É seguro dizer que a divisão feminina da WWE já viu melhores dias, pois neste momento está numa fase delicada devido a nada espetacular ter acontecido nos últimos anos e parece não haver grandes planos à vista.

A Women’s Revolution trouxe algo novo que a companhia estava mesmo a precisar para distanciar-se das Divas, e daí saíram grandes estrelas como Becky Lynch, Charlotte Flair, Sasha Banks, Bayley, Asuka e muito mais.

Um dos principais responsáveis por ter criado estas estrelas foi a aposta de Triple H que decidiu dar mais destaque às mulheres no NXT, criando a divisão mais competitiva do mundo, a dada altura.

De facto compensou, mas desde então, com a mudança da developmental brand e más decisões, há lutadoras que para mim são apostas erradas, apesar de nos bastidores acharem o contrário, e para mim estas são as cinco mais sobrevalorizadas na WWE.

Assim sendo, vamos a isso!

47 Comentários

  1. Blissful10 meses

    Com todo respeito, mas esse artigo com certeza não foi escrito por um fâ da divisão feminina, mas sim por um fan boy que adora fazer comparações. É muito fácil elogiar a divisão feminina do NXT de 2014/2015 visto que na época haviam as divas com 30 segundos de tela. Óbvio que qualquer pessoa que fugisse desse básico, como as 4 horsewomen fizeram, seria o auge da divisão. Você pega exemplos de pessoas que já estão consolidadas e compara com jovens talentos. São as mesmas pessoas que choraram e crucificaram a Rhea Ripley por tirar o UK Womens Title da Toni Storm, dizendo que ela não era talentosa o bastante pra ser campeã.
    Sejam honestos e escrevam sobre o que consomem, a Belair não teve grandes feitos no NXT e atualmente é a cara da divisão feminina, o mesmo para Becky Lynch.

    • Wwe10 meses

      Concordo contigo e, como nem sequer vejo divisão feminina, e só vejo mulheres em ação em mixed tag team matches, agradeço o teu comentário para uma melhor perspetiva.

    • Lucas Rosa10 meses

      Concordo mtoo tbm, acho q em todos artigos que tem falam mal da Tiffany Stratton, e sinceramente na altura que tá o NXT não nenhuma pessoa melhor que ela além da Meiko, que simplesmente desapareceu, não tem como negar a evolução que a Tiffany teve desde a estreia no NXT, seria ficar cego, a maioria das lutadoras do NXT agr estão começando a se desenvolver, algumas como a Roxanne q já está lá e uma das top faces do NXT p mim realmente e alguém e h n vejo graça a alguma, acho q ela tem mtoo talento em ringue, porém o personagem e totalmente chato e desinteressante, acho q por hr o local do título tá certo, mtas lutadoras q eram p estar na rota agr tbm estão lesionadas, então tem q dar um jeito, a Lyra tbm é uma ótima lutadora, pq com uma gimmikick idiota e um finisher péssimo, mas enfim, p mim acho q a Tiffany n é o problema, quem não vê q ela realmente evoluiu tá olhando errado e tbm, o público em geral gosta bastante dela mesmo com heel

  2. Felipe10 meses

    Que lista horrível, e dizer que Liv Morgan é uma cópia de Alexa Bliss foi de lascar.. Lamentável a pessoa escrever que algumas lutadoras não merecem lutar por titulo por conta de seu tamanho..

  3. Bálor_Club🟣⚫10 meses

    Só concordo com a roxanne, nunca vi nada de especial nela, prefiro mil vezes a cora

    • Natan10 meses

      Pelo menos ela foi campeã diferente da Cora Jade 🤣🤣🤭🤭 foi ironia

    • Natan10 meses

      Não vejo a Roxanne Perez como uma péssima wrestler, mas acho que foi muito cedo ela ter sido campeã só pra dispensar a Mandy Rose, só falta melhorar as finishers assim como fizeram com a Alexa Bliss que deixaram ela mais completa, já a Cora Jade melhorou muito como heel, só falta o título pra ela né kk

