5 Coisas que não gostei no Forbidden Door

1 – Young Bucks e BCC voltam a entregar algo sem sentido

Mais uma vez temos um combate que envolve os Young Bucks e os Blackpool Combat Club, e ignora-se quaisquer regras básicas de wrestling e apresenta-se algo sem sentido e sem organização.

A sério, o que é aconteceu aqui? Há tanta coisa a apontar e nem sei por onde começar. Quer dizer, primeiro foi o facto de isto durar mais de 20 minutos, o que para já foi completamente desnecessário.

Depois é o facto dos Young Bucks usarem o seu árbitro exclusivos para poderem ignorar as regras de wrestling, em que interferiam em tudo, havia sempre mais que um lutador dentro do ringue para além de uma contagem até 5, enfim. Nem preciso de falar da psicologia que foi para o mesmo caixote que as regras.

E expliquem-me como é que Jon Moxley ainda funciona na AEW? Quanto mais o vejo, mais percebo porque a WWE o controlava. Aquela troca de chops em que pedes para o adversário para te dar não te faz mais fixe, é só estúpido, e ainda mais quando a maior parte dos combates teve isso.

Isto foi um caos total em que toda a gente ficou mal visto. Por exemplo, porque é que Eddie Kingston aceita lutar contra a equipa de Jon Moxley mas depois protege-o de um superkick dos Young Bucks? Conflito interno? Se tinhas isso nem aceitavas lutar neste combate. Cada vez gosto menos dele, odeia toda a gente e depois queixa-se que estão todos contra ele. A sério?

Podes deixar estas coisas no shows da AEW, à vontade, há quem goste e vão continuar a apreciar, mas Tony Khan precisa mesmo de alternativas, porque se for só isto, vão continuar a perder fãs, porque estas coisas só tornam o wrestling ainda mais ridículo.


Concordas com esta lista? O que é que não gostaste no Forbidden Door?

12 Comentários

  1. Kurt2 anos

    No ponto 1, o Eddie afirmou que adorava o Moxley mas o seu ódio pelo Castagnoli levou o a aceitar o combate.

    No ponto 2, acho que o kick out após o wing angel fez até sentido, o inimigo ganhar te com o teu finisher? Este tipo de provocações, faz com que vás buscar forças para continuar a lutar.

    Penso que o Sting também está invicto na AEW, alguém tinha de perder, acho que foi a escolha certa para manter a aura do Sting.

    • JPB2 anos

      Então o Undertaker deveria ter dado kick-out no 1 quando recebeu seu próprio finisher do HHH no combate da WrestleMania 27?
      Se motivar após receber o próprio finisher é uma coisa, enterrar o próprio finisher é algo totalmente diferente.

    • Kurt2 anos

      Não enterra o próprio finisher porque foi o oponente a fazer… Isso é como o powerbomb, muitos lutadores o fazem mas quando era o Batista sabias que a probabilidade do combate terminar era maior. O que mais gosto no wrestling é o elemento surpresa e sempre que ele é utilizado fico contente.

    • JPB2 anos

      Ele poderia ter dado kick out no dois, pois foi isso que ele fez quando recebeu o próprio finisher do “Hangman” Adam Page. Ele estava fraco e sangrando, levou vários golpes e estsva perdendo, daí leva o próprio finisher e se recupera milagrosamente! É como se o finisher que ele usa não tivesse letalidade!
      Claro que foi uma surpresa, mas nem tudo que é surpresa significa que é coisa boa ou que faça sentido!

  2. Zoro2 anos

    Concordo a 100% com a crítica do tempo, demasiados combates, alguns deles até desnecessários, poderia-se ter gerido melhor o PPV.
    Na parte do Jungle Boy concordo a meio, concordo com o fato de ele não estar pronto para ser main eventer e está ser tudo muito forçado, claramente não tem qualidade para isto tudo mas a jogada de ser heel ele estava a precisar mas tem de mudar de estilo, pois ser heel e ter o mesmo estilo é o mesmo que nada pois do pequeno dinossauro fica na memória, acho que uma feud contra o Hook é capaz de o ajudar, e acho que ele deveria ser a pessoa a tirar o título ao Hook.
    Concordo que os adversários pelos títulos mundiais poderiam ser melhores, e aí sim iria trazer mais expetativa para quem vê os combates, os dois já se sabia que iriam se manter campeões.
    No segundo ponto concordo por completo, especialmente o fato do Don Callis ser expulso e voltar como se nada fosse, são coisas que a AEW tem de trabalhar.
    O primeiro ponto é aquele que eu não concordo, acho que até fez sentido o combate e houve uma potencial feud entre o Moxley e o Eddie, no entanto acho sim que o Moxley exagera muito no seu estilo de combate.

