5 – Parar com as contratações aleatórias sem um plano a longo termo
Que critérios é que Tony Khan tem para contratar um novo lutador? Eu juro que não percebo, porque há exemplos como Action Andretti e muitos outros que têm contrato com a AEW, e onde recebem bem, e não estão lá a fazer nada. Se fossem despedidos, o CEO poupava dinheiro e ninguém sentiria a sua falta.
Já falei disto vezes e vezes sem conta: estas contratações aleatórias só retiram oportunidades a lutadores talentosos como Miro ou Malakai Black ou Andrade El Idolo. Vamos assumir que esses todos são piores que o Orange Cassidy? Por favor…
Eu acreditei mesmo que a compra da ROH iria resolver uma parte desse problema porque a promotora indie iria ter o seu roster exclusivo com os seus campeões definidos e a sua própria estrutura, mas afinal ainda salta tudo de um programa para outro.
O roster da AEW está saturado de lutadores, e não há uma organização concreta das coisas, qual o objetivo de alguns estarem lá. Está na altura de despedir alguns dispensáveis. Não percebo o problema com isso, só iria ajudar a companhia.
41 Comentários
Sim
Salvar a AEW? Estado lastimável? 😂😂😂😂
Abaixo de 1M de audiencias desde a sua criacao diz mt.. o hype da AEW foram so msm as contratacoes dos EX-WWE, quando abrandou foi sempre a descer e vai continuar a descer
Concordo em todos os pontos…
Sinceramente acaba por enjoar um pouco a forma como tem de tentar dar destaque a 10% dos wrestlers é combates 4×4, 5×5 ou haver interferência de 50 membros de cada ” facção”.
Concordo muito com este artigo, a AEW entrou numa curva descendente e perdeu o ímpeto.
Acrescentava também ao artigo a mania que o Khan tem de fazer “dream matches” ao invés de criar rivalidades.
O combate que nunca aconteceu devia ser o culminar de uma grande rivalidade e não só pelo combate em si como por exemplo o Bryan vs Okada.
Traria muito mais atenção e retorno financeiro se existisse uma rivalidade.
Outro ponto é usar lutadores que muito pouca gente conhece como o Vikingo e dizer que vai lutar num dream match contra o Omega. Como pode ser um dream match se não apresentam os lutadores ao público e ainda existem os “totós da net” (marca registada 🙂 )que o defendem, dizendo que nós fãs temos a obrigação de conhecer os 6282929263 lutadores das indies.
O Tony Khan sofre de dream match precoce.
A aew precisa de ser salva? Mais uma vez estás obcecado com a aew, mais do mesmo 😂
Pode ter muitos defeitos e gostos são gostos mas precisa de ser salva? Por amor de deus…
Concordo até em que precisa de ser um chefe e não um fã, mas vamos ser sinceros se nós estivessemos no lugar dele íamos ser iguais a ele, ele cresceu a ver wrestling e até assistia nas arenas, mas claro quando se passa a ter uma empresa há que agir como tal e não ser amigo de todos só para agradar, mas isso também não é mau de todo, muitos dizem bem dele e que se preocupa bastante com eles e as famílias, isso conta muito, mas sim devia comportar-se melhor e ter mão dura em certos momentos.
Em relação a acabar um show, acho que não precisa de acabar nenhum, o Rampage podia tornar-se num show tipo nxt e ser a terceira brand com novos talentos, mas duvido que vá acabar, já acabaram com o dark e o elevation shows que gostava porque havia talento sempre a aparecer, mas se o Rampage tornar-se como disse em cima num show tipo nxt podia ser benéfico.
O Collision esta semana passada foi agradável e sólido, acho que não precisa de uma brand exclusiva até porque a wwe faz isso e quebra sempre as regras, assim é melhor.
Em relação às contratações concordo, devia abrandar e não contratar por contratar, mas isso acontece na wwe também, não em contratações, mas sim com certas subidas ao main roster, em que não têm planos para muitos deles e delas, ambas precisam de rever isso, o Tony vai deixar o contrato de muitos finalizar pode ser que o roster fique mais pequeno e se concentre nos que ficam.
