A AEW só existe desde 2019 e na sua curta história ainda só contou com seis campeões mundiais, sendo que o atual é MJF.

Um título mundial é sinal que a companhia te vê como a sua maior estrela, e que o teu é mesmo a fechar um evento. Para além disso, é fruto do trabalho árduo de um lutador e a confiança que um booker tem nele e no seu talento.

No entanto, nem toda a gente fica satisfeita com a decisão de quem é o campeão mundial, pois ficam a preferir lutadores que acham que são melhores e merecem.

Isso acontece em qualquer companhia, até na AEW, pois há muitos lutadores lá que ainda não conseguiram conquistar esse título mas que merecem um dia, e os cinco desta lista são os casos mais óbvios de possíveis AEW World Champion.

9 Comentários

  1. Daniel Bryan e Adam Cole serão certamente os próximos a segurar o titulo!
    O Dax já tenho as minhas dúvidas, ele é um monstro em ring, genial mesmo, mas acredito que continuará só pelo tag team e a limpar tudo o que há para limpar! Mas acho que sim, merecia bastante segurar um “Douradinho” individualmente.

  2. therock981 ano

    Acho que a questão não está muito bem colocada ou de outra forma, acho que não faz sentido fazê-la numa empresa com tão pouco tempo de atividade.

    O único nome da AEW que acho que merece ser campeão é o Bryan, sendo que foi e bem incluído na lista.
    O trabalho fenomenal que tem feito in ring deve ser transposto para um reinado, ainda que o próprio Bryan não tenha interesse em ser campeão.

    De resto não acho que exista nenhum nome na empresa que até ao dia de hoje realmente mereça ser campeão, o que acontece não por falta de talento mas pela curta história da empresa.
    Todos os que foram justificaram sê-lo, é uma lista muito respeitável e que sem nenhuma exceção foi realmente merecida mas além destes só vejo mesmo o Bryan.

    Existem nomes para o futuro que tem tudo para serem campeões, não o merecem já mas correndo tudo dentro do expectável acabarão por o ser, aqui menciono Ricky Starks, Swerve, Takeshita, Eddie Kingston, Darby, Hobbs e Adam Cole.

  3. BigMando1 ano

    Concordo com alguns dos nomes. O Bryan Danielson não acredito que venha a ganhar porque penso que ele foi para a AEW para ter combates mais violentos e acho que está lá mais para colocar os mais jovens over do que propriamente vencer o World Title, mas nunca se pode descartar um dos melhores lutadores de sempre no ringue. O Dax Hardwood acho bastante dificil, em primeiro lugar, não sabemos se ele e o Cash vão ficar na AEW, tem de se esperar até Abril se renovam o não, e em segundo, ele funcionam melhor em tag team do que em singles. O Ricky Starks é um lutador que já mostrou as suas qualidades no ringue e nas promos, ele tem o carisma para ser um World Champion, falta é o Tony Khan apostar nele. O Cesaro/Claudio Castagnoli é um lutador espetacular no ringue e se calhar o que o tem prejudicado são as promos e o trabalho de personagem, mas mesmo assim é alguém com carisma. Vejo-o mais a ficar na ROH, caso o Tony Khan decida fazer um show semanal da ROH do que propriamente na AEW.
    O Adam Cole nem precisa de apresentação, um dos pilares do NXT e da ROH e se não fosse as lesões, possivelmente já o teríamos visto como AEW World Champion. Poderei estar enganado em relação ao Adam Cole, mas, quando o contrato dele na AEW, mesmo que seja daqui a 3/4 anos e se não tiver ganho o titulo mundial, ele irá tentar voltar à WWE, isto se o Papa H ainda estiver no controlo criativo.

  4. Alexandre1 ano

    De acordo apenas com Danielson. Claro que os outros são bons, mas nenhum tem o “it factor” para ganhar o Big One. Quem está cada vez mais ganhando aura de World Champion é o japonês Konosuke Takeshita, se ele fosse fluente em inglês seria 100% certeza que seria AEW World Champion.

  5. El Cuebro1 ano

    Concordo bem com essa lista, o Ricky está merecendo por tudo o que vem fazendo agora sozinho, teve uma grande rivalidade contra o Hobbs, também contra o MJF e agora a JAS, quem sabe no futuro, Claudio já foi bicampeão da ROH e bem que merecia o da AEW também, por toda a carreira que tem, acho que “logo” poderemos ver o Bryan e o Adam campeões também, por todo o ímpeto que tem e por chances e popularidade, fora o legado, o Dax já não sei justamente pela FTR ainda poder correr dos Tag Titles, mas acho que ficaria bem!

  6. Zoro1 ano

    É só uma questão de tempo até o Bryan e o Adam Cole serem campeões mundiais na AEW, inclusive acho que o próximo campeão será Adam Cole.
    O Dax eu acho que não irá ser campeão solo na aew mas quem sabe pode ser algo a conversar pelo Tony para manter os FTR na empresa.
    O Ricky é um talento puro e irá ser campeão no fururo sem dúvida nenhuma.
    Quanto ao Claudio tem qualidade para ser campeão mundial e acho que irá ser mas não consigo ter a certeza que vá ser campeão.
    Bela lista.

  7. Interessante

  8. coiso1 ano

    Acho que serão todos, talvez numa ordem diferente. Tenho algumas ressalvas com o Dax, mas vamos a ver – outro que pode entrar, mais não seja de transição, será o Eddie Kingston.

  9. Gustavo1 ano

    Acredito que possam ser incluidos nessa lista o wardlow e o samoa joe