A AEW tinha a oportunidade de fechar em grande o ano com a apresentação do Worlds End no fim-de-semana passado. É verdade que houve bons momentos, como falei na lista anterior, como o combate entre Adam Copeland e Christian Cage, ou o main event entre Samoa Joe e MJF.

No entanto, o resto dos combates neste pay-per-view não tiveram grande importância e só foram introduzidos para preencher o card, e se não fossem os dois combates de destaque, isto podia ter sido o pior evento do ano da AEW.

Em vez de ser bom, o evento foi só medíocre, e é um pouco a direção a companhia de Tony Khan está a seguir para 2024. Espero mesmo estar enganado e que do nada tudo isso vai mudar em breve.

Infelizmente, até isso possivelmente acontecer, a história vai ser a mesma, e vão haver coisas que não vou gostar. No Worlds End, foi mais um caso em que muitas fragilidades e erros foram expostos, nomeadamente os cinco momentos que vou falar e que não gostei de ver.

Assim sendo, vamos a isso!

17 Comentários

  1. Arn2 meses

    Fala-se da bolha dos fãs AEW mas gostava de saber em que bolha vivem os haters.

  2. Arn2 meses

    E btw o final do TNT percebe quem acpanha o produto e não apenas combates pontuais. O Christian diz que é TNT Champion now and Forever. E é: 1.o dizia que era quando era o luchassaurus, depois ganhou mesmo e agora perdeu, mas ganho7 no minuto a seguir. Parece impossível ficar sem o titulo de uma foa ou outra. Mas quem vê as histórias de forma superficial de facto é capqz de achar que foi só um final cheio de overbooking.

    • Tosse2 meses

      Discutes sozinho…sinal claro de demencia e que as coisas aí em casa não estão bem

  3. El Cuebro2 meses

    Concordo em alguns pontos, sobre a divisão feminina de AEW e ROH, eu digo desde sempre o quanto o Tony gere mal o ótimo roster feminino que tem a disposição, ele simplesmente não liga para o pro-wrestling feminino, não um bom espaço e tempo às grandes lutadoras que lá estão, ridículo, assim como foi o final de tudo o que envolveu o TNT Title, aquilo do powerbomb na mesa ainda me assusta e aquilo de fazerem o Killswith entregar o contrato para o Christian foi completamente desnecessário, inclusive ainda quero ver uma face turn do gigante ali, pelo tanto que ele vem sendo injustiçado!

  4. Claro que era super previsível o Kingston ganhar o torneio… claro… nem perdeu os 2 primeiros combates nem nada 🤦🏻🤦🏻🤦🏻

    • Mikas2 meses

      Neste combate, na final, era mais que previsto ele ganhar. Assim como o Joe e assim como o Cole ser o Devil.

    • Arn2 meses

      Era imprevisivel o que aconteceu ckm edge e christian e está tudo a reclamar na mesma.

    • Ok, na final e até na meia final era previsível, mas no resto do torneio não.
      Concordo contigo Arn nisso do edge e do christian… mas enfim, fazer o quê….

  5. Random992 meses

    A AEW esta a piorar a olhos vistos, sem duvida. Mas estes artigos são o Correio da Manhã do Wrestling.
    O final do Christian vs Adam foi uma boa forma de dar o momento ao Adam, e nao acabar com uma storyline que ainda tem muito por contar. O Christian esta a fazer o melhor trabalho da carreira, e merece continuar a elevar o TNT que desde do cody verse que anda meio morto.
    O titulo da AEW é, de longe, o mais cobiçado no wrestling. Sim o devil é o Adam Cole, e por ser previsível é mau? Só que é factualmente mentira que o titulo se tornou um acessório. Tivemos a reinvenção do MJF, gracas à historia com o Adam Cole. Tivemos um MJF perseguido por Samoa Joe, Devil (AC), Wardlow e Jay White e ainda interacções com Adam Page, Kenny e Swerve… tudo num espaco de 2/3 meses praticamente 🤷‍♂️ mas nao e cobiçado.
    Pelo menos a critica à divisão feminina faz sentido.

  6. Rooben2 meses

    Tirando a crítica há divisão feminina , tudo o resto para mim é bullshit
    Para mim neste site quem devia de escrever os artigos da AEW devia ser alguém que gosta se de acompanhar o produto
    Assim como da TNA , da NJPW etc
    Senão temos um site como este se está a tornar
    Notícias exclusivamente de WWE e os outros são companhias que brevemente fecham

    • Tosse2 meses

      Robinho a tentar pôr se a jeito para escrever os artigos

      Quem ia ler?

    • Arn2 meses

      É muito isto, raro ler comentários decentes neste site.

    • Tosse2 meses

      Quem está mal,Corneta…

    • Rooben2 meses

      Tosse não me ponho a jeito para escrever artigos nem neste site nem noutro qualquer porque não tenho a capacidade de o fazer
      A crítica não foi feita há escrita do texto mas sim já crítica sempre igual
      Quanto a quem ia ler não me preocupo contigo
      Capacidades básicas do ser humano não se desenvolveram em ti

  7. Arn2 meses

    E do anúncio do Triple H, gostaste?

  8. 5 – Pois pra mim valorizou bastante o Cage e de fato deu um novo passo na história com o Luchasaurus. Ele não precisa ser um babyface, uma boa história pode fazer muito por ele. Porém concordo sobre o contrato de última hora, podiam ter feito isso há algumas semanas ou mesmo no Full Gear. Cadê o booking a longo prazo? 😪

    4 – O Dustin é o atual parceiro de tag do Lee, então fez sim sentido. O quanto você acompanha do produto exatamente? Muito provavelmente não vai responder, porém é uma dúvida totalmente honesta.

    3 – Pra mim não foi previsível, tanto que achava que ia dar Danielson. Minha única critica é o prêmio e que vão fazer com esse 1 mes de torneio. O que significou?

    2 – Entendo e concordo em partes. Eu gostaria muito de ver uma rivalidade melhor construída entre Julia e Abadon. Mas realmente isso foi um filler.

    1 – Concordo aqui, porém… Quantas vezes vimos isso com o WWE Title? Sei que um erro não justifica o outro, só quero dizer que não é o fim do mundo. Vamos ver o desenrolar.