3. Que Marty Scurll seja campeão mundial nos EUA
E se falamos de destaque para um lutador, continuamos no mesmo tópico, desta vez, quanto ao lutador mais mal utilizado pela ROH em 2019, “The Villain”, Marty Scurll. Não me interpretem mal, continuo a achar que Matt Taven merecia muito mais o título mundial da ROH do que o Marty em Abril, o que não acho é que Rush e agora PCO sequer devessem ter entrado na discussão quando ainda havia que premiar Marty pelo seu trabalho.
Quando me dizem que Marty nunca foi campeão mundial tendo a discordar, aliás, foi British Undisputed Heavyweight champion na RevPro e PROGRESS World champion no Reino Unido. Principalmente este segundo reinado, pelo crescimento da PROGRESS e consequente conhecimento que começava a ter a nível mundial, não pode ser menosprezado, mas é certo que o conceito de título mundial implica que seja defendido em vários cantos do mundo e com os títulos no Reino Unido, tal raramente acontece. Na altura, a PROGRESS nem realizava sequer shows nos EUA, como já fez.
Mas deixando o passado e vislumbrando o futuro, Marty é alguém que se reinventou há uns largos anos quando adoptou esta personagem, mudou inclusive o seu estilo in-ring, tendo-se tornado dos lutadores mais apetecíveis na altura em que se estreou na ROH em 2016. Contudo, a sua estadia nos EUA ainda não deu grandes rendimentos. Venceu a Battle of Los Angeles na PWG, mas não capitalizou no seu título mundial, foi campeão de TV na ROH, mas não campeão mundial.
Em 2020, quero Marty Scurll como campeão mundial, e ponto. É isso mesmo, não me interessa se é da ROH, da NWA (como parece mais inclinado agora), da PWG, da MLW, do Impact Wrestling, da AEW, do NXT ou até da WWE, só quero uma oportunidade de main-event para este fantástico lutador. Tudo isto é possível, tendo em conta que o seu contrato com a ROH terminou este mês. Mas a poder escolher, gostaria de o ver no Impact, apesar de tal hipótese ser bem remota. Quanto à AEW e ao NXT, acho neste momento difícil que se estreie e, num curto espaço seja o campeão principal, especialmente até na AEW que tem nomes mais sonantes à espera de tal título, mas mesmo no NXT, não se afigura nada fácil fazê-lo em tão curto tempo. E se essas razões poderão ter pesado quando Marty decidiu aparecer no último PPV da NWA, pelo que também não me importava que pesassem se escolhesse o Impact Wrestling, uma empresa bem maior que a NWA neste momento e com um booking e um produto bem mais atractivo.
10 Comentários
Feliz ano novo RFBM
Obrigado e igualmente!
Eu gostei muito do artigo, só não concordo com a parte do Drew McIntyre ir para o NXT UK, ainda acho que ele tem muita chance de ser campeão individual ano que vem, no caso campeão mundial da WWE!
Obrigado pelo comentário. Se for essa a ideia eu cá não me importo de ceder no desejo.
Luke Harper nao tinha mudado o nome para Brodie Lee ?
Bom ano
Obrigado! Fui ver agora e parece que sim ahahah, mas estava habituado a conhece-lo como Jon Huber e como ainda não apareceu em lado nenhum ainda nem tinha pensado nisso., Seja como for, como Jon ou Brodie, o que me interessa é que possa voltar em grande ao wrestling em 2020.
1°desejo para 2020: que o ” Harper” seja campeão mundial. 2° Quero que a WWE utilize bem todos os talentos do main roster.
Obrigado pelo comentário. Se se considerar o Open The Dream Gat title um título mundial acho que o O Brodie Lee/Jon Huber pode perfeitamente vencer. Já quanto ao segundo desejo é algo impossível ahahah, nem que a WWE tivesse um bom booking seria impossível utilizar aquele talento todo a 100%.
Concordo com todos, bom artigo e quanto ao Drew se nao for dar o push dele no main roster que seja mesmo mandado a divisao UK e deixe paraa os talentos Black e Ricochet e é claro os outros xD
Obrigado pelo comentário.