1 – Shawn Michaels vs Undertaker (WrestleMania 26)
É óbvio. Que outro combate é que ia ser o topo desta lista? Em 2009, Shawn Michaels e o Undertaker entregaram aquilo que é, para muitos, o melhor combate na história da WrestleMania.
No ano a seguir, parecia que a desforra ia acontecer. Iria isto ser uma boa ideia? Dificilmente iria ser melhor que o primeiro, que foi quase perfeito e mais um logo no ano a seguir poderia manchar a sua reputação.
Por muito que as pessoas digam que o primeiro foi melhor, eu acho que a desforra foi ainda mais importante. Como não? A história de obsessão de Shawn Michaels querer mais uma chance de acabar a streak carregou esta Road to WrestleMania, o facto de ele ter metido a sua carreira em risco elevou mais a fasquia e, claro, foi o main event, como deveria ter sido com o primeiro.
O primeiro foi muito bom, claro, mas teve mais um sabor de exibição. O segundo, criou uma intriga enorme. Ou a streak acaba, ou a carreira do Heartbreak Kid chega ao fim.
No final, o Showstopper perdeu, e foi obrigado a retirar-se, e teve uma despedida perfeita: no palco que era sinónimo com o seu nome, após ter entregado um dos melhores combate na história da WrestleMania.
É raro lutadores terem boas despedidas dos ringues, e a de Shawn Michaels foi exatamente isso. Porque é que ele teve arruinar isso sete anos depois por dinheiro árabe num tag team match que foi uma desilusão completa?
Concordas com esta lista? Quais foram para ti os melhores combates da WrestleMania nos anos 2010?
4 Comentários
Undertaker e Shawn Michaels mais uma vez a liderar a lista e não haveria mesmo outra maneira. Cena vs Rock na WrestleMania 28 foi ótimo, os dois maiores nomes de Hollywood a saírem do wrestling, esta rivalidade teve todas as picardias que merecia. Mas confesso que há um lado pessoal que tem um carinho especial pela desforra no ano seguinte. Sempre fui team Cena e tinha ficado triste por ele ter perdido. Ainda bem que ele se redimiu na Mania 29.
Taker e Triple H também é inegável, toda a história do fim da era muito bem contada.
Os combates do Bryan e do Roman não mexeram tanto comigo na altura. Diria que o ladder match da WrestleMania 32 foi mais impactante. Chorei com a vitória do Zack Ryder. De resto, boa lista
Na minha opinião o Cena devia ter vencido em 2012. Não faz sentido o Rock voltar e derrotar o cara da empresa, depois de tantos anos fora.
Fogell Mcloving ele sempre teve esse ego gigantesco, ainda mais com aquela WM sendo em Miami.
Concordo com todos, muito boa lista, Roman vs Brock na wm 31 foi muito bom não apenas pelo cash in como alguns pensam.