5 – Diamond Dallas Page / The Rock

Para os mais novos, pode ser difícil ter uma noção do que era a popularidade de Diamond Dallas Page no auge da WCW.

Um lutador que começou a sua carreira já “velho” e foi ficando cada vez mais popular, muito pelo seu carisma, muito pelo seu finisher, que ele acertava de qualquer ângulo, DDP foi se tornando um dos lutadores mais populares da história da WCW, ao ponto de em 1997, DDP ser considerado como o “People’s Champion”.

Ora quando pensamos no “People’s Champion”, não pensamos em Diamond Dallas Page mas sim em The Rock. Pois foi, The Rock que alguns anos depois pegou na alcunha “People’s Champion” e a elevou a patamares nunca antes vistos por um lutador de Wrestling.

Este também é um dos casos, onde a segunda pessoa a usar a alcunha/gimmick teve mais sucesso que a primeira pessoa que o fez, mas a verdade é que mesmo que a WWE o esconda com a sua forma revisionista de conta a história do Wrestling, o primeiro “People’s Champion” foi Diamond Dallas Page.

3 Comentários

  1. Surf3 meses

    Gimnicks hoje em dia são tão pão sem sal, focam-se no talento de circo em acrobacias e desleixam-se no mais importante que é a primeira impressão aos fãs (A gimnick)

    • JOAOPEDROOOOO3 meses

      Isso é porque a critividade está muito limitada. Seja pelo PG-13 e do que deve ser o politicamente abordado, seja por uma sociedade mais crítica, mais exigente e com diferentes opiniões, seja por uma maior exposição ao público dos lutadores, principalmente nas suas redes sociais, seja pelos scripts que muitos são forçados a seguir à risca.
      Hoje em dia o wrestling está muito limitado ao que um filme deve ser (ou uma série) e a forma como aborda os problemas sociais tem um grande impacto em como a marca é vista e percepcionada e isso reflecte-se nas ações da bolsa e em possíveis novos contratos.

  2. JOAOPEDROOOOO3 meses

    Há aí comparações óbvias e outras não tão óbvias. Que se basearam umas nas outras, concordo em absoluto. Daí a serem cópias… Por exemplo, posso encontrar várias semelhanças dos DX e dos nWo, até posicionamentos praticamente iguais, mas as promos, as lutas e as stories não são idênticas e como tal, não pode ser uma cópia, mas apenas basear-se em.