  4. A Bianca concordo quando apenas te referes ao title run dela quando deveria ter perdido para a Bayley, foi um erro tremendo da WWE, mas acho que ela é boa o suficiente para receber o push que está a receber.
    Qual é o mal do Giovanni Vinci desafiar Roman Reigns pelo título? É a casa dele, isto não quer dizer que ganhe, mas é um bom momento para o lutador que está a desafiar, que até merecem e para público que adora, e o foco deve ser sempre o público, coisa que parece que não compreendes, logo aí já não percebo a tua conversa da Zelina porque ela não teve um push nenhum, um combate pelo título não é um push.
    “A divisão feminina do NXT está num péssimo estado, pior que a da AEW”, esta tua frase diz bastante sobre ti e sobre o fato de tu detestares a AEW, e enquanto não fizeres textos sem parecer que detestas a AEW pouco pessoal que aqui escreve e lê te vai respeitar como um autor, até porque se nota muito que és um hater.
    Mas pronto, tirando essa frase tua ridícula eu concordo com a Tiffany, não acho ela nada de especial mas isto também deve-se ao fato da WWE apostar pouco na sua divisão feminina, e ainda por cima é só jovens no NXT.
    Liv Morgan??? A sério? Liv Morgan tem apenas 29 anos e nada tem a ver com a Alexa Bliss, aquilo que tu escrever é surreal.
    Roxanne Perez é talvez a melhor lutadora do NXT, ela e a Cora e tu colocas ela em 1 nesta lista.
    Por favor, não faças mais listas destas.

  5. Luhi10 meses

    Meu Deus gente, quem escreveu essa lista esta fora da realidade, vamos comecar pela Zelina, que tem anos de experiência, e tem sim potencial, só não é valorizada, a maioria dos talentos que a WWE tem, nao expandem por falta de alguem apostando suas fichas neles, Tiffany, esta se desenvolvendo muito bem obrigado, seu personagem tem total ligacao e entrega o que se propõe, dito isso avaliando como o publico reage a ela, concordo com Roxxy, e Bianca, mas as demais acho que foi um equívoco.

  6. Bankonthat10 meses

    Ja la vai o tempo em que estas “listas” eram crediveis e com sentido… é cada tiro no pé a cada artigo que aparece… jesus!

  7. BigMando10 meses

    Com todo o respeito, mas apenas concordo com a Stratton nesta lista.
    A Bianca Belair é uma das melhores lutadoras que a WWE tem, apesar de ter uma personagem genérica.
    A Zelina Vega teve o combate no Backlash não apenas por ser onde são as suas raizes, mas também para mostrar se seria capaz de subir no card na divisão feminina.
    A Liv Morgan pode não ser a mais talentosa, mas não reconheceres a evolução em ringue dela de há 2/3 anos para cá é inacreditável e por além de mais, o pessoal gosta dela porque mostra carisma.
    A Roxanne Perez ainda é jovem, mas não é por acaso que com 19 anos ela ganhou o ROH Women’s Title.

  8. Best10 meses

    Concordo com a Tiffany, ela é bonita e está no auge com o título, as outras discordo totalmente

  9. Tiago10 meses

    Concordo em termos da Bianca ela devia ter perdido para a bayley e em relação a liv eu acho que ela como campeã foi a pior campeã que já houve

    • Arthur10 meses

      Discordo, confesso que o reinado dela foi ruim, mas achar que ela foi a pior campeã ja é de mais. O seu reinado foi resumido a sheyna e Ronda e durou 90 dias. Mas se comparado a outras como, Nikke Cross, Indi hartell… carmela e zelina( women’s tag team championship), ela se saiu bem só não teve a oportunidade de mostra mais como campeã, assim como as outras citadas anteriormente. Falto oportunidade.

