2 – CM Punk
Esta vai ser uma escolha controversa e eu sei que ninguém vai concordar porque ele magoou os seus lutadores favoritos, mas até hoje, é a maior aquisição que a AEW já fez e é prova que há um projeto ambicioso a longo termo nesta companhia.
O Best in the World esteve afastado do wrestling durante 7 anos e isso foi culpa da WWE, fez com que ele perdesse a paixão que tinha por esta modalidade, e Tony Khan conseguiu convencê-lo a voltar, e não foi só por causa do dinheiro, o lutador ficou entusiasmado com o projeto que lhe foi apresentado e o roster que têm.
O problema foi o que aconteceu no All Out, e isso podia ter sido evitado de ambas as partes, e isso foi mesmo triste ter acontecido porque CM Punk estava a ter um grande percurso na AEW. A sua rivalidade com MJF foi se calhar a melhor em toda a companhia.
Agora com a estreia do Collision em breve e o Straight Edge Superstar estar de regresso, as coisas podem vir a mudar para melhor, e acho que ele vai ser a figura principal do programa de sábado, mas mesmo antes disso já merecia ser de toda a AEW, por muito que alguma gente não goste da ideia.
11 Comentários
Como é que sabes que o Tony Khan vai perder o MJF em 2024? Tens uma bola de cristal para prever o futuro?
Cara cm punk já tá no fim de carreira já não acho que vão se tornar a cara da wwe e agora Kenny tem possibilidade de sair da aew
Ri-me quando cheguei ao Mjf e li que sabes que o próprio Tony vai perder o Mjf para a wwe em 2024, sabes mais que o papa tu 😂🤣😂🤣
Vês os shows ou highlights e não sabes distinguir gimmick da realidade, achas que o Tony ia autorizar o Mjf a fazer aquela pipebomb? Achas que o Tony ia deixar o Mjf mencionar vezes sem conta que ia “deixar” a aew para ir para a wwe se não tivesse já renova com ele? 😂🤦🏻♂️
Mas se pensas o contrário então a aew fez um bom trabalho, é sinal que acreditas realmente que ele vai sair 😂
Bom em tese alguns deles já o são, MJF o World Champ, Moxley e Omega, quando se fala ou se vê algo da AEW você já naturalmente pensa nos 3 e imagino que terão mais evidência ainda, o Bryan não sei porquê não o fizeram campeão ainda, seja da AEW, seja da ROH, porque ele merece, fora que além de ser um grande lutador, ele também é uma grande mente criativa, sobre o Punk ele teve algo parecido com os 3 que falei e agora com o Collision ele certamente o será “de vez” eu diria, imagino que a AEW poderia ter outras caras também, o próprio Adam Page, acho que o outro Page, o Ethan, também poderia o ser, mas os planos para ele não estão muito claros, enfim, é parte do grande talento que a AEW tem!
A AEW vai perder o MJF para a WWE em janeiro de 2024?!
Kkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que todos conseguem ser a cara da empresa ao seu tempo, mas o produto está tão confuso e a desgastar-se que dificilmente vão conseguir ter alguém ao nível de tu veres que aquela é a cara da empresa.
Tu em 2006 tinhas enormes nomes como Rey Mysterio, Benoit, Eddie, Angle, Triple H, Shawn Michaels, RVD, Booker T, Taker, Jericho, Flair, Orton, Edge… sei lá uma carrada de nomes gigantes e populares para a época, mas tu vias que a cara do SmackDown era o Batista e do Raw era o Cena. A WWE conseguia gerir tão bem as coisas percebias bem tudo, desde rivalidades, títulos, PPV’s, era algo bem organizado.
A AEW mantendo o que têm hoje só irá conseguir criar estrelas e de futuro ceder elas para a WWE. Porquê? Porque acho que continuando com esta confusão de tantos títulos, de tantos programas, de misturar todos os lutadores, de todas as cenas teres um main event aleatório sem um desfecho de programa como deve ser, sem teres grandes rivalidades, os PPV’s são basicamente iguais comparado ao seu tema… e por aí fora, considero que as audiências vão baixar e os lutadores vão querer começar a sair.
