3 – Hikaru Shida
Depois de Nyla Rose e Riho, ainda não foi desta que Britt Baker foi final finalmente coroada, porque antes disso tivemos ainda Hikaru Shida, e se isso não bastasse, o seu reinado durou mais de um ano!
Isto foi mais uma tentativa forçada de Tony Khan para mostrar que havia mais talento na sua divisão feminina para além da escolhida, e a comparar com as duas campeãs anteriores, até funcionou melhor, mas não foi a altura certa.
Se calhar nesta altura Hikaru Shida como campeã teria sido mais interessante, depois de tanto tempo a ser desvalorizada, ela teria finalmente a sua oportunidade, após ver tantas lutadoras ultrapassá-la.
Nenhuma das três lutadoras anteriores deveria ter sido campeã naquela altura, o máximo que eu gostava de ter visto Riho ter um reinado de um mês, mas perder logo o título injustamente e de forma controversa, e terias Britt Baker a dominar a divisão durante anos até surgir alguém, assim com a WWE fez com Roman Reigns. Era mais simples, e tornava toda a divisão mais competitiva.
5 Comentários
Em relação a Riho e Nyla Rose, concordo
Hikaru Shida eu discordo completamente. Ela foi muito bem
Athena eu não tenho o que comentar e a Jade foi a escolha certeira. Nunca foi nada nem ninguém
Ainda esse choro sobre aquele combate da Athena? Algo que já foi desmentido por ambas as lutadoras.
Duarte você precisa seguir o baile e arrumar outros argumentos, já estamos no meio de 2023 e indo pra 2024.
Eu discordo da parte da Shida e um pouco da Athena e da Riho, sobre a Shida ela é uma grande lutadora e realmente demorou para a WWE a valorizar como merecia, ela pode fazer muito, a Athena também, mas vem tomando algumas atitudes realmente controversas, não precisava exagerar tanto, a Riho até faz bastante mas escolhê-la como campeã à época não foi uma boa escolha e não acho que ela seja tudo isso, tal qual a Nyla, que é um pouco limitada fisicamente, digo parece se cansar muito rápido, mas acho que poderia fazer mais, sobre a Jade ela também é bem limitada, é mais força bruta e não consegue fazer muito, o Tony até acertou um pouco com ela, mas acho que exagerou na parte da grande invencibilidade que deveria ter caído há um bom tempo, fora que com aquilo tudo que ela vinha “fazendo” faltou uma chance por World Title que nunca veio!
Essas listas partem de uns raciocinios muito estranhos, ter posto Shida e Riho não faz nenhum sentido, é igual ter porto OC na lista masculina, as duas ex-campeãs são das lutadoras mais populares da empresas, são justamente daquele tipo que quando aparecem os fãs sentem que deveriam ter mais destaque. Pessoalmente eu acho mesmo é que Shida tem sido mal aproveitada depois do seu reinado e Riho, bem, tem só 26 anos, muita estrada pela frente.
Resumo de 60% da lista: “tinha que ser a Britt Baker e não ela como campeã”. A Riho de fato fez 0 sentido, mas o reinado em si não foi tão ruim, apenas haviam lutadoras melhores. A Nyla de fato foi o reinado pífio, mas naquela altura a divisão feminina tava numa crise enorme, até a Britt Baker tava hiper desvalorizada e se ganhasse o título ia parecer forçação de barra. A Hikaru Shida foi talvez a pior escolha possível pra lista, afinal teve um reinado com lutas muito memoráveis e que foi uma das principais razões pra divisão feminina da AEW começar a melhorar. Quanto a Athena eu também acho ela superestimada, m as usar esse lance da luta contra a Jody Threat até agora é ridículo, visto que ambas já confirmaram que aquilo era um work, mas aparentemente na visão do ADM duas mulheres não podem ter uma luta stiff e física (algo que rola aos montes em combates masculinos) que já é algo fora do roteiro. Quanto a Jade, totalmente sem comentários, a melhor escolha possível e é indiscutível que essa daí não existe justificativa plausível pro overpush dela.