E no que diz respeito à parte criativa o Tony não se têm saído tão mal, conseguiu fazer crescer a empresa muito rapidamente, mais rapido do que se esperava, o booking não é perfeito, têm os seus defeitos e comete erros mas não é assim tão mau como dizem, ele já têm uma equipa criativa, o Bryan e o QT fazem parte dela, os restantes nomes não me me estou a recordar, ele é quem vai ter sempre a decisão final, ninguém o vai conseguir retirar isso, os outros podem dar ideias, etc mas ele vai ter sempre a decisão final, se precisa de ajuda, precisa sim como todos os promotores, mas também temos de ver que ainda é novo nestas andanças, com a experiência penso que vai ganhar, vai ser benéfico para ele, atualmente a aew têm boas storylines e interessantes, algumas personagens a sobressair-se também, principalmente a Toni e o Christian, é continuar a ter gimmick interessantes como essas que vai ajudar a empresa a crescer ainda mais.
Quer um paninho pra passar ?
Chegou o maior hater da aew 😂
Tony nao tem-se saido mal.. n li mais nada dps, 0 storylines e algumas repetidas da WWE, so dream matches pro Bryan, Edge chega la e tem controle criativo e ja e a melhor coisa da AEW hoje em dia
chamam hater, toxicos, fóbicos a quem vocês discordam
sempre a mesma conversa
cansa.
Daqui a 10 anos falta muito tempo. Eu acho que a AEW está a plantsr para colher no futuro, apesar de Christian e Edge estarem a protagonizar talvez a maior rivalidade (sim são duas lendas, mas estão mais frescos que nunca) eles têm plantado bem. Darby, Swerver, MJF, Jay White, Takeshita, Ospreay (Sammy e Hoobs vamos ver), Ricky Starks e Big Bill, para além dos experientes Moxley, castagnoli, Omega e das duplas…, Statlander, Storm, Willow, (Skye Blue talvez), Ruby, Brit, Jamie e Thunder rosa (lesionadas, mas mesmo assim oenso que falta um ou outro nome feminino, quem sabe a Mercedes p.e)… Têm muito material bom para trabalhar. A aew acho que nunca assumiu que queria ser maior que a WWE, mas sim uma alternativa, e acho que nisso, apesar de poder see melhor (claro, pode sempre), tem funcionado! Os lugares das arenas são +- proporcionais aos ratings televisivos nas duas empresas, e nos ppv mais importantes a AEW consegue por sempre um numero consideravel de pessoas (e mesmo nos espetáculos comuns, mete mais que qualquer outra alternativa nos últimos 15 anos antes da AEW surgir), por isso é preciso ter cuidado quando se diz que a AEW está mal ou como alguns dizem a afundar-se. E acho bem que alugem arenas médias (9.000, 10.000 lugares), pois como conseguem escurecer a parte superior da arena, dá uma melhor sensação de espaço na parte inferior em muitos casos, na minha opinião.
Um aparte, a própria WWE, se não estou em erro há cerca de 1/2 anos ofereceu bilhetes para encher arenas.
A única coisa que a AEW vai colher é o dinheiro de uma futura venda, da empresa.
O produto está péssimo, se continuar assim mais 1/2 anos o pessoal vai cagar no produto e cada vez mais as audiências vai despencar.
Não é ser hater, é ser realista. A empresa que amei ver nos 2 primeiros anos está uma autêntica confusão.
São opiniões, eu acho o produto bom, mas que podia ser melhor. Até podes ter razão na cena da venda, mas se os produtores da AEW forem inteligentes têm muito material bom para trabalhar, e já me fizeram virar fã do Darby p.e. (coisa que não era). E outra coisa, mesmo se a AEW der prejuízo, o Tony Khan (abonado pelo pai Khan) tem rios de dinheiro, não sei se vende tão facilmente a empresa.