  3. El Cuebro2 anos

    Eu concordo com a maioria dos pontos citados, primeiramente com a desnecessária heel turn do Jack Perry, não deveriam ter “destruído” o carisma que ele tem/tinha perante ao público, acho que dá para valorizá-lo e ao Hook sem precisar criar uma rivalidade entre ambos, também acho que os títulos mundiais foram um tanto desvalorizados, justamente por sabermos que seus campeões não iriam perdê-los e sim Omega vs Ospreay foi muito bom de se ver, mas também assustou, aliás ainda bem que o Kenny está bem!

  4. Primeiro estás completamente enganado na parte dos chops entre o Mox e o Ishii, os japoneses adoram esse tipo de coisa em que o wrestler pede para lhe dar um chip ou clotheline, o Ishii usa isso muito bem para se colocar Over no Japão, faz parte do espetáculo, vejo falta de conhecimento em certos aspetos neste artigo.

    O combate do Omega vs Ospreay não teve psicologia?? Define-me psicologia… Porque o combate teve tudo, o storytelling tava lá, cada move significava algo para o combate, para mim isso é psicologia…

    Os Bucks fazem a cena deles e são criticados, o que é normal, os rock n’roll express e os midnight express e outras tag team passaram por isso porque eram inovadores, por isso vou tentar ignorar maior parte do que foi dito neste artigo, apenas são opiniões divergentes e diferentes visões de wrestling… Acho eu

  5. Jayfox2 anos

    So concordo com a critica numero 3, os titulos mundiais estao a deixar de fazer sentido tanto que ja nem sao main event. Agora de resto, acho que os outros pontos nao fazem qualquer sentido. Eu deixei de ver wwe porque os combates e os ppv ja nao eram o que eram e chega a aew e vejo estes ppv com qualidade de outrora da wwe, para mim, podia ser 10 horas de ppv que eu estaria la a ver. Acontece que tens 2 grandes brands e tens de dar espetaculo com a duas.

    Quanto ao jack perry, nao acredito que tony khan queira ele no main event, ja tem wrestlers suficientes para main event e acho ate que este heel turn faz bastante sentido, ele explicou bem no dynamite e estou ansioso para ver o continuar disto…

  6. Danifixe2 anos

    Sobre o combate do Sanada,tens toda a razão. Aliás, ele até parecia que estava ali em gozo e apenas para picar o ponto. E sim, demasiados combates sem necessidade de estarem presentes.

  7. Rulqi Rugas2 anos

    quando a AEW começou, todos queriam mais lutadores, queriam ver os ” injustiçados ” da WWE na AEW, queriam ver novas estrelas em ação, queriam ver os japoneses contra os ocidentais. Pronto, a empresa tem 500 lutadores e precisa coloca-los para trabalhar. ( explicação sobre o pq de ter um show longo ). Quando uma luta da WWE tem menos de 10 minutos de duração, metem o pau. Agora a critica é que as lutas da AEW foram longas. Afinal, lutas devem ser longas, curtas ou independente da duração, o negocio é reclamar ?

  8. Leonardo2 anos

    Mano pára com estas reviews a sério não percebes nada de wrestling 😂😂

    Omega vs Ospreay foi longo? Aquilo foi lindo, tudo foi do crlh menos a parte do Callis que não fez sentido mas mesmo assim deu um dos melhores kickouts q do ano
    Aquela luta teve de tudo e só acha que aquilo foi longo quem não tá por dentro do que se passa e da história dos dois

    Dizer q o combate dos bucks e bcc não teve sentido? Para além do combate ter sido incrível de quase 5 estrelas, tiveste storytelling entre eddie e Bucks, Eddie e mox, Eddie e claudio, hung bucks e bcc e tás me a dizer q n teve sentido? Ahaha

    Assume só que és um hater do estilo da aew e pronto

  9. vitor oliveira2 anos

    Meus deusss Concordo literalmente em tudooooo, apenas fatos. Parabéns!!!