4 – Chris Nowinski
De todos os lutadores que estão nesta lista, o nome de Chris Nowinski é aquele que muita gente não se lembra, mas o seu percurso profissional é muito interessante e merece ser mencionado nesta lista.
A sua carreira só durou entre 2001 e 2003, e saiu prematuramente devido a problemas de traumatismos, e isso levou-o a tirar um doutoramento em neurociência para estudar os danos de traumatismos na cabeça a longo termo num atleta de futebol americano e lutadores, e em 2006 publicou um livro sobre o seu estudo chamado ‘Head Games: Football’s Concussion Crisis’ que até deu um documentário sobre esse assunto que expôs grandes problemas na NFL, com a morte prematura de muitos atletas.
Para além disso, Chris Nowinski estudou o cérebro de Chris Benoit após a tragédia de 2007 e notou que os danos levaram-no a ter demência.
Este estudo pressionou a WWE a ser mais rigorosa com o seu protocolo de traumatismos, o que pode ter salvo várias vidas neste ramo e não só, e por isso, o seu nome merece ser mencionado.
8 Comentários
Tinha de estar aí o Moxley, está no topo da AEW e
é 3x campeão mundial.
Heath slater tbm tá se saindo bem fora da wwe inclusive ele é o atual campeão de tags da impact . O Samoa joe é outro que tá muito bem fora da wwe sendo campeão da roh e campeã tnt ao mesmo tempo
O Joe já era grande antes da WWE, aliás maior do que era por lá.
O Drew podia estar nesta lista também, por exemplo…
Não faz sentido colocarem Batista e The rock nesta lista, então para isso tinham de colocar John Cena.
Hulk Hogan então também teria de estar.
Jon Moxley faltou nesta lista.
Como já foi referido o Mox ficou a faltar!
A nivel de wrestling, o maior destaque vai mesmo para o Matt Cardona que se já era popular na wwe, então vincou bem o nome no circuito independente!
grande cody