  10. El Cuebro10 meses

    Eu concordo com a Tiffany mesmo ela tendo evoluído um pouco na parte atlética, mas os moves dela são bem limitados, a personagem é muito ruim e é péssima de mic, a WWE devia ter feito a Cora campeã do NXT, agora ela está vagando por lá sem rumo, fora o que a WWE errou com a Kay e a Zoey no passado, com a Bianca concordo um pouco, acho que a WWE estendeu demais o reinado dela enquanto campeã, quando ela já poderia ter tido um bom reinado e perdido antes para a Bayley, a insistência da WWE em querer ela quebrando recordes desvalorizou muitas lutadoras, tal qual o Roman na divisão masculina, muitas boas lutadoras perderam força, agora quanto às outras acho que não precisavam estar nessa lista!

  11. Pasi10 meses

    1- A Bianca é uma superstar talentosa, sem dúvida, mas devia ter perdido o título para a Bayley ou para a Asuka, como foi referido, mas a própria acaba por ter uma personagem que mais cedo ou mais tarde fica estagnada e a própria tem revelado não querer mudar a personagem por causa das crianças. Apesar do personagem dela, que não é só tudo para definir talento, ela é mt boa no ringue e vai continuar a ser uma das estrelas principais.
    2- A Zelina Vega desde há 2 anos ou menos até agr tem recebido mais atenção por parte da WWE pelo esforço que ela tem feito para melhorar e realmente melhorou no ringue ela se tornou Queen Zelina e ganhou os títulos de tag (ambas conquistas mt pouco credíveis e que caiem no esquecimento facilmente) e não é por agora, por ter tido uma match contra a Rhea e ter recebido um cheer enorme por parte da crowd de Puerto Rico que a torna sobrevalorizada, aliás, apelidar ela de sobrevalorizada é um absurdo.
    3- Liv Morgan recebeu uma atenção enorme devido ao trabalho e ao esforço da mesma, o facto de ela ter derrotado a Ronda pelo título n a torna sobrevalorizada, como vimos, o reinado dela n foi tão bom quanto isso e foi curto. E ganhar os títulos de tag hoje em dia como ela os tem ganho, é como ganhar o 24/7 que atualmente nem existe mais.
    4- Tiffany Stratton tem talento sim mas tenho que admitir, ela é sobrevalorizada pela sua beleza, também pelo talento mas muito mais pela sua beleza, porque até agora, não vimos assim nada mt de interessante no reinado da mesma, ela teve uma boa match contra a Thea mas apenas isso..e tbm acho que escolher logo algm como a Thea n foi uma boa escolha, sim, a Thea é boa no ringue mas a gimmick dela n a torna séria e uma boa candidata para a champion.
    5- Roxanne Perez, acho a afirmação mais ridícula chamar ela de sobrevalorizada, ela é uma das ou a melhor superstar da nova geração no NXT atualmente, vai ter um futuro brilhante no main roster se assim os criativos do Raw ou do Smackdown quiserem e ela pode ter até uma gimmick de babyface genérica, mas o talento desta jovem talento é inegável, para além de que ela n teve o reinado que merecia.

  12. visionaryofdark10 meses

    sabe nada

  13. Andrexamal10 meses

    Meter a zelina Vega nesta lista não faz sentido , acredito muito mais depressa no contrário , se lhe dessem uma oportunidade decente na divisão , acredito que iria surpreender muitos

  14. RodNeves10 meses

    Cada um tem a sua opinião, mas todas as vezes que leio uma lista tua penso que ou és um troll que faz isto só para ver a reação das pessoas nos comentários ou então simplesmente não sabes do que falas.

    Ah e se não sabes, ao menos dá-te ao trabalho de confirmar os factos quando escreves as coisas – a Asuka não ganhou o Royal Rumble match.

