Começo o artigo por dizer que se fossem só quatro, estaria a WWE bem. Mas a verdade é que tirando as Four Horsewomen, Asuka e mais recentemente Bianca Belair, a divisão feminina da WWE não tem o melhor dos tratamentos.

Também convém referir que muitas lutadoras da divisão feminina da WWE, não tem o maior dos talentos em ringue, pelo que quando vejo a pedir-se push à lutadora X ou Y, quando se vê que essas lutadoras nem combates de 3 minutos conseguem fazer sem botchar alguma coisa, acaba por me fazer confusão como se pode mais destaque a certas lutadoras.

Porém existem lutadoras que realmente mereciam algo mais do booking por parte da WWE e vai ser sobre isso que hoje vou escrever nesse artigo.

Por isso e sem mais demoras, estas são quatro lutadoras que a WWE poderia aproveitar melhor.

15 Comentários

  1. Juliano Caneparo Baggio1 mês

    Io ja deveria estar no main roster há tempos. É uma das minhas preferidas. Shayna e Toni merecem mais destaque sim. Quando a Eva voltou, pensei que iríamos ver algum upgrade, mais realmemte no ring ela é muito fraca. Acho que a Naomi poderia ser melhor utilizada. Discordo da sua opinião sobre a Liv e a Zelina. A Zelina é bem técnica no ring, domina alguns golpes com perfeição. A Liv vem evoluindo tbem. Nia Jax quando voltar pode ter espaço, Rhea esta tendo destaque e nao esqueça nunca da Alexa Bliss, essa é das tops

    • What?1 mês

      Alexa Bliss é fraquissima lutando, ja mostra como vc entende.

    • Kay Orton1 mês

      Eu já discordo (WHAT ?)
      Alexa Bliss é simplesmente a 5° Horse Women pra WWE em questão de “entregue qualquer coisa na mão dela e ela vai entregar exatamente o que queremos” exemplo disso: união com Bray Wyatt e Lilly. é uma MERDA de booking, mas ela faz isso de uma forma perfeita.
      nem acho ela fraca em ringue, acho ela limitada pela própria WWE, mas com os moves muito seguros pra qualquer adversária acompanhar. Ela sabe fazer um bom combate usando poucos moves e por mais que não seja alto nível, vai continuar sendo boa no que faz e entregar algo honesto.

  2. Victor Silva1 mês

    “Também convém referir que muitas lutadoras da divisão feminina da WWE, não tem o maior dos talentos em ringue, pelo que quando vejo a pedir-se push à lutadora X ou Y, quando se vê que essas lutadoras nem combates de 3 minutos conseguem fazer sem botchar alguma coisa”

    Sou um dos tais que menciona uma ou outra lutadora nos comentários para receber Push. Apesar disso, às palavras acima do Bernardo Barreiros é o mesmo sentimento que tenho. Um exemplo é a Liv Morgan, gostaria de vê-la com Push, mas a verdade é que ela tem coisas a melhorar. A forma como executa os movimentos é um tanto “estabanada” – esse é apenas um exemplo de vários

    • Kay Orton1 mês

      Liv melhorou muito nessa corrida solo, não foi pelos motivos certos, mas comparar essa Liv com a Liv de antes nem tem comparação. Ela fez um “combate” contra o – 1 Negative One filho do saudoso Brodie Lee, e aquilo é realmente legal de ver pq é uma criança de 8 anos vs uma mulher adulta, mostra que a segurança dentro do ringue ela já tem e talvez sempre teve.
      É aquela história, se as mulheres tivessem tempo de tela com mais de 8 minutos de combate semanalmente, todos nós veriamos melhorias em Liv, Shotzi, Nia, Nikki e outras, mas a nossa realidade é tempo de mais pras 4HW e apenas 7 minutos ou menos pras outras.

  3. Facebook Profile photo

    Off Topic: Uma pergunta, já não há mais comentários semanais? Ou tiraste umas férias deles?

  4. Não concordo sobre a Eva Marie. Obviamente ela seria uma ótima manager, porque ela sabe irritar as pessoas, uma prova disso é o match da Doudrop vs Alexa Bliss quando ela do nada começa a provocar a crowd que estava a torcer para a Bliss e logo eles rebatem a provocação. Porém, ela tem tudo para ser uma boa lutadora, calar a boca de todos, e gerar muito hype para a empresa.

    Não é justo dizer que ela não melhorou, sendo que a WWE nem deixou ela usar um simples suplex desde que voltou. Eles estão guardando ela, e quando ela realmente ”lutar”, ai veremos se melhorou ou não, e caso ela tenha melhorado consideravelmente, o que é muito provavel porque ela literalmente transformou seu corpo e seus dotes atléticos (vão no instagram dela e confirmem por si só) ai o hype que ela já recebe por ser muito bonita/popular, aumentará e fará a WWE lucrar ainda mais com seu personagem.

    Ela só precisa de um empurrão e de um booking digno, e todos nós sabemos que isso não depende dela, e sim da própria empresa.

  5. El Cuebro1 mês

    Eu concordo com a lista, inclusive para a Eva Marie, mas o problema dela é antigo, desde que ela fazia parte do NXT lá em 2014 ou 15 se não me engano, ela foi promovida por ser um rostinho bonito, ela nem sabia e nem sabe ainda lutar direito, e nessa volta à WWE ela só deveria ter sido uma manager! Shayna é óbvio que ela deveria estar dominando a WWE há um tempo, é fato que ela ter vencido a Becky ano passado na Mania, aí a colocaram numa armadilha na “divisão feminina de duplas”! A Shirai eu nem sei a razão pela qual já a tiraram da rota do título feminino do NXT, ela podia ter tido uma revanche incrível contra a Raquel, essa dupla com a Stark é até boa, mas não gosto muito, preferia ver a Shirai num dos main rosters! E sobre a Toni acho que podiam tê-la feita campeã do NXT antes, aí mandam ela para o SD para nem aparecer direito! Mas num todo a WWE vem tratando muito mal as mulheres que tem, principalmente as que não estão no topo de Raw e SD!

  6. Blissful1 mês

    A Eva Marie não necessariamente precisa ser manager, a run dela no NXT foi muito boa ao lado da Nia Jax. Era a top heel do NXT, ninguém era mais odiado que ela em nenhuma divisão da brand. A Eva só precisa de alguém que faça o trabalho sujo por ela e seja uma guarda-costas, ou seja, alguém domina a luta inteira e a Eva faz o pin, isso geraria mais hate ainda.

  7. Outro Anónimo1 mês

    A grande questão é a Shayna Baszler

    • Kay Orton1 mês

      Shayna era pra ter vencido o Royal Rumble e ter sido campeã e desistiram pra deixar Charlotte, como recompensa Shayna eliminou todas as mulheres no Elimination Chamber. Shayna é a única da lista feminina que não precisa de uma grande história ou um super booking pra se tornar campeã, ela é naturalmente dominante e poderia ter o reinado mais longo num futuro Smackdown. A verdade é que Shayna era pra ter tirado o título das mãos da Becky mas quiserem apostar na Asuka pra coitada ficar com o título e não fazer nada com ele por 1 ano inteiro. No primeiro combate valendo título eu tenho certeza que Shayna vence. Ela está legitimamente pronta, só precisa ser uma aposta real.

  8. JOAOPEDROOOOOOOO1 mês

    Li este artigo para ver se vai ao encontro da minha ideia que há muito defendo (já o escrevi várias vezes, aqui no site, também). A maior parte do não aproveitamento é a falta de tempo. Mas esse tempo é gasto de outra forma, não é? O que eu acho que deveria acontecer era dar destaque a duas “equipas diferentes”. Às divas, que iam entreter o público com aquelas pillow fights, bikini contests e cenas assim e depois os combates de wrestling. Acho que seria uma forma de se dar mais destaque a ambas e do público aceitar melhor as duas também, porque a maioria não gostava de ver as mulheres a lutar. Não é uma opinião machista, é factual. Se formos fazer um top 10 dos melhores wrestlers, se calhar não aparece nenhuma wrestler. Então, desse ponto de vista, podia-se pensar que dando um entretenimento para o público dos 18-45, se calhar já ia aceitar mais um combate entre duas wrestlers. Aliás, basta ver que o público aceitava muito bem a Lita vs Trish enquanto ao mesmo tempo via uma Candace Michelle vs Christy Hemme numa luta de lama em biquíni.
    Neste ponto de vista, acredito que a Eva Marie já tivesse o tal destaque