5 Lutadores que já deveriam ser estrelas estabelecidas na AEW

4 – Claudio Castagnoli

Toda a gente tem a mesma opinião: Cesaro merecia ser WWE Champion pelo menos uma vez na sua carreira. A dada altura, ele era um dos lutadores mais populares na companhia, ficou over sozinho com o seu talento e a sua força tremenda que surpreendia sempre os fãs.

Ele não teve uma carreira mais memorável lá por culpa de Vince McMahon, que sempre esteve desconectado dos fãs e achava que o Swiss Cyborg não era assim tão bom, e isto deixou sempre as pessoas frustradas, porque ele nunca gostava que os lutadores ficassem over por conta própria.

Claro que o lutador saiu em 2021, fartou-se, queria algo novo e competir onde seria respeitado e finalmente provar o seu verdadeiro valor, e Tony Khan aproveitou essa oportunidade e contratou-o.

A reação foi enorme, pois toda a gente entendeu que Claudio Castagnoli tinha chegado à AEW e ia provar que Vince McMahon estava completamente errado, e ia atingir o seu potencial.

Até parecia que estavam a ir bem, ele até ganhou o ROH World Title, o primeiro título mundial na sua carreira, mas este push só durou uns meses. Depois disso, perdeu o título para Chris Jericho, juntou-se aos Blackpool Combat Club, onde era só mais um lá, perdeu todo o destaque que tinha, e quando reconquistou o título da Ring of Honor, ninguém quis saber, mesmo que ele tenha segurado o título durante um ano.

Hoje em dia, já perdeu todo o momento que tinha da sua estreia, é uma mera sombra do lutador popular que era há uns anos, e o que é mais triste é que a sua passagem na WWE foi muito melhor do que a que está a ser na AEW.

Como é que Tony Khan destruiu a sua popularidade desta forma? Era só dar-lhe destaque no Dynamite que ele ia continuar popular, até ao ponto em que ele poderia vir a ser AEW World Champion. Hoje em dia, isso é um cenário altamente improvável, porque ninguém quer saber dele, o que é só triste.

24 Comentários

  1. The Name3 meses

    Como queres que o Pac esteja estabelecido quando este está lesionado ocasionalmente ou têm problemas de visto? Este próprio vive no Reino Unido e esses problemas não ajudam em nada é complicado, mas mesmo assim já conquistou vários títulos na AEW e é um wrestler em que o Tony deposita confiança, é um dos melhores do mundo em ringue, espero que ele ainda apareça no All In.

    • Dúvido que ele elegeria um wrestler condenado fisicamente como “estrela” na concorrente 😬 enfim, isso só ressalta que ele não entende/assiste nada.

    • tosse3 meses

      “apareça”

      que estrela!

  2. Só concordo como o Starks e o Malakai.

    O Cesaro só tem ring skills no resto é zero, O PAC está sempre lesionado.

    O Warcoiso não vale porra nenhuma, só um Vinnie O’Mac é que lhe daria o Mundo.

    • Uma lista super coerente pra alguém que assiste AEW pelo twitter… Wardlow, PAC e Claudio só são considerados possíveis “estrelas” por quem não assiste nada, ou talvez pra quem parou de ver em meados de 2020, talvez?
      Wrestlers com vários defeitos e que não seriam nada além de mid-card em qualquer empresa de alto nível (talvez na TNA que é baixo escalão e coloca qualquer ex WWE/AEW no topo eles tivessem algum crédito)

    • tosse3 meses

      ou então a aew que não sabe os wrestlers e deixa-os fugir (jade, punk, rhodes e agora starks)

  3. Jj3 meses

    O Tony está as destruir os seus lutadores, os reinados bom, as parceria ele acaba com tudo. Mercedes nem liga para divisão só por dinheiro 💶💰, Mercede não é uma das melhores, já tá dito kamille trai a Mercedes e ganha o título num futuro próximo, mas a quem diga que a Mercedes é a cara da aew, na minha opinião willow é melhor do que ela, essa rivalidade podia continuar mas não, willow seguiu cmll word Champions sério ? Sendo desperdiçada assim?

