Quando a AEW criou o Rampage, pensei que a companhia estava a ponderar seriamente uma brand extension, o que fazia sentido, visto o tamanho do seu roster.

Isso dava-me a entender que Tony Khan estava decidido em expandir a sua marca, mas parece que esse não foi o caso, e o programa de sexta-feira é completamente dispensável.

O que veio a seguir foram mais e mais contratações que não eram necessárias, e parece que não vai parar, o que cria muita frustrações por lutadores que não têm tido destaque.

Nesta lista, vou falar de cinco lutadores da AEW que merecem mais dentro da companhia. Isto não são necessariamente estrelas que estão longe da programação, mas merecem mais e melhor em termos de booking. Vamos a isso!

8 Comentários

  1. O único que concordo é o Miro, realmente os últimos tempos em termos de booking ou foram maus ou nem existiram e ainda por cima depois de um bom title run como tnt Champion.
    Wardlow não compreendo, não vejo a estrela que todos vêm e já teve um title run à frente de pessoal que para mim já deveria ter ganho um título.
    Swerve é um bom wrestler mas não lá muito bom heel e já teve um title run como aew tag team champion, o que eu pensei que nem iria vencer nada tão cedo.
    Jay Lethal só se for porque merece um título mas acho que está prestes a acontecer mas o booking dele tem sido bom a meu ver.
    FTR percebo porque falam do booking porque já poderiam ter vencido os títulos de tag team da aew mais cedo mas nesse tempo esteve os acclaimed e como já tinha referido em vários posts não dá para serem campeões todos ao mesmo tempo.

  2. The Name2 semanas

    O Swerve já está a ter destaque na aew, não devia estar nesta lista, quanto aos outros concordo, apesar dos FTR terem tido alguns destaque o ano passado houve uma altura em que deixaram de o ter, mas em primeiro na lista? Isso devia ser o Miro, na minha opinião, teve alguns meses lesionado mas depois de ter retornado não fez nada de memorável nem teve destaque nenhum praticamente, esperemos que isso mude este ano.

  3. El Cuebro2 semanas

    É uma lista muito verdadeira, ainda acho que os FTR perderam todos os seus títulos para quem sabe voltar à trilha dos AEW Tag Titles, mas uma volta à WWE seria interessante também, ainda mais nesse ponto de suas carreiras, Swerve acho que estaria melhor sozinho do que numa stable novamente, lembro dele antes da WWE, estava dominando em várias empresas e poderia fazer mais na AEW também, o Lethal é outro que poderia estar melhor sozinho, a parceria que ele está agora só o atrasa, poxa o cara é um dos grandes da ROH e nem foi campeão aonde está ainda, Miro sem palavras, o cara não aparece porque não há planos, que ridículo isso, ele tem talento e popularidade o suficiente para dominar a empresa, tal qual o Wardlow, que acho que já poderia estar na trilha pelo World Title, um tempo atrás ele era o líder do tal ranking da empresa e o colocaram como TNT Champ quando ele já merecia mais! Mas essa lista tem só um pouco de muita gente que poderia estar tendo mais na AEW, olho neles Tony Khan!

  4. therock982 semanas

    Miro- O personagem dele não permite derrotas, ao contrário de um Darby que sai sempre bem independentemente do resultado, o Miro não, precisa mesmo de vencer e neste momento estão outros à frente dele.
    Depois esteve lesionado, lógico que não tem culpa disso, ainda se afastou por projetos na tv e recusou um combate no Full Gear.

    Wardlow-Conseguiu ficar over de forma orgânica e teve muito mau booking como campeão TNT.
    Precisa de ser reconstruído, o que levará o seu tempo mas sem dúvida que não teve culpa nenhuma.

    Swerve-Fez um ótimo trabalho na divisão de tag, ainda que a run tenha sido relativamente curta e está a ser construído como um dos maiores heels da empresa. Tem sido bem usado e 2023 será o seu ano.