Faltou-me falar do Andrade, Malakai (embora este noa trios foi muito bem aproveitado, Miro e mesmo do Rush, estes talvez mal “plantados”, á exceção do Malakai. E ainda tens os parceiros do Malakai e a Julia Hart (não sei com me esqueci dela). Quando ao acabar com o collision na minha opinião seria um tiro nos pés para já (só aquela abertura já da hype, a melhor dos últimos anos, e os shows têm sido decentes), mas quanto ao rampage concordo que poderia ser uma espécie de NXT.
O maior problema da AEW é precisamente ter o Tony Khan como Head of Creative. Um homem que tem a responsabilidade de comandar uma empresa de wrestling não pode ir para o Twitter responder a comentários de fãs que criticam (e com razão) o produto da AEW e nem deve estar constantemente a mandar bitaites à WWE, quando sabe muito bem que isso já não leva a lado nenhum. É um homem que deveria impor regras na AEW para manter um bom ambiente de trabalho, ou seja, devia ser alguém que tivesse uma relação de amizade com os seus lutadores, mas ao mesmo tempo mostrar que é ele que manda ali e impor respeito, que parece algo que ele não faz. E isso é um dos motivos dos quais existiram os casos do CM Punk com os The Elite e Adam Page ou CM Punk com o Jungle Boy.
Outro ponto é o booking. Para mim, a AEW não consegue criar superstars como a WWE, uma vez que não existem histórias apelativas ao público geral, é uma empresa demasiado virada para os hardcore fans e não para o público geral e é por isso que nunca conseguem chegar a patamares próximos dos shows principais da WWE e não é com lutadores como Chris Jericho, Edge, Christian, Sting, Jeff Hardy ou Matt Hardy todas as semanas na programação da AEW que vai melhorar o produto, é preciso criar estrelas para o futuro e não ficar presos no passado, já não estamos em 2010. Eu não digo que a AEW esteja em decadência mas é preciso muito mais para atrair mais público para as arenas, até porque o que aconteceu esta semana o Dynamite é doloroso, quando vês o Sting a anunciar quando vai-se retirar dos ringue e literalmente não há público à sua frente.
Na minha opinião a AEW não atraí só hardcore fans, mas sim também fans que veem wrestling aos anos de forma +- regular (semi-hardcore talvez?) e que se “fartaram” da WWE. O último dynamite, apesar de já ter tido números de assistência maiores ni passaso, teve 4500 pessoas (não sei se a cidade era pequena ou grande, até pode ser bom dependendo do sítio, mas no mínimo é mediano para uma empresa que não seja a WWE). Já se sabe que os “fans exclusivamente de hollywood” vão preferir a WWE, pelo the Rock, John Cena, Logan Paul (que é uma celebridade, embora não hollyodesca) o que ainda aumenta mais os ratings da WWE em certos programas. E repito o que disse em cima, now últimos 15 anos antes da AEW existir, não houve nenhuma empresa no mercado da américa do norte/europa á exceção da WWE com tanto sucesso como a AEW no mundo do wrestling, sendo que hoje o mercado está diferente, pois p.e. hoje podemos acompanhar partes do show no youtube (como eu faço), e assim conseguimos até ver mais do que uma empresa de wrestling.
Salvar o que???? Kkkkkkkkk
Tem gente que nao aceita outra alternativa e simplesmente hateia sem fundamento nenhum
Eu concordo principalmente isso da parte criativa, o Tony Khan é um grande apaixonado pelo pro-wrestling ok, porém na parte de booking ele não tem nada de experiência e precisa deixar isso com quem realmente sabe, quem sabe alguns veteranos tipo o Dustin Rhodes, Bryan Danielson, etc e sim parar com as demasiadas contratações e fazer algo por quem já estava por lá, eu sempre digo o tanto de espaço que a Dark Order perdeu por exemplo e eles são AEW Originals, fora que a ROH não é nem sombra do que era até alguns anos atrás e é triste assistir o quão aleatória a empresa se tornou, é complicado!
AEW em estado lastimável? O que é preciso fazer para SALVAR a AEW? Vives em uma realidade alternativa, ou apenas que criar narrativas?
AEW acabou de fazer o maior evento da história do wrestling vendendo mais de 81 MIL ingressos e o cara diz que a companhia está num estado lastimável, kkkkkkkkkkk imagine se estive bem. É cada louco, ahahahahaha.