Seria muito importante a AEW gerir os títulos e os roster’s, separar tudo e num dos títulos mundiais começar a dar um grande destaque a um lutador jovem, se pegarmos o exemplo do Reigns, atual cara da WWE, o Vince cagou na opinião dos fãs, insistiu, insistiu, chateou de todas as maneiras os fãs com as conquistas do Reigns e hoje sendo face ou heel, é a cara da empresa de qualquer jeito, estando acima de qualquer babyface.
Para terminar, o MJF é um gigante Top heel, assim devia manter-se sempre ou quase sempre durante a sua estadia na AEW, quanto a criarem um Top Babyface, o mais perto disso seria investirem pesado no Jungle Boy, embora neste momento esteja a milhões longe disso, precisa urgente de começar a rivalizar com os grandes… Moxley, Omega, Punk, etc…
Depende do que tu achares ser a cara da AEW, Jon Moxley para mim é a cara da AEW, é o wrestlers com mais títulos solo mundiais dentro da empresa, é talvez o wrestlers mais ativo da empresa, só não tem o título mundial atualmente mas é o n1 da empresa em dúvida nenhuma.
Não concordo com aquilo que escreveste, a não ser que na NJPW ele teve bem melhor do que na AEW, mas quando ele teve os 3 títulos mundiais foi a sua melhor versão da AEW e foi muito boa, eu gostei e sem dúvida nenhuma vai voltar ao topo da AEW mais tarde ou mais cedo.
Bryan Danielson, a meu ver não é tão bom heel como dizem, a não ser agora com os BCC que está talvez numa das suas melhores fazes como heel, mas como babyface é o n1 da empresa, e ele não é campeão mundial porque não coloca pressão do Tony Khan como muitos fazem, ele vai ser o timming correto e eu acredito que vá tirar o título ao Adam Cole que provavelmente será o próximo AEW World Champion, mas sim é o wrestlers que a meu ver precisa urgentemente de ser a cara da empresa.
Sim, CM Punk vai ser a cara do Collision, mas não te podes esquecer que o objetivo da AEW é dar oportunidades aos jovens tanto de crescer, como aparecer ou ser campeões, então eu tenho a certeza que alguns jovens vão ser a cara do Collision também, inclusive o Wardlow que tu tanto gostas, e eu também sou fã dele.
No caso do MJF estragas tudo quando dizes que o MJF vai para a WWE em 2024, dá para ver que fizeste um ótimo trabalho na escrita mas não escondes o teu desejo da WWE “roubar” o MJF, pois digo-te que o MJF é um wrestler muito inteligente e sabe que ainda agora está a começar a sua era na AEW, então não lhe vale de muito ir para a WWE quando o wrestler mais parecido a ele está numa das suas piores fases, o Miz.
Aqui, e mais importante que o CM Punk faltou o Adam Cole, talvez não o colocaste por não gostares tanto dele, para mim é o meu wrestler favorito da AEW, vai ser o próximo World Champion, ele ou o Bryan, e tem tudo para ser a cara da AEW, e ainda por cima o Tony Khan gosta dele.
O jon Moxley carregou a AEW em alguns momentos principalmente quando ocorreu aquela confusão entre CM PUNK e Elite e na desafiadora pandemia. Ele também trouxe notoriedade para esta jovem empresa, isto foi meio frisado pelo autor desta lista. Cara se tem mais críticas para com o lutador é lógico que não deveria ser o cara da companhia, isto soou para mim contraditório.Por tudo que o cara já fez acho que já passou da hora de valorizar o que de bom ele já trouxe para a mesa do Wresting do que critica-lo como se fosse um lutador que teve sorte de ter uma fama. Ele chegou no estrelato porque tem um personagem sólido e um estilo de luta próprio que até agora tem funcionado( goste ou não). Só olhar o número de lutas 5 estrelas que possui na carreira e os campeonatos que conquistou.
Fazemos um acordo se o mjf não sair, deixas de ser hater pode ser, tu até metes boas coisas resumos e assim mas a nível de opinião, limita-te a ser jornalista e não a opinar
Como são tolos, ninguém soube interpretar a parte que disseste sobre MJF ir para WWE em Janeiro de 2024 😂😂😂 Excelente artigo caro Duarte.
Só te esqueceste do Waldlow.