2 – Kofi Kingston (12 derrotas)
Kofi Kingston já está na WWE desde 2008. Isso são 17 anos de carreira. Passou a maior parte da sua carreira como um bom midcarder e, possivelmente, um dos melhores lutadores de tag team na história da companhia, principalmente ao lado dos New Day.
Durante muitos anos, as pessoas achavam que ele era muito subvalorizado, e se lhe fosse dada uma chance no main event, iriam tornar-se uma estrela ainda maior. Parecia que ia acontecer após uma excelente rivalidade contra Randy Orton em 2009, mas isso não levou a nada, e o seu push foi adiado, voltando a estar perdido no midcard.
Ele teve que esperar 10 anos e uma lesão de Mustafa Ali para voltar a ter a sua oportunidade no main event, e desta vez não desperdiçou. Na WrestleMania 35, Kofimania estava em alta, e Kofi Kingston derrotou Daniel Bryan para conquistar o seu primeiro e único WWE Championship, naquilo que é considerado um dos melhores momentos na história do Showcase of the Immortals.
Eis uma coisa interessante: o maior momento na sua carreira foi só a sua segunda vitória em WrestleManias. Se contarmos as suas aparições em pre-shows. Kofi Kingston perdeu um total de 12 combates no Showcase of the Immortals. A sua outra vitória? Foi em 2011 num eight-man tag team match onde fez parte da equipa que derrotou os Corre. Não muito impressionante.
Mas o que é que interessa esse registo? Como eu disse, Kofimania ainda é lembrado como um dos melhores momentos na história da WrestleMania, e isso sozinho é o suficiente para ignorar o péssimo registo de Kofi Kingston no evento.
2 Comentários
Acho que a justificação principal para estes números é o facto de em muitas alturas das suas carreiras, esses nomes terem sido heels, e a Wrestlemania sempre foi palco de “finais felizes” e de comunhão entre o público e o face. A exceção é o Kofi que só tem esse número porque, apesar de ter sido sempre alguém credível e em quem e a WWE confiava, nunca era o suficiente para lhe dar vitórias, apenas confiavam que ia entregar um bom show.
Em relação ao Kane, não só sobre Wrestlemania mas no geral, acho que teve uma carreira um bocado abaixo do que merecia. Tirando o início da sua personagem que foi muito forte e impactante, após 3/4 anos tornou-se no monstro que todos temiam mas todos conseguiam superar no final de contas. Gostava de ter um balanço das rivalidades “ganhas/perdidas” do Kane ao longo da carreira. Para alguém com a sua aura, a melhor run vitoriosa que me lembro após o início de carreira é a run de Tag Team champion com o Bryan nos Hell No (dos melhores trabalhos do Kane), o que diz um bocado sobre a força da sua personagem ao longo dos tempos.
Acho que a streak negativa do HHH pode muito bem ser alcançada pelo kofi, não lhe falta muito e parece bem provável de acontecer