😂😂😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkkk
É muito engraçado ver os lunáticos fãs da AEW defendendo com garras e dentes , tudo que o Duarte falou é verdade, infelizmente a AEW não está mais sendo o mesmo quando era no começo, a companhia não está mais evoluindo, literalmente caiu o rendimento, pode ter algumas coisas que salvam, mas infelizmente em relação ao Tony Khan…
Apesar de pouco tempo na ativa, a AEW tem potencial, mas pra isso precisa se examinar como um todo e melhorar em muitos aspectos.
A começar pelas contratações.De nada adianta a empresa se entupir de lutadores que já tiveram passagem pela WWE ou de outras companhias e não saber como vai utilizá-los em seus shows televisivos..
Quanto a questão do Tony Khan querer ser tipo um paizão de todos os lutadores que trabalham pra ele, há um ditado que diz ” Amigos , amigos , negócios a parte”. Que é bom que ele tenha uma boa relação com os lutadores tudo bem, mas ele também tem que saber impor limites quando preciso e aplicar punições quando necessário.Se ele não quer tomar as rédeas da situação nesse ponto, então ele que nomeie pessoas que cuidem desse tipo de assunto.
Resumo da ópera: Tony Kahn foi com muita sede ao pote e fundou uma companhia de luta livre achando que ser um grande fã e apreciador de wrestling já o credenciava a ser um grande empresário na modalidade, mas na prática a coisa se mostrou totalmente diferente e agora ele está vendo o grande abacaxi que ele tem nas mãos pra descascar. Se ele não quer ver o barco dele afundar é bom ele assumir o leme como capitão e conduzir esse barco nessas águas chamadas pro wrestling.
Ele que comece a entregar o produto que o público quer ver, e não aquilo que seja do agrado dele. Caso contrário não sei se a AEW não irá se retirar do cenário antes dos 10 anos.
Concordo.
Mano, bebe um copinho de água e acalma-te por favor. 😅
A AEW está num momento menos bom, mas aqui há muitas coisas exageradas. Que artigo absurdo. Este site costuma ter mais qualidade, isto é o típico post de fanboys no r/squaredcircle. Não tanto pelas ideias, mas pela forma que está escrito e pelo dramatismo de “salvar a AEW”. A empresa vai continuar e vai ser sempre mais um local onde pessoal pode trabalhar. Se estagnou e não vai bater a WWE? Sim, é verdade. Mas uma empresa que passa na TV e esgota arenas no UK…
Falando do tópico do artigo, o Tony Khan precisa realmente de ajuda e de parar de bookar pessoal externo para dream matches sem qualquer história. De vez em quando isso é giro, mas todas as semanas? O Rampage pode ser o programa para esses combates aleatórios, o Dynamite e o Collision os programas com histórias e investimento no próprio roster. Também concordo que ele tem de ser menos simpático. É tramado, mas quando és o patrão não podes ser demasiado simpático porque há pessoas que não sabem a diferença.
Já agora, no meio de tantas críticas nem mencionas a divisão feminina
Concordo em quase tudo o que dissestes. Mas “salvar” acho um termo muito forte.
Apesar de tudo a aew é o que apresenta melhor produto na minha opinião. Em relação a mjf e ao seu reinado. É um dos melhores na minha opinião. E alem disso certas storylines tem sido muito bem “bookadas”
Em relação ao rampage. Sim. Acho que é desnecessário. Manter o dynamite e collision. Fazer brand split e ter um episodio semanal da roh era o ideal.
Em relação ao excesso de lutadores concordo. E ha outros que deveriam ter mais destaque. Mas isso acontece sempre em qualquer empresa. Ninguem consegue aproveitar toda a gente
Em relação as arenas acho que poderiam aproveitar o sucesso do all in e de vez em quando fazer shows noutros paises
De resto continuar como esta porque continuam a apresentar o melhor produto
Tens só a melhor personagem da empresa, com o título mundial a ter o pior reinado da história.
Tens só enormes contratações como Bryan que nem um título ainda viu.
Tens só lutadores de enorme nome a fazerem equipa em vez de serem aproveitados a solo.
Tens só 10001 títulos sem sentido, um deles é teres um de Tags e um de trios, que só veio abanar a divisão de equipas que era só a melhor do mundo do wrestling.
Tens o título TNT que está hoje em dia acima do título mundial, em termos de protagonismo.
Tens ótimas storylines, vê-se… tirando o trabalho incrível do Christian, não se aproveita mais nada.
Tens talentos que parece que já não crescem hoje em dia.
Tens contratações belíssimas que são encostadas sem planos e dão destaque a lutadores que nem estão na empresa (lutadores NJPW)
Tens um PPV anual em parceria com outra empresa, que passas quase todas as semanas a ver combates entre os lutadores de ambas.
Tens títulos de tudo o que é empresas a aparecerem na AEW e serem defendidos por lá.
Há gostos para tudo, isso não posso negar, mas porra não vamos dizer que a AEW vai evoluir e tem um bom produto, enquanto na estatística mostra o contrário.
Estatísticas tiradas direto da cabeça.
L26MC falou bem, rafael
Comeu cocô antes de escreve essa beleza de texto?
Decadência por parte do wrestling.pt eu diria.
Avatar jericocó
E a espumares-te
Adoro.
Chora mais.
Concordo, mas infelizmente as pessoas que trabalham lá e os fãs só vão perceber isso quando for tarde demais.
Baba ovos da aew tao como
Há “cozinheiros” que fazem omeletes sem ovos, no caso da AEW e Tony Khan é o contrário, há ovos, os cozinheiros é que são fracos.
Há imensos wrestlers de qualidade, de diferentes gerações, Bryan, MJF, Omega, Adam Cole, Jay White, Claudio, FTR, Mox, Jericho, Edge. Mas não há storylines nenhumas, combates só porque sim, sem qualquer história, turns a torto e a direito, os BCC eram face, passaram a heels, agora já são faces outra vez, isto em menos de um ano e como eles muitos outros.
O segundo ponto é descabido. Ele não chegou onde chegou (e não me venham com a ideia do pai) se não soubesse o que andava a fazer. Não é por se ser simpático que se tem de ser anjinho.
Acabar com um dos shows é claramente algo que é necessário fazer, assim como a brand split. A AEW tem demasiados wrestlers e devia de existir uma equipa criativa para cada programa, mas ele devia sempre ter a palavra final, sem alterações de última hora.
A AEW, neste momento, tem wrestlers e parcerias para dois planteis muito bons , só que precisa de se organizar, assim como também precisa de definir quais os seus PPV a que realmente quer dar destaque. Por exemplo, eles dão muito mais destaque ao Forbidden Door do que a WWE dá ao Crown Jowel.
concordo com tudo…e isto vai doer muito das amélias aew…é vida, inchem e encaixem
mais:
– acabar com todos os combates durarem quase 30 mins…se todo estão over, então ninguém está over
– finishers são finishers…se fazes 23523523 finishers e os combates não acabam, então como acabas os combates?
´- os VP’s são um cancro com a força que têm no backstage (mais a sua entourage…)…retirar poder deles lentamente
– booking menos aleatório….o reinado do MJF como champ será lembrado durante anos como um dos piores…e como ele há muitos mais
– a TNA tinha a divisão das mulheres como porta estandarte….esta é uma confusão e com mais estrelas no roster delas….qual é a desculpa? mas hey: segundo elas no twitter são todas amigas, que é o mais importante, certo? o Reigns, Priest, Lesnar, Cody, LA Knight também já avisaram no twitter que são todos bons amigos
Não acho que a AEW precise de ser “Salva”
Mas concordo na parte do Tony Khan ter de deixar a parte criativa para alguem qualificado!
Completamente desnecessário ele estar a contratar talento que não vai se utilizado.
A própria Athena (Ember Moon) disse que gostava de ser mais utilizada na AEW.
Concordo 99%. Só penso que fazer uma brand extension não seria necessário… Ou melhor, era só a ROH ter seu roster e storylines exclusivos