    Lethal- É um lutador esforçado, competente mas de quem o público não quer saber. Tanto faz que seja face ou heel, os fãs da AEW não querem saber dele e muito menos querem que tenha um push.
    Está a ser usado para elevar outros e está a cumprir bem o papel, não merece mais de forma nenhuma, a única coisa que merece é que as pessoas lhe dêem crédito por ter elevado vários nomes desde que está na empresa, mas os fãs não querem ver mais dele.

    FTR- A AEW teve necessidade de criar outras equipas para estar no topo do card e isso afastou-os dos holofotes.
    Lógico que é triste uma equipa da sua qualidade ficar de fora dos PPV mas a aposta foi ganha, a AEW apostou tudo nos Acclaimed e deu certo.
    Ainda assim arranjaram forma de terem uma boa run fora da empresa, na ROH e NJPW por exemplo, tomara a muitos.
    Se ficarem seguramente serão campeões de novo.

  5. L26MC2 semanas

    Discordo com todos, talvez só ali no Jay Lethal, acho que merecia muito mais, é um lutador incrível, aliás ele num todo é completo. Se o Khan não o quer aproveitar no Dynamite, que ao menos tenha noção que este senhor merece ser das principais figuras da ROH e estar quase sempre nos destaques do programa (se se confirmar de futuro).

    Miro teve um reinado decente, não gostei da forma como perdeu, pois acho que devia ter tido um reinado mais longo e perdido para um lutador mais intimidador. De resto, desapareceu, até voltar não saberemos que utilização pode ter.

    Os FTR já provaram que são a melhor dupla desta AEW e tiveram mais do que destaque quer dentro e fora da companhia, não fosse o Khan permitir eles poderem ter os reinados que quisessem fora da empresa e os podessem apresentar nos seus programas, tendo também defendido os mesmos nos programas semanais.

    O Wardlow é um trabalho feito da própria AEW, foram eles que construíram o que ele é hoje. Talvez o único momento péssimo dele, foi a maneira que construíram brilhantemente a sua chegada a campeão da TNT e depois o fizeram perder numa rivalidade sem sal com o Samoa Joe e desde então a derrota para este último, só veio tirar o brilho ao Wardlow. Mas mal utilizado, nestes últimos tempos, não diria.

    Swerve, também discordo, saiu ainda agora de um reinado de campeão de duplas, têm construído uma personagem super boa, têm tido tempo de antena, têm feito a diferença. A única coisa negativa que aponto, é o facto deste ter 2 lutadores que não fazem falta, a seu lado, porque sozinho consegue carregar qualquer rivalidade. Mas se até agora a AEW trabalhou bem com ele, é esperar para ver onde pode elevar estes 3 ou ter a noção que o Swerve em breve possa ser já TNT Champion.

    Lutadores que punha na lista eram, o Starks, já merecia alguma rivalidade decente, não acho que esta coisa com o Jericho possa ser algo tão bom.

    Punha de caras a House of Black, com esta incógnita à volta do Punk e dos FTR, não sei se vão tapar os 3, ao ponto de esticarem mais o tempo que estes podem ter finalmente um reinado como campeões de Trios.

    Punha também o Jungle Boy, a mudança de nome foi ridícula, a “alcunha” soa bem, já estava entranhada nos fãs, não precisava de nenhum acréscimo a mais, depois desde que se separou dos seus parceiros, foi ladeira abaixo, não gostei nem da rivalidade com o Christian, nem do que está a fazer atualmente.

  6. Shockmaster2 semanas

    Adam Cole antes da lesão sem dúvida era dos nomes mais flagrantes que mereciam mais destaque (e sucesso), vamos a ver como corre agora. Concordo com todos os nomes nesta lista

    • therock982 semanas

      Como assim? Ele foi main event do Revolution, esteve num dos combates mais importantes do Forbidden Door, lutava praticamente todas as semanas, ou no Dynamite ou no Rampage, e antes de se afastar estava só numa das storylines mais importantes da AEW, que só foi interrompida pelas lesões.

  7. Vitor Oliveira1 semana

    Sempre me pergunto: O que vocês vêem nesse Wardlow? Pra mim é supervalorizado, minha opinião apenas