5 Coisas que não gostei no Royal Rumble

1 – Jey Uso? A sério?

Qual é o propósito do Royal Rumble? É para nos dar um primeiro tease do que possamos esperar para a WrestleMania, principalmente no que toca o main event. O vencedor é aquele que vai ser o grande destaque para o evento, e dá-nos uma ideia do que vai ser o main event, a grande atração e cria intriga para o que vai acontecer até lá. Jey Uso não preenche nem uma dessas coisas.

Vamos primeiro olhar para os supostos favoritos. Se John Cena tivesse vencido, faria história ao vencer o terceiro Royal Rumble (que seria merecido) e ia para a WrestleMania com a possibilidade de quebrar o recorde de Ric Flair. Depois ficava à sua escolha: ou dava a Gunther finalmente uma defesa de jeto ou seria uma defesa complicada contra Cody Rhodes, e um bom main event para o Showcase of the Immortals. Será que conseguiria? Não sabemos, mas ia chamar a atenção dos fãs.

Depois temos CM Punk. Se tivesse vencido, de certeza que ia atrás de Cody Rhodes. Andam a fazer tease deste combate desde o ano passado, e do pouco que vimos, deixou os fãs a querer mais. Mais um excelente main event e uma ameaça legítima ao seu reinado.

Até Roman Reigns funcionava. Vimos ele contra o American Nightmare duas vezes seguidas, ambas foram boas. Fechar isso com uma trilogia? Sim, um pouco preguiçoso, é melhor passar para algo novo, mas não me importava de ver. Quem sairia vencedor? Melhor adiar isso para outro ano, apesar de ser imprevisível.

Mas Jey Uso? Que intriga é que ele cria para a WrestleMania? Se escolher Gunther, qual é o interesse? Já vimos isso no Saturday Night’s Main Event, ninguém ficou a implorar por uma desforra. Se escolher Cody Rhodes, ninguém acredita que ele vai destronar a cara da WWE, e seria só um erro ridículo se o fizesse.

‘Mas ele está over, não ouves as reações que ele tem?’ LA Knight também estava over. Até o Fandango estava over com a sua música. Acham que ele merecia ter vencido o Royal Rumble em 2014? Jey Uso é engraçado, só isso. Tem tudo para ser um midcarder interessante, mas main eventer é demasiado para ele. Ele está over por causa da dança e de uma palavra e do nada parece que é comparável a Daniel Bryan em 2013-2014? Por favor. Teria sido uma melhor escolha há quatro anos quando teve a rivalidade com Roman Reigns, e mesmo assim…

E vamos assumir que defronta Gunther na WrestleMania 41, que é o mais provável. Se vencer, o reinado do Ring General é completamente esquecido. Se perder, é mais uma defesa para ele que ninguém queria saber. Este título precisa urgentemente de ser elevado, e o seu reinado tem que ser relevante, e este não é o caminho certo.

Eu percebo que queriam um resultado imprevisível, mas se calhar deveriam ter usado esse trunfo no Royal Rumble feminino ao dar a vitória a Alexa Bliss ou Jordynne Grace, ambas seriam chocantes de forma positiva, mas fizeram ao contrário.

Eu acabei de ver o Royal Rumble intrigado com o que vai acontecer com CM Punk, Roman Reigns e Seth Rollins. Mas o vencedor? Aquilo que deveria ter sido o grande destaque? Zero expectativas para isso, tendo em conta que o cenário provável é uma desforra do Saturday Night’s Main Event. Claro que isso não vai ser o main event da WrestleMania 41.

‘Quem vencer ganha uma oportunidade por um título mundial no main event da WrestleMania.’ Pois, está bem, grande mentira. Dos combates menos esperados no evento. Honestamente, até vou dizer isto: esta foi a pior decisão que Triple H fez como booker. Tantos momentos na sua carreira que podia arriscar em algo diferente, e dar uma vitória num Royal Rumble a um midcarder engraçado não era uma delas. Péssima decisão que baixou as expectativas para a WrestleMania 41. Se calhar para o ano consigam redimir-se… ah não, esqueçam, vai ser na Arábia Saudita, e aí devem dar a vitória a Logan Paul.


Concordas com esta lista? O que é que não gostaste de ver no Royal Rumble?

14 Comentários

  1. Juan17 horas

    Concordo com tudo, sem tirar e sem pôr !
    Este ano foi um desastre realmente ambos Royal rumbles.
    No feminino o combate foi péssimo mas a vencedora foi previsível e não está mal de todo terem escolhido a Charlotte para salvar a divisão embora pudessem ter escolhido Alexa ou Jordynne para gerar uma vibração impactante na imprevisibilidade na wreslemania.
    No masculino o combate foi até agradável de se vêr mas o vencedor deixou a desejar porque fez o main event da wreslemania perder brilho. Literalmente as pessoas estão falando de Seth vs Roman vs CM punk na primeira noite no main event e na segunda noite o Cody, então se o vencedor da Royal rumble não é foco de debate e especulação para main event então já dá para saber que algo está errado.