  15. Bianca Belair – concordo com quase tudo o que disseste. Só não concordo mesmo com ela estar numa lista de “talento sobrevalorizado”. A Bianca é valorizada de forma correta: a melhor da divisão inteira.
    Zelina Vega – é midcarder na WWE e é também é valorizada corretamente. Pode sempre dar uma ajudinha no Money in the Bank e pode sempre ter uma ocasional chance pelo título. O combate dela com a Rhea Ripley aconteceu por 2 razões: a localização do PPV, como disseste, e o facto que os grupos das 2 lutadoras estavam em rivalidade. Dado essa rivalidade, um combate entre as duas pelo título era um caminho lógico a seguir.
    Tiffany Stratton – é, de longe, a lutadora que mais evoluiu no NXT neste último ano. É um dos melhores talentos a sair daquela fábrica horrível do 2.0. E a posição atual dela no NXT, a liderar como a campeã, é merecida. Se o reinado está a ser bom ou mau, não posso comentar dado que não tenho sido assíduo a ver NXT. Btw, aquele “divisão feminina do NXT está num péssimo estado, pior que a da AEW” – isso só fica mal. Até porque, a meu ver, a divisão feminina da AEW está na sua melhor fase desde a criação da empresa. É só tirar a Athena da ROH, meter a Thunder Rosa a lutar e esperar que a Hayter recupere e a AEW tem receita para imensos ótimos combates.
    Liv Morgan – só vou dizer: a Liv é melhor do que a Alexa Bliss alguma vez foi. Compara um combate dela em 2018 com um dela hoje em dia e vês o imenso trabalho que ela meteu para evoluir, evolução essa que garante o estatuto atual dela como main eventer.
    Roxanne Perez – isto é ser do contra, desculpa. A miúda tem 21 anos e é das melhores da empresa. A miúda com 19/20 anos já era pretendida pela AEW e WWE. O único negativo dela é promos e é por isso que está no NXT: para as melhorar. E mesmo assim, tem imenso tempo para isso.

  16. willow10 meses

    Um dos piores artigos que já vi no Wrestling PT, argumentos totalmente sem fundamento. Triste.

  17. Cleyton10 meses

    Maluco, consegui não concordar com todos os pontos, tá de parabéns!

  18. Rúben F.10 meses

    Liv Morgan e Roxanne Perez não são sobrevalorizadas , para mim são perfectly rated

  19. Guilherme10 meses

    Roxanne me lembra a AJ Lee

  20. MGCPunk10 meses

    Concordo 100% com a parte da Liv Morgan, nunca entendi esse amor todo que se tem por ela, é uma wrestling comum que apesar de ter evoluido um pouco continua muito abaixo das mulheres de topo da wwe
    Tbm não não sou muito fã da Bianca acho ela muito foda no ring, só que o personagem dela é muuuuuuuito chato, acho que uma heel tur faria bem pra ela

  21. robson10 meses

    A pessoa que escreve essa lista é totalmente tendenciosa pro seus favoritos e aparentemente não entende nada de divisão feminina, se não tem algo de relevante pra falar, é melhor ficar calado!

  22. Concordamos que a função deste autor é ser do contra 😅
    Só concordo com o argumento da Tiffany Stratton. Acredito que há outras lutadoras que são bem melhores que ela, incluindo a Roxanne Perez, que o autor descreveu de uma forma incrivelmente depreciativa, o que vale é que os lutadores estão-se a cagar para o que dizemos aqui.
    E claro está, a velha questão da Zelina Vega. Como assim existiu um bom combate pelo título na terra da Zelina? Toda a gente sabe que os combates mais importantes têm que ser autênticos squash 🤣
    Mas ya, se isso te faz feliz força. Continua a escrever coisas absurdas que nós estaremos aqui para dar hate. É assim que a internet funciona

  23. Olá, comunidade! Já vi que adoraram este meu último artigo por toda a reação positiva da vossa parte!
    Estes artigos vão continuar e vocês vão continuar a dar a vossa opinião.
    Vejo tanta coisa contra o que digo, sobre o porquê de eu dizer o que disse e as escolhas que fiz (e foi explicado, não só porque sim), e no entanto ninguém foi capaz de dar um nome que na sua opinião seja sobrevalorizado na WWE, nem aqui, nem na lista anterior.
    Podem escrever aqui se quiserem, e se calhar eu explico o porquê desse nome não aparecer, em vez de insultarem sem nexo.

