A All Elite Wrestling apesar de ter começado no início de 2019 só começou os seus programas semanais no final do ano e este seu segundo ano foi muito mais difícil do que seria de esperar por causa da pandemia de COVID-19.

Porém mesmo com a desculpa da pandemia, a AEW cometeu erros que na minha opinião não deveria ter cometido e que penso que seriam de fácil resolução.

Dito isto, hoje vou então falar de alguns dos erros que a All Elite Wrestling cometeu durante o ano de 2020 e o que poderia ter feito de melhor, pelo menos na minha opinião.

Sem mais demoras estes são quatro erros que a All Elite Wrestling cometeu durante o ano de 2020.

27 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Acho “ERROS”, uma palavra muito pesada para tratar alguns dos assuntos abordados. Coloco 2 dos 4 pontos citados como problemas reais. Mas acho válido ressaltar que mesmo com essas questões tenho curtido muito o conteúdo que a promotora apresenta.

  2. Brock2 meses

    Metade deste artigo não são erros da AEW mas sim opiniões pessoais de quem o escreveu. A parte do Darby Allin é completamente absurda pois é apenas uma opinião (que por si só é descabida) e não a prova de um erro. Ainda bem que és dos muitos poucos que acha o que acha em relação ao Darby. O gajo é do caraças. Quanto ao move set dele, ele mais que ninguém sabe se dói ou não. Se não fossem manobras seguras, ou manobras propícias a lesões de certeza que o atleta não o fazia. E acho que já li por aqui que o próprio Bernardo pratica wrestling. Mas quem é que sabe? Tu ou um lutador profissional com anos disto? O gajo saca sempre grandes combates e vende todas as manobras muito bem. Neste artigo só faltou dizer que ele é capaz de se atirar de um precipício só porque sim. É por isso que cada vez menos leio estes artigos. Pensamos que vamos ler o que realmente diz no título e depois encontramos opiniões pessoais e em muitos casos afirmações de que isto ou aquilo está errado e é mal feito. Se sabem tanto, sabem o que é bom e mau e sabem mais do que quem lá anda porque é que não estão lá?!

    • Tribal chief2 meses

      Falou tudo amigo concordo totalmente

    • Kick_Ass2 meses

      Muito bem dito em relação ao Darby, descreveste exactamente a realidade e não uma opinião pessoal, é que o autor do artigo confunde opinião pessoal com erros.

      Não discordo com o que ele diz sobre o Miro, Orange Cassidy e sobre a divisão feminina, mas esses 3 pontos são mais do que óbvios e não era preciso um artigo para isso, por isso mesmo que ele colocou o Darby, uma cara conhecida e querida pelos fãs, porque caso ele não o colocasse lá ninguém queria saber deste artigo para nada pois era apenas um enche chouriços.

      Resumindo darby + artigo = hate + comentários, simples 😉

  3. Jen King2 meses

    Concorco com que voce falou da divisão feminina da aew e do miro mais os outros erros aí pra mim voce falou coisas errada poe darby allin nao merece o push que ele esta tendo isso serio o darby é muito bom no que faz ele tipo um Wrestler old school

  4. Rui jesus messias2 meses

    Lá vêm os haters…

  5. Concordo aa 100% em relação ao Miro e à divisão feminina.
    Quanto ao Darby Allin,acho que deve ser aposta pois consegue conectar-se bem com o público e pode vir a render dinheiro à AEW,e até tem uma boa personagem,ainda que esta precise de ser melhor trabalhada.
    Em relação ao Orange Cassidy,tem uma gimmick demasiado complexa para um wrestler,pois supostamente ele é lazy e no ringue parece querer dar tudo para vencer.

  6. Anónimo2 meses

    Verdade, essa personagem do Miro não o leva a lado nenhum. Não vi grande mudança nele da WWE para a AEW, continua praticamente a mesma coisa. E outra verdade é a divisão feminina, é mesmo muito fraca, aliás sem nenhuma dúvida é a divisão mais fraca do pro Wrestling. Já com mais de um ano de existência era para terem mudado isso. Mas pelas declarações dos responsáveis não os vejo empenhados nem preocupados com isso, o que é muito mau. Com essa atitude não vejo a divisão feminina deles a ter grande sucesso.