  4. Tosse3 meses

    shao khan sempre em grande

  5. Clayton3 meses

    Sugiro ao autor dessa matéria fazer um artigo sobre o ranking das oportunidades que WWE teve para ter uma troca de títulos durante o reinado do Roman Reigns.

  6. tosse3 meses

    os aews marks que se acalmem….tudo o que ele disse está certo:

    para não variar o Duarte acertou e todos os lutares que ele mencionou deviam estar mais acima no Card

    basta dizer que acima destes a AEw escolheu dar destaque a:
    pockets
    barrigas kingston
    trash “taco bell” perry

    continuo?

    como justificar tantos erros, name, vitor, omega, etc?

    • The Last Outlaw3 meses

      Prepare panos molhados, pra defensores passarem.

      O conceito da AEW no início era muito bom, mudaram um pouco após a entrada do Punk, mas ainda era bom, foi neste período que teve o auge em storyline como Punk vs MJF que até hoje continua sendo a melhor storyline da AEW.

      Hoje a AEW não é porcaria nenhuma, a panelinha Elite tomou conta de tudo, um roster inchado, um monte de gente sem oportunidade, enquanto caras como Perry e Kingston, lutadores pavorosos tem tempo de antena. Tony Khan faz com a AEW hoje tudo aquilo Vince fazia nos últimos anos na WWE, o que é irônico já que ele fundou a AEW com a promessa de ser uma alternativa a WWE, e no final vira a pior versão dela.

    • tosse3 meses

      nem mais.

  7. Duarte, pergunta rápida, e já não é de todo a primeira vez que a faço, tu ao menos dás te ao trabalho de acompanhar o produto da AEW, ou apenas vês os resultados no Twitter? A sério, gostava mesmo de saber qual é o teu critério para os artigos que escreves.

  8. Natan3 meses

    Mais uma vez os fanboys lunáticos da AEW querem sempre criar argumentos pra tentar defender o booking péssimo e aleatório de TK, quando vão acordar pra vida ? No dia que AEW falir ? Pela amor de Deus né 😂😂😂🤦🏻‍♂️

  9. Flávio3 meses

    Concordo quando dizes que a AEW tem qualidade mas não tem estrelas. E realmente são poucos os que nunca foram WWE ou NJPW e se tornaram realmente relevantes na empresa.

    No mais, achei o texto muito contrário a AEW, faltou só pedir que a empresa acabe. A AEW tem seus problemas e limitações mas tem apresentado alguns bons combates e tem dado emprego a vários talentos, novatos e veteranos.

  10. Arn3 meses

    2 lesionados crónicos na lista.

  11. ibelieveinjoehendry3 meses

    finalmente concordo com algo, nao acompanho a njpw, e quando ouvi dizer q vinha ai o okada que era uma lenda fiquei curioso, mas nao tenho visto nada. nao consigo entender o qeq ele tem de especial

  12. Natural Heel3 meses

    Ui meteste as crybabies da aew todas tolas aos saltos de raiva

  13. Wellinton Matos3 meses

    Sinceramente dessa Lista só concordo com 2 nomes (Starks e Malakai) Pac sempre está lesionado isso prejudica muito. Castangnoli só é Ring Skill e sempre foi isso, elevar ele ao main event é ter a certeza que nao tera capacidade de fazer uma rivalidade marcante. E o Wardlow Sinceramente é só um PowerHouse generico, nunca vi absolutamente nada demais e nao entendo essa babaçao nesse cara, é a mesma coisa da WWE ter dado um titulo mundial ao Ryback, sem sentido. Wardlow é boring.

  14. Wellinton Matos3 meses

    E digo mais, essa critica toda a AEW só vem de quem tem “Empresa de estimação” pq muitas vezes nos ultimos meses vi o Dynamite ser o melhor programa de Wrestling da semana. Mas nao falam isso pq o fato de gostar da WWE prejudica muito acompanhar outra coisa. Sendo que é possivel gostar e muito dos dois produtos.

    • Natan3 meses

      Mas eles vivem em queda, não se trata de ser só fãs da WWE que criticam o produto da AEW, até os próprios fãs dessa companhia criticam