Pratica Jiu-Jitsu brasileiro
Em dezembro de 2010 viria a ser despedido pela WWE numa altura em que não estaria a ter tanto destaque como aquele que teve entre 2006 e 2009. Seguiu-se então uma aventura no Japão na NJPW onde enfrentou nomes como Karl Anderson, Kazuchika Okada e Shinsuke Nakamura tendo inclusive conquistado o IWGP Intercontinental Championship. Mais tarde viria a ingressar à TNA onde foi líder do grupo BDC (Beat Down Clan), grupo este que entre muitos contava com o atual WWE Champion Bobby Lashley.
Em 2018 MVP viria a descobrir e a começar a praticar jiu-jitsu brasileiro, modalidade onde não demorou muito até ter sucesso. Devido a na altura já ter 44 anos este viria a integrar a divisão Masters, divisão esta destinada a atletas com mais de 30 anos e onde conquistou várias medalhas inclusive uma medalha de ouro no IBJJF Masters World Championship na categoria Masters 4/Male/Purple/Ultra-Heavy em dezembro do ano passado. Graças a esta medalha MVP viria a ser promovido a faixa castanha da modalidade.
8 Comentários
Bom artigo! Dos fatos citados não sabia sobre o seu problema no coração. Enfim, MVP é um dos grandes talkers dessa geração e sempre foi um dos meus wrestlers prediletos, nunca foi um wrestler fora do normal mas sempre soube fazer o que era necessário para ser sempre um bom wrestler.
Bom artigo! Só sabia do último, é surpreendente a evolução dele.
e a historia do nome e outras sao cliches que ja sabiamos ah! .
Eu sabia das duas últimas sobre o Jiu-Jitsu e o USA Title, mas não sabia sobre as duas primeiras, bom artigo sem dúvidas!
Ainda bem que mudou de vida. Bom artigo.
Não sei sobre a história do nome dele, alguém sabe ?
Ótimo artigo Luís só sabia sobre o JJB, inclusive outro fato interessante pra nós brasileiros é que MVP é um fã do cantor Ed Motta KKKKKKKK o homem tem bom gosto.
https://twitter.com/The305MVP/status/1421229256559009799?s=20
É uma pessoa que não dá para esquecer!