  7. Bea Ospreay2 meses

    Concordo sobre o Miro (na verdade nunca entendi o hype sobre ele), a divisão feminina, e que o Trent e o Jungle Boy são mais talentosos que o Darby, mas discordo sobre a aposta nele ser um erro. Sobre o Cassidy, eu tambem percebi que ele só funciona (realmente) com a crowd, mas ele é talentoso, então não tenho uma opinião sobre isso.

  8. calm down2 meses

    A única coisa de que se pode realmente queixar com razão é da divisão feminina, o resto é tudo tretas a serem tratadas como se realmente fossem a verdade, o que não é a realidade. Deve-se sempre separar opiniões de dados factuais, nunca se esqueçam disso.

    Já que isto é algo relacionado com a AEW fica aqui um pequeno calendário caso estejam realmente interessados em coisas importantes sobre os shows:
    Segunda – Being The Elite & Road to Winter is Coming (YouTube)
    Terça – Sammy Guevara’s vlog & AEW Dark (YouTube)
    Quarta – AEW Dynamite: Winter is Coming (FITE/TNT/Streams ou onde queiram desde que vejam)
    Extras – Costuma haver pre-shows ou post-shows no YouTube da AEW e sair o podcast AEW Unrestricted ás quintas mas isso só se tiverem tempo para isso

  9. Rúben2 meses

    Concordei mais com a parte do mito a n gosto mt da personagem dele ainda por cima ficou logo colado ao kip sabian

  10. O Miro estragou-se completamente!

  11. Pontofinal2 meses

    Ora bem. Começo por doer que sou fã de wrestling acima de tudo. Consumo WWE, Aew, Impact, NJPW etc. Porém tenho a deixar uma crítica construtiva. Este site se é feito por amante ou amantes de wrestling deve ser construtivo, imparcial e não basear se em opiniões ou gostos pessoais. Não me refiro só a este artigo em específico mas sim ao conteúdo geral.

    • Rooben2 meses

      Partilho a mesma ideia que tu , sou fã de wrestling e consumo todas as empresas que mencionas te e a NWA (apesar de estar calma ainda) .
      Mas para ser sincero , dos sites que visito , ate considero este um dos melhores .
      Se o escritor/es tem uma preferencia , esta no seu direito .
      Ate ver ainda nao senti que houvesse textos a degrenir 1 e atacar outro .
      Para mim o problema esta mesmo na caixa de comentarios , lê se bastante merda sem sentido .
      Mas infelizmente quanto a isso , todos os sites estao sujeitos e nao podem fazer nada

    • Pontofinal, abriste um artigo de opinião à espera de ler outra coisa que não uma opinião? 🤷🏻‍♂️

  12. Concordo com as críticas feitas:
    – ao Miro (estragaram-no logo só de o por numa história com o Kip Sabian, que não é nada demais);
    – à divisão femenina, o que a AEW precisa é de alguma lutadora que chegue, pegue na divisão e ajuda a construi-la á volta dela;
    – ao Orange Cassidy, ele é bacano, consegue entreter e entregar, mas depende muito da crowd.
    Quanto ao Darby Allin, não concordo. Tudo bem que se pode lesionar e deixar a empresa na mão por causa disso um dia, mas se ele entrega e o público gosta dele é continuar a apostar.

    • Hiken2 meses

      Concordo Contigo mas a Parte do Orange Cassidy ele devia ser comentador

    • Pode fazer isso de vez em quando, mas não estou a ver a deixar de ser lutador para ser comentador a tempo inteiro.

  13. JP272 meses

    Concordo com todos os pontos. Elaborando:

    1. A questão do Miro é clara. Parece-me que há uma dose de opção dele em fazer este trabalho mais simples, pelo que poderá ser um erro partilhado, mas se é isto que o lutador quer fazer, a AEW não o devia ter contratado. Não acrescenta nada.

    2. A divisão feminina da AEW foi prejudicada pela pandemia, é verdade. Fazem falta a Riho, a Shanna, e a lesão da alien (falta-me o nome) não ajudaram. Contudo, para uma empresa que prometeu tanto, é embaraçoso. E acho que há um genuíno desinteresse. Acredito que o wrestling feminino não seja um draw (tristemente) e por isso seja atirado para o posto morto antes do main event. Mas então admitam. Se querem falar de justiça e equidade não podem depois fazer isto. É que nem sequer há o interesse. Com a falta de talento da divisão não era de ir a correr buscar o talento disponível no mercado como a Tessa Blanchard, a Deonna Purazzo, a Tenille Dashwood ou a Killer Kelly? Se fosse a WWE a caça-las, compreendia-se mas agora perder este talento para o Impact? Que sentido faz? Ainda vêm o Cody e a Brandi defender o indefensável.