    • RodNeves10 meses

      Para mim o principal problema é a expressão que utilizas, “sobrevalorizada”. É algo forte, tal como nas listas que fizeste sobre lutadores/as que estão a ser “desperdiçados”. Apontas lutadores que são constantemente utilizados, o que para mim é longe de ser considerado um desperdício, podes no máximo falar em mau booking. Quanto a esta lista, nenhuma destas lutadoras para mim é sobrevalorizada, estão todas no lugar em que merecem estar. Pegando no caso da Zelina, um combate pelo título (no país dela!) não a torna uma main eventer, a WWE simplesmente ofereceu-lhe um feel good moment e ela está de volta ao low/mid card, que para mim, e aqui concordo contigo, é onde ela deve estar. Não é nem nunca foi sobrevalorizada.

      Na divisão feminina não vejo grandes nomes que são sobrevalorizados, mas se tivesse de escolher um diria a Sonya Deville. Decente em ringue, nada por aí além, mas acho-a pouco carismática. Quase 6 anos de main roster e nunca me cativou. Nem em tag teams se tem aproveitado, porque colocam-na ao lado de personagens completamente diferentes (e mais interessantes – Mandy Rose e Chelsea Green) do que ela.

    • Sinceramente não vi insultos, vi como eu disse no meu comentário pessoal que não te respeita como autor, mas se o que tu procuras é apenas comentários e visualizações e pouco interessa o conteúdo das tuas listas, força que estás num bom caminho!
      Já fiz vários comentários de como tu melhorares os teus textos e todos eles cagaste completamente, ignoraste e continuas na tua, então não te podes queixar.
      Se realmente te insultaram é ignorares porque eu não concordo com a tua opinião mas nunca vou insultar alguém por isso, eu apenas disse para não fazeres mais listas destas porque são mesmo muito más.
      Agora depende do teu objetivo, se tens o objetivo de melhorar começa a ler os comentários construtivos, se não apenas lê os insultos e continua com o teu trabalho.

    • Sabes o que são opiniões? É o que cada um acha de diversos temas, e todos têm direito a uma, e o facto das pessoas terem opiniões diferentes é o que torna tudo interessante. Nunca tive opiniões “não gosto portanto é mau” ou “os outros gostam portanto vou falar mal só porque sim”. Há lutadores que não gosto e dei uma opinião positiva sobre eles e o que fizeram, e há lutadores que gosto e tive opiniões negativas. Queres ter as tuas opiniões, estás à vontade, mas dizeres a alguém como deve escrever opiniões porque não vão de encontro com a tua é só ridículo. Não escrevo para ir com o que os outros gostam, é o que eu penso e para abrir um debate, mas depois ninguém insulta? Por favor, vão logo com argumentos de que sou hater da AEW, por exemplo, e já elogiei muitas coisas que a AEW fez. Nem toda a gente gosta do mesmo que tu, aceita.

    • Em primeiro lugar tu escreveste isto, “A divisão feminina do NXT está num péssimo estado, pior que a da AEW”, e foi numa lista sobre wrestlers da WWE, se isto não é ser hater da AEW não sei o que é.
      Depois eu sei o que são opiniões, mas há coisas que tu escreves que não fazem sentido, é como alguém chegar aqui e dizer que o John Cena foi mau wrestler, toda a gente sabe que é mentira e toda a gente vai criticar.
      Foi apenas o que eu te disse, fiz-te uma crítica construtiva, aliás várias! E tu mais uma vez ignoraste, ora tal como eu disse tu podes dizer a tua opinião mas tens de de saber aceitar as criticas, tal como tu não és obrigado a gostar dos wrestlers em questão nós não somos obrigados a gostar das tuas listas ou artigos.
      Não percebi se tu consideraste o que eu disse como um insulto, mas se tu consideras isso um insulto fostes poucas vezes insultado na tua vida, queres que nós aceitemos a tua opinião mas não aceitar que o pessoal não goste do que escreves?
      Tu é que tens de aceitar, se vens para aqui defender o que escreves é porque alguma coisa está mal.

