2 – Fim do Collision
A única coisa boa que saiu de tudo o que aconteceu com o Brawl Out e o facto de nada ter ficado resolvido foi a criação de um novo programa semanal que foi o Collision.
Por muito que a AEW tente disfarçá-lo, isto foi claramente uma forma de conseguir trazer CM Punk de volta aos ringues sem ter que se envolver com os EVP’s e evitar conflitos que nunca ficaram resolvidos.
O programa de sábado parecia mesmo uma brisa de ar fresco para quem estava farto do que se via no Dynamite, porque era completamente distinto, e estava a conseguir trazer novos fãs para o tipo de wrestling de qualidade que as pessoas estavam habituadas a ver.
Apesar de não ter sido oficial, havia uma brand split suave, em que tinhas lutadores que eram mais exclusivos do Collision como Miro, Andrade El Idolo, Ricky Starks, e o próprio Best in the World.
Este programa parecia estar a ir na direção certa, mas isso só durou dois meses, porque após o despedimento de CM Punk, foi dito que já não ia haver essa brand split, e todos os lutadores da AEW podiam aparecer em todos os programas.
Se esse é o caso, faz sentido manter o Collision? O programa perdeu o seu propósito, só vamos ver um declínio nas ratings. Se já têm dificuldades em trazer fãs para o Rampage, vai ser ainda pior para sábado.
É inevitável que eventualmente a Warner Bros Discovery vai cancelar o Collision, e ninguém vai ficar chocado com isso. Quem fica triste são os fãs que estavam a gostar daqueles dois meses em que o programa estava a ir tão bem, e vão desistir de querer ver algo da AEW. Bom trabalho, Tony Khan.
11 Comentários
Uma coisa é fato não terão as vendas e a audiência que tinham em PPVs que o Punk lutou espero que agora o Punk sossegue e se aposente porque a WWE certeza que não o quererá lá também.
A meu ver o único cenário que irá existir sem o CM Punk é que a AEW vai continuar a existir. O pessoal ainda pensa que o CM Punk era maior que a AEW, mas óbviamente que não o é.
1- Sim, a sua contratação foi super importante, mas ele já estava a dar mais problemas do que a criar soluções.
2- As contratações vão continuar, o Tony Khan é viciado em contratar ex WWE Wrestlers, e bem a meu ver.
3- A AEW não vai parar de existir por causa de um Wrestler, tem uma base de fãs grande o suficiente para se aguentar.
4- Ainda não perceberam que o Tony Khan é rico o suficiente para contratar quem quiser e manter a AEW ativa.
5- O Collision é um bom show, era necessário e não vai acabar só por causa do CM Punk.
6- Realmente queria ver uma divisão de roster definitiva, mais títulos e talvez retirar o FTW ou mudá-lo para a ROH caso queiram manter o título vivo.
Parei de ler nessa parte: “…maior estrela da aew…”
sabes que é verdade
ou achas que o twinkle toes ou o pockets é que são as estrelas?
Ainda temos o Tribal chief no outro canal, o wrestling está salvo. ☝
😂😂😂
Que nem aparece nos shows, nem ppv’s 😂
The show must go on.
Com acesso à informação, os fans se aperceberão que afinal o CM Punk não tem o espírito de equipa que é necessário para a empresa crescer. Por muito que gostem dele e o respeitem pela sua carreira, não poderão aceitar que seja destabilizador a este ponto.
Existe este ditado que aqui faz todo sentido:
“Nunca discutas com um idiota porque ele vai fazer-te baixar ao nível dele e depois vence-te pela experiência de ser idiota”.
Concordo, aposto que o Tony Khan ouviu um berro bem dado, e considerou isso uma ameaça á sua existência primordial. Eu acredito que o collision continue a existir, muito por causa de superstars como o Ricky Starks, o regressado Bryan, Miro, Hoobs, jay white, samoa joe etc., mas que perde um bom pedaço de qualidade sem o Punk (um gajo que sabe o que faz no ringue e talvez o meu favorito de sempre), isso perde (ainda tenho 0.1 % de esperança que isto seja só para causar uma grande polémica e que o Punk regressa 😅).
O CM PUNK é maluco, a AEW vai sofrer, a empresa aguenta o dono e a familia têm dinheiro. O dinheiro gasta-se e desaparece, essa empresa se continua a investir em pessoas instáveis, não irá longe. Essa é a verdade, veremos!
Acredito que a AEW sinta bem esta perda… a nivel de audiencias e de vendas de Merch!