    • Juan17 horas

      Em suma o que estou a tentar dizer é que se temos dois vencedores do Royal Rumble um feminino e outro masculino, esses combates perdem todo brilho se nenhum dos dois vir a ser o main event da wreslemania (embora já seja normal na divisão feminina) porque ninguém tá querendo Jey enfrentar Gunther ou Cody, os olhos estão todos postos em CM punk vs Seth vs roman e Cody

  2. Não vejo graça nesse Damian Priest nem como heel!

  3. Jey Uso é um caso de “jobber/midcarder main event”.

  4. finalmenteconcordocomoduarte16 horas

    Ao menos uma coisa positiva deste RR! FINALMENTE CONCORDO CONTIGO!
    o nakamura perdeu popularidade pq nao fazem nada cm ele, so aparece naquelas promos ridiculas! o drew é absurdo! perdeu com o jey pq tavam a preparar este push ridiculo enfim, ainda torna isto pior. o triple h vai dropar este hype todo pq n faz a minima do que esta a fazer, ele teve sorte q apanhou a bloodline e o regresso do the rock e cmpunk, pq de resto nao faz nada de jeito, so da oportunidades aos amiguinhos! DP CAMPEAO? LOL, NIA???’ ABSURDO! mais esta do jey, ja o IC title foi ridiculo, isto entao nem comento. um aparte, ja que nao sabemos e nao lemos noticias podias dizer quais foram pq este e um site de noticias de wrestling, realmente nao faço ideia o qeq se passou entre o drew e o knight

  5. Estranho demais não ter a Becky na WrestleMania. Agora estou começando a achar que ela vai atrás da Lyra Valkyria pelo Intercontinental Champion, como se isso fizesse algum sentido! E quanto à IYO enfrentando a Rhea, eu realmente prefiro ver IYO vs Rhea na WM41. A Lynch deveria ter ido atrás da Liv depois de perder o título, mas parece que ninguém sabe o que está fazendo.

    Concordo! Alguém realmente acredita que teremos Cody Rhodes vs Jey Uso na WrestleMania? Dois dos maiores babyfaces da empresa? É claro que faz mais sentido ser o Gunther, mas essa luta não me empolga nem um pouco. Já vimos isso três vezes! Um cara com dois movimentos básicos sendo o Main Event da WrestleMania? Um cara que só sabe gritar “YEET”? Se o World title não é relevante agora, imagina com o Jey. A única coisa interessante nesse reinado seria um heel turn do Sami Zayn ou o Kevin Owens indo atrás do título. Mas Jey Uso contra Gunther ou Cody Rhodes definitivamente não é combate digno de WrestleMania. Charlotte Flair contra Tiffany Stratton ou Rhea Ripley seria muito mais interessante e mereceria ser o Main Event!

  6. Ester Nazaré16 horas

    O Jey Uso é bom lutador mas parece que há pessoas que só por ele ter dois golpes e por gritar Yeet, é um impedimento para ele poder ter sucesso dentro da WWE e poder ser um bom lutador para disputar coisas interessantes

    • OTC14 horas

      Bom lutador com dois movimentos?! Isso talvez funcionaria na golden era na epoca do hogan…

  7. OTC14 horas

    Bom artigo, gostei desse novo jeito que escreve seus textos.

  8. J14 horas

    Tá na cara que jey uso vai derrotar o Gunther e se torna campeã, de uma forma bem contraversia, espero que seja longo

  9. Disseste tudo sobre a vitória do Jey Uso. Para mim o Royal Rumble match terminou quando o Roman Reigns, Seth Rollins e CM Punk foram eliminados. Estava a olhar para o 3 finalistas e não queria que ninguém dali ganhasse. Tive pena do Jey Uso, porque isto realmente é uma vitória importante para a sua carreira e foi o escolhido pelo Triple H, mas mal escolhido e agora leva com a falta de interesse dos fãs. Mesmo que fiquem ali a dizer “Yeet” e a dançar na sua entrada. As pessoas não vão ficar loucas à espera para que finalmente chegue o dia para verem o Jey Uso a ser campeão mundial na WrestleMania. É tipo “ya fixe, mas tem combates mais importantes para vermos”. Ele até já foi main eventer numa WrestleMania, por isso para quê esta vitória? Mas enfim, para mim o John Cena também não devia ganhar. Dali quem devia ter vencido era o CM Punk. Estão à espera que ganhe para o ano que vem? Ele nem deve participar nesse Royal Rumble porque vai ser na Arábia Saudita, pois isso esqueçam. Os vencedores deste Royal Rumble foram uma desilusão.

    • Ester Nazaré5 horas

      Vê-se nas arenas do Raw que o público americano está contra o Jey Uso, é só vaias ao Jey Uso que até mete impressão de só de ver vaias no Jey Uso. Epá ao menos vejam nas arenas do RAW que a malta americana aplaudem e gritam pelo nome do Jey Uso e gritam o Yeet. Só aqui neste site é que as pessoas não querem saber do Jey Uso para nada e o criticam por tudo. Só porque queriam que os mais dos mesmos tivessem vencido.

    • Mas onde é que eu disse que o público está contra o Jey Uso e andam a vaiar? Lê primeiro tudo antes de comentares à toa.

  10. Joe5 horas

    Eu sempre aqui defendi que a derrota de McIntyre contra o punk só o enterrou, e sempre aqui disse que duvidava muito que a wwe tivesse algo grande para ele em 2025 e isso está a vista. Não entendi essa eliminação pelo priest. Neste momento ele devia estar noutro nível, coisa que teimam em não lhe dar. É frustrante ver alguém que é ótimo no ringue no micro, e vez após vez o queimam para dar lugar,a lutadores que não passam de bobos da corte como o (Jey uso) ou a lutadores que já mostrou que só deveriam andar pelo mid card (Priest).