    • Sim, estou a comparar uma divisão que tem bom talento mas que nunca chegou a um nível elevado e de destaque com uma que perdeu muito, qual é o problema? Se aceitas que está boa como está, ainda bem, bom para ti, continua a apreciar. É a mesma que eu dizer que a defesa do Benfica foi uma merda esta época a comparar com a do Sporting, e isso quer dizer muito. Não estou a dizer que sou hater do sporting, só estou que uns estavam maus e outros conseguiram ser piores, são comparações, toda a gente faz, agora não posso comparar promotoras de wrestling?
      Aceito que não concordem com opiniões, não aceito insultar a minha opinião com coisas sem nexo, como tu acabaste de fazer, e tu já disseste como devo escrever opiniões, poupa me.
      Mais uma vez, discorda o que quiseres, é para o que isto serve, tens os teus gostos, eu os meus.
      Eu estou a defender o que escrevo porque vejo com cada atitude, há quem veio aqui falar do que discorda comigo e aceitei.
      Já disse: isto é para abrir um debate, quem quiser ler pode ler e comentar com a sua opinião.
      Não gostas do que escrevo, ninguém te obriga a ler.

    • Isto só vai lá com um last man standing entre o Duarte e o Zoro. Se o combate acontecer, irei estar aqui para dizer que ambos são sobrevalorizados

    • Já tive, foi giro, mas um está bom.

    • 🤣🤣🤣🤣
      O Duarte como autor é o maior sobrevalorizado.

  24. Filipe10 meses

    A primeira de todas dessa lista deveria ser de longe Becky Lynch…
    Belair n deveria estar. Liv evoluiu mto no ringue e consegue fazer bons combates e fluidos e tem bons golpes originais (nao mto roboticos como algumas parecem fazer os golpes).
    Qto a divisao feminina do NXT, é simples, é pegar no que sobra de mais do enorme main roster e colocar la como: Emma, Lacey, Nikki Cross, Piper, Tamina (?), Tegan, Xia Li… ja dava para animar aquela divisao e com experiencia para as outras aprender.

    • A lutadora que continua mais over que todas as outras? Essa Becky Lynch?

    • Filipe10 meses

      Sim. É muito overrated. Mas o pessoal gosta da personagem.. Se fores analisar veras que no ringue não ė nem de perto a melhor. As mik skills sao razoaveis no maximo. Existe muito melhor. Mas o que dita quem tem destaque sao as vendas e o publico.

    • Na minha opinião, acho que é a maior estrela da divisão feminina, mas pronto, do teu ponto de vista se achas que existe melhor que ela, é assim que é. Nem todos gostam de chocolate.
      Obrigado pelo teu comentário.

  25. Fábio Peres10 meses

    Quem escreveu esta lista não considera o básico do “pro wrestling”: oportunidades não vem somente para quem tem talento desportivo. Mulheres carismáticas como Liv ou inspiradoras como Bianca (o verdadeiro John Cena de saias) tem potencial para manter a divisão feminina em alta, tanto ou mais do que as decantadas “horsewomen”. O mundo não é só técnico, aceite isso.

    • Respondeste a um argumento que nunca fiz, mas já vi que percebes muito de wrestling e como funciona tudo, visto que também metes as “four horsewomen”, as lutadoras que tornaram esta divisão mais respeitada do que era no passado na WWE, na lista de sobrevalorizadas diz muito, mas a minha opinião é que está errada.

  26. Jw Vader10 meses

    Artigo muito ruim , Liv Morgan tá muito bm e as outras podem ter muito destaque mas é pq tbm merecem n só pq tem algo q as coloca lá Bianca sempre foi forte , Zelina tm sim experiência, Roxanne e tifanni são promessas pro futuro

    • É uma opinião, discordas, tudo bem, tens as tuas lutadoras sobrevalorizadas, agora dizeres que é mau quando alguém apresenta argumentos, não faz muito sentido.

  27. GDM10 meses

    Depois da ridícula lista masculina, vem uma vergonha de uma lista feminina. Opiniões são opiniões, mas precisamos de ter argumentos válidos para as sustentar.

  28. Tiago10 meses

    Liv Morgan é só uma das piores em termos de ring skills até hoje