É impossível falar da história do wrestling sem referir um dos seus maiores nomes de todos nomes: The Undertaker.

O Phenom é facilmente das lendas mais reconhecidas e respeitadas na história desta modalidade, cuja carreira como a figura mais sinistra na história da WWE expande-se ao longo de uns espantosos 30 anos.

A sua estreia no Survivor Series de 1990 ainda é muito falada hoje em dia, e desde então vimos grandes clássicos contra grandes lutadores numa longa carreira com várias conquistas de títulos mundiais, mas a sua maior foi de facto ter mantido de competir em 21 WrestleManias seguidas sem perder.

Nesta lista, vamos olhar para a carreira do Deadman e falar dos cinco melhores combates que ele teve ao longo dos 30 anos que esteve na companhia.

Só para avisar que esta lista é meramente uma opinião, e claro que há muitos combates que merecem estar aqui que infelizmente ficaram de fora. Vamos a isso!

14 Comentários

  1. Boa lista, Duarte. De facto com uma carreira de quase 30 anos onde Undertaker se afirmou talvez como a maior personagem de sempre, é difícil escolher quais os seus 5 melhores combates. Deixo aqui alguns que também me marcaram muito:

    – Mankind, KOTR 1998 (Da tua lista, tirava só o combate com o Punk para meter este)

    – Edge, WrestleMania 24
    – Orton, WrestleMania 21
    – Lesnar, No Mercy 2002
    – Rock, Angle Vengance 2002
    – Kurt Angle, No Way Out 2006

    Se tivesse que destacar um combate da longa rivalidade com o Kane, destacava o Inferno Match no Unforgiven 98.

    A rivalidade com o Batista também me diz muito porque estava a decorrer quando comecei a ver WWE em 2007, e o combate no Backlash fascinou-me muito. Era um puto de 7 anos a ver dois monstros a destruirem -se.

    E finalizo com uma menção honrosa ao último combate, contra o AJ Styles. Algo diferente, mas ainda bem que assim foi, permitiu esconder as limitações físicas do Taker e permitiu que se despedisse da melhor forma.

    • Kaka1 ano

      A luta contra o Angle foi a melhor luta de Wrestling que eu vi.

  2. Kaka1 ano

    O melhor combate dele, embora tenha perdido, foi contra Kurt Angle numa luta que Angle lutou de Preto e venceu. Uma das melhores lutas de Wrestling na história. Tem no Youtube vale a pena ver.

  3. Diogo1 ano

    Boa lista e bons combates do fenómeno The Undertaker

  4. Concordo com todos, no entanto acho que não deveria ser excluído o Undertaker vs Shane Mcmahon

  5. El Cuebro1 ano

    Memoráveis sem dúvidas, boa lista!

  6. José1 ano

    Não posso concordar, pois falta aí a melhor luta de sempre, Undertaker vs Mankind, hell in a cell de 28 junho 1998, não é apenas a melhor luta do Fenômeno, mas sim a melhor luta da história do wrestling

    • Bossxantos1 ano

      Sim o que se fez nesse combate foi surreal…
      Os combates de Undertaker até aquele hell in cell com TripleH são uma pérola do entretenimento se hoje me interesso por wrestling é por causa deste senhor

  7. Johnteletubes1 ano

    Taker teve dezenas de lutas 5 estrelas,difícil escolher só 5. Acrescentaria Edge vs Undertaker em 24 e tbm Edge vs Undertaker tlc 2008

  8. Gaspar1 ano

    Undertaker,o senhor

  9. Renato1 ano

    The Undertaker vs Roman Reigns na Wrestlemania 33 acho que deveria ter sido o “Roman a quebrar streak” não o Brock Lesnar, mas também foi bom a luta e a Rivalidade entre Undertaker é Reigns.

  10. Uma lista bastante boa, e com excelentes combates não estivessemos nós a falar do grande Undertaker!
    Mas na minha opinião nada bate o combate no No Way Out em 2006 contra o Kurt Angle, 25 minutos de Wrestling ao mais alto nivel!

  11. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 ano

    É difícil ser um top 5. Nunca mais vai existir outro como o Undertaker. No top 3 de melhores de sempre, sem dúvida.

  12. TakerVanDerVaart231 ano

    Com o Undertaker só fazendo pelo menos um top 10 e mesmo assim…
    Apesar de não ser dos melhores, mas para mim o Undertaker vs Batista da WM23 ficou para sempre na memória.
    Foi a primeira WM que acompanhei por completo e lembro-me de que esse foi o combate que mais gostei na altura, até porque já ia acompanhando um pouco a WWE e o Undertaker já era dos meus favoritos