5 Coisas que não gostei no Vengeance Day

3 – Isto é o topo da divisão de tag teams?

Lembram-se quando a divisão de tag teams do NXT era das coisas mais entusiasmantes que dava na televisão? Tinhas equipas como American Alpha, FTR, DIY, Street Profits, Undisputed Era e AOP a entregar grandes combates e grandes histórias que ajudaram a elevar os NXT Tag Team Championships.

Parece que todo esse trabalho foi em vão, porque hoje em dia, duas melhores equipas da black & gold brand são um estereótipo italo-americano que parece mais uma má criação de Vince McMahon nos anos 80, e a outro são uma cópia de Hunico e Camacho. Lembram-se deles? Claro que não.

Mas calma, fica melhor. O que é que decidem fazer também? Adicionam uma lutadora a cada um destes grupos, e meu Deus, estas duas são das lutadoras mais verdes que eu já vi competir num ringue. Como é que as pessoas do Performance Center aprovaram que estas duas estavam prontas para competir no NXT?

Vejam o início do combate, é hilariante: os homens entram e começam uma brawl, e as mulheres estão a discutir entre elas enquanto isto tudo acontece e não fazem nada, porque ficou combinado que só davam porrada uma na outra quando a campainha tocasse. Dava para ver que a dada altura estavam a implorar que a campainha tocasse de uma vez por todas para avançarem. Porque é que não avançaram logo para a brawl também e quando os homens saíam do ringue no meio deste caos o árbitro começava o combate já que tinhas duas lá dentro. Foi tão estúpido e hilariante.

Que mais? Ignoraram as regras de combates de tag team, tiveste mais do que os dois lutadores legais no ringue durante mais de cinco segundos (eu contei e foi quase um minuto seguido), ou seja, deveria ter havido uma desqualificação mais cedo. Ainda bem que os Young Bucks andam a inspirar os lutadores mais jovens da WWE.

E ainda houve espaço para quase vermos um lutador quase partir o seu pescoço num belly to belly suplex, portanto poderia ter sido um desastre ainda maior. Isto aconteceu por Tony D’Angelo não fez a chamada bem, é ótimo ver isso, alguém que está no NXT há quase três anos ainda não sabe os básicos de wrestling.

Dijak contra Joe Gacy foi muito mau, e este combate elevou a fasquia ainda mais, espantosamente logo a seguir. Mais uma vez, como é que Shawn Michaels aprovou isto? Para algo ao nível de televisão nacional, foi muito mau, e era o suficiente para ter uma conversa com todos os envolvidos em privado e se calhar mandar de volta ao Performance Center, para entenderam que isto correu muito mal.

1 Comentário

  1. El Cuebro11 meses

    Todos sabemos o quanto a “reformulação” do NXT foi desnecessária e está indo para rumos ainda mais complicados, ainda mais pela WWE insistir no NIL como “salvação” quando vemos talentos muito mal preparados e sem personalidade ou técnica vindos de lá, é complicado!