande culminação na Wrestlemania XXVII, até agora o ponto mais alto da sua carreira. Entrar e sair da Wrestlemania, ou melhor ainda, do main event da Wrestlemania, como WWE Champion, derrotando John Cena é o tipo de coisa que não é qualquer um que o pode dizer. Ainda não sabemos se o Cody também poderá. Mas ele fê-lo. E faz questão de o lembrar sempre. Porque precisa de o fazer. Porque, mais uma voltinha, e lá volta ele a deixar de ser levado a sério e lá tem que lembrar toda a gente que é o Miz, é awesome, e fez aquela cena. Já faz parte da sua persona. O tipo que tem que reforçar as coisas que já fez.
Desde então, o seu percurso tem sido muito errático e pouco constante. Sem dúvida é o mais afortunado desta lista, mas com certeza entendem a sua inclusão. Já teve outros grandes momentos, já teve um brilhante reinado em que reinstaurou interesse no título Intercontinental, até voltou a ser WWE Champion muitos anos depois. Mas pelo meio também teve momentos bem mais baixos. Em que lá tem ele que lembrar o que fez. Na Wrestlemania? Um pouco de tudo. Até job para o Snoop Dogg já fez!
Acredito que seja uma entrada compreensível. The Miz é um grande Superstar, tem um feito na Wrestlemania que toca a poucos. Mas é o tipo que tem que fazer questão de o lembrar porque é como se a malta se esquecesse. É aquele em que mais e melhor se reconhece, em TV e em personagem, que nunca mais regressou àquele patamar.
5 Comentários
Assim que abri o artigo pensei logo que o nº1 seria o FAAAAAAAAANDAAAAAANGOOO
Pobre Miz…
O que fizeram ao Cesaro em 2014/2015, mesmo em 2016 deveria de ser considerado um crime
Percebo a entrada do Miz embora o escritor também tenha noção que é o lutador mais “discutível” de estar nesta lista, contudo eu não o incluiria. O Miz tem mic skills excelente, sempre entregou em qualquer fase da carreira, fosse algo mais “credível” ou algo mais de comédia, há dezenas de segmentos com ele que são ouro, mas nunca teve as ring skills nem o físico necessário para ser um top guy consistente. Percebo que se calhar nunca devia ter descido tão baixo como o fizeram descer algumas vezes, mais não fosse por respeito ao legado que construiu, mas também não acho que merecesse mais do que teve, foi um nome muito consolidade no mid card, com várias conquistas e bons reinados dos títulos secundários, teve bom percurso na divisão tag team, e teve essas incursões no WWE Championship (como referido, ganhar ao Cena na Mania não é brincadeira), portanto acho que não se pode incluir no lote de lutadores que tiveram uma carreira abaixo do esperado face a essa vitória na Mania.
Miz é um caso complicado