Este artigo foi originalmente publicado a 26 de Fevereiro de 2023.

É impossível falar da história do wrestling sem referir um dos seus maiores nomes de todos nomes: The Undertaker.

O Phenom é facilmente das lendas mais reconhecidas e respeitadas na história desta modalidade, cuja carreira como a figura mais sinistra na história da WWE expande-se ao longo de uns espantosos 30 anos.

A sua estreia no Survivor Series de 1990 ainda é muito falada hoje em dia, e desde então vimos grandes clássicos contra grandes lutadores numa longa carreira com várias conquistas de títulos mundiais, mas a sua maior foi de facto ter mantido de competir em 21 WrestleManias seguidas sem perder.

Nesta lista, vamos olhar para a carreira do Deadman e falar dos cinco melhores combates que ele teve ao longo dos 30 anos que esteve na companhia.

Só para avisar que esta lista é meramente uma opinião, e claro que há muitos combates que merecem estar aqui que infelizmente ficaram de fora. Vamos a isso!

21 Comentários

  1. Boa lista, Duarte. De facto com uma carreira de quase 30 anos onde Undertaker se afirmou talvez como a maior personagem de sempre, é difícil escolher quais os seus 5 melhores combates. Deixo aqui alguns que também me marcaram muito:

    – Mankind, KOTR 1998 (Da tua lista, tirava só o combate com o Punk para meter este)

    – Edge, WrestleMania 24
    – Orton, WrestleMania 21
    – Lesnar, No Mercy 2002
    – Rock, Angle Vengance 2002
    – Kurt Angle, No Way Out 2006

    Se tivesse que destacar um combate da longa rivalidade com o Kane, destacava o Inferno Match no Unforgiven 98.

    A rivalidade com o Batista também me diz muito porque estava a decorrer quando comecei a ver WWE em 2007, e o combate no Backlash fascinou-me muito. Era um puto de 7 anos a ver dois monstros a destruirem -se.

    E finalizo com uