Uma gimmick no Wrestling é extremamente importante para que um lutador tenha sucesso, pois um excelente lutador com uma má gimmick dificilmente poderá ter sucesso, enquanto um lutador fraco com uma boa gimmick, pode conseguir ter sucesso no mundo do Wrestling.
Muitas vezes depois de um lutador em uma promotora fazer uma gimmick que tenha sucesso, não é de estranhar ver outro lutador em uma outra empresa a replicar uma personagem muito similar ao tal lutador que teve sucesso.
Hoje irei falar de 5 gimmicks que a WWE “roubou” à WCW durante os anos e iremos ver que por vezes o original teve mais sucesso, como se seria de esperar, mas nem sempre é assim o caso. Ora apesar do termo “roubar” poder ser visto de forma negativa, neste artigo só quero mostrar como o mesmo conceito de uma gimmick foi primeiro usado na WCW e depois copiado na WWE.
Por isso dito isto e sem mais demoras, estas são 5 gimmicks que a WWE “roubou” à WCW.
3 Comentários
Gimnicks hoje em dia são tão pão sem sal, focam-se no talento de circo em acrobacias e desleixam-se no mais importante que é a primeira impressão aos fãs (A gimnick)
Isso é porque a critividade está muito limitada. Seja pelo PG-13 e do que deve ser o politicamente abordado, seja por uma sociedade mais crítica, mais exigente e com diferentes opiniões, seja por uma maior exposição ao público dos lutadores, principalmente nas suas redes sociais, seja pelos scripts que muitos são forçados a seguir à risca.
Hoje em dia o wrestling está muito limitado ao que um filme deve ser (ou uma série) e a forma como aborda os problemas sociais tem um grande impacto em como a marca é vista e percepcionada e isso reflecte-se nas ações da bolsa e em possíveis novos contratos.
Há aí comparações óbvias e outras não tão óbvias. Que se basearam umas nas outras, concordo em absoluto. Daí a serem cópias… Por exemplo, posso encontrar várias semelhanças dos DX e dos nWo, até posicionamentos praticamente iguais, mas as promos, as lutas e as stories não são idênticas e como tal, não pode ser uma cópia, mas apenas basear-se em.