    3. O Darby Allin é um fenómeno complexo e é dos 4 pontos aquele que acho ser mais debatível. Passo a explicar: concordando a 100% com a opinião do autor, compreendo também que há um apelo em contar com alguém como ele. O Darby é como o Jeff Hardy. Um lutador perigoso, que tem um péssimo treino e é mais um maluco que um profissional. Contudo, tal como o Jeff, clica com a maioria dos fãs, que vê nele um carisma e uma personagem fascinantes. Podemos dizer que é um erro apostar num lutador tão popular? Acho que depende muito do ponto de vista. Do ponto de vista de fazer dinheiro, não. É uma estrela criada em casa que todo o público irá considerar futuramente um dos AEW Originals, a par do MJF, do Jungle Boy ou do Orange Cassidy. Mas do ponto de vista da responsabilidade pela segurança dos seus atletas, incluindo do ponto de vista do próprio Darby Allin, é sem dúvida um erro.

    4. Novamente, concordo por completo. Não há muito a dizer aqui, acho simplesmente que o Tony Khan e o Chris Jericho não souberam tratar o Orange Cassidy. Esta run podia acontecer e ser espetacular. Contudo, faltaram dois fatores fundamentais. Primeiro, tinha de se deixar passar mais tempo. Tínhamos de ter pelo menos 2/3 anos do Orange Cassidy que começamos por conhecer, com o ocasional combate como o que teve com o PAC. Combates esses em que o Cassidy devia ser derrotado, sempre. Segundo, era necessário ter o público presente para esta gimmick funcionar. É uma gimmick que vive de reações e da interação com o público ainda mais que outras. Se o público estivesse na arena, a suplicar por ver o Orange Cassidy a ter um combate a sério, um combate normal com o Chris Jericho (uma feud pelo título mundial até) seria um enorme draw. Ainda assim, seria uma run ocasional, para fazer dinheiro e consolidar o lutador como uma lenda da companhia. A longo prazo, o Orange Cassidy não pode passar de uma personagem de midcard, protegida e utilizada com cabeça. O que não tem mal nenhum. Há algo de especial em personagens que fogem da norma e que lutam poucas vezes

  14. Kick_Ass2 meses

    Parei de ler no momento que dizes que o Darby Allin não tem talento…. opiniões são opiniões mas isso é ridículo!

  15. Alexandre2 meses

    Jungle Boy ser melhor que o darby e doideira

  16. Jaumzinho2 meses

    Não entendo esses atrasados que vêm para aqui reclamar da opinião num artigo que era bastante óbvio que ia ser a opinião de alguém.

  17. Facebook Profile photo
  18. kxofica2 meses

    Mano, o fato do Darby Allin e algosomente seu, porque os spots arriscados e OMG é o que diferencia WWE da AEW, e muitos a assitem apenas pra isso então não acho um erro e sim uma qualidade

  19. Tiger882 meses

    Aprecio bastante a proposta da Aew. Entretanto, os erros cometidos são nítidos.

    Deveriam ter contratado nomes solidos de princípio, e claro rookies promissores. Ter o foco em malabaristas saltitantes, pode atrair público jovem. Porém, isso é wrestling e não circo .

    Gajos como Darby e Cage, lhes falta coesão. Sim, pois o físico de cage não vende ingressos. Ter aquele físico e nao ter um move set, storytelling, psicologia … de nada vale.

    Divisão feminina. Fodass
    Miro. Consegue ser pior que muitos que lá andam..

    A Aew precisa de imediato de credibilidade e peso aos Titles.
    Como pode exibir um título “mundial ” desta maneira? Recordam-se de algum competidor sólido e de prestígio na battle royale? Billy gun e Dreamer à fazer anedotas? Sério? Jericho como first champion era a unica jogada possível. E o que fizeram depois? Quantas defesas dignas houveram? Quantos pretendentes com gabarito surgiram? Em quantos territórios houve defesa?

    Há aqui sérios problemas de credibilidade ao meu ver.

    • Anónimo2 meses

      Só disseste disparates, aposto que nem vês os shows semanais. Tenta informar-te melhor sobre a AEW.

  20. Pedro A.2 meses

    A malta manda vir quando não apostam em wrestlers populares, depois manda vir quando apostam. Darby pode ser personagem tão forte como Sting se for bem trabalhado.