2 – Vince McMahon vende a WWE
Toda a gente acreditava que Vince McMahon era imortal e ia trabalhar para sempre na WWE. Se calhar a parte do imortal é falsa, mas que a única forma que ele ia sair do seu império era se morresse, não era?
Para além disso, alguém conseguia imaginar o futuro da WWE sem o seu maior nome? Acho que em 2014 era uma incógnita o que poderia acontecer com a companhia com a sua saída, não era certo se seria um sucesso ou se iria passar por uma crise.
Bem, oito anos depois, tivemos uma resposta, e sim, a WWE iria ter sucesso sem Vince McMahon no poder, pois Triple H pegou no processo criativo e deu oportunidades a lutadores que mereciam e deu aos fãs aquilo que eles queriam.
A saída do dono na altura foi um choque, nunca ninguém pensava que pudesse acontecer, mas com tanta polémica em torno dele, ele foi forçado a sair, e a distanciar-se das maiores decisões lá.
Isso nem foi o mais chocante que aconteceu, porque meses depois, Vince McMahon voltou, mas não para voltar às suas funções anteriores, pois o verdadeiro objetivo era vender o seu império, mais precisamente à Endeavor, num negócio bilionário que criou a TKO que fundiu a WWE com a UFC.
Quem imaginou isto acontecer? Era completamente impensável há 10 anos, mas acabou por acontecer, e foi uma boa decisão de ambas as partes, pois a WWE tem crescido ainda mais do que já era, pois assinaram um contrato de 5 mil milhões de dólares com a Netflix para transmitir o Raw, e estão a levar premium live events a todos os cantos do mundo, algo que Vince McMahon era muito reticente em fazer, por alguma estranha razão, mas ele ficou ainda mais rico com esta venda.
O que é triste é que, depois disto, o antigo do dono da companhia foi acusado por crimes sexuais contra uma antiga trabalhadora, e os detalhes são muito maus, o que fez com que ele fosse corrido da WWE para não manchar a imagem da companhia. Vince McMahon vendeu as suas ações, distanciando-se oficialmente de vez do seu império, e agora o nome mais importante na história do wrestling nem pode ser referido e deve ser apagado dos registos. Muito triste.
6 Comentários
Concordo
Não digo isto muitas vezes sobre o teu trabalho, mas excelente artigo. Até conseguiste elogiar o Tony Khan! Um pequeno reparo, tho, acho que deverias ter mencionado o regresso do Bret Hart, que foi completamente mágico, creio que isso (na minha opinião, vale o que vale) foi ainda mais surpreendente que os fãs apoiarem o Reigns, até porque sempre se notou o talento, o problema dele era o booking.
Foi tudo grandes momentos!
Daniel Bryan e Edge voltarem a lutar foi também muito inesperado
Ótima lista! Algo que eu jamais imaginaria há 10 anos atrás é o Royal Rumble feminino
Concordo a 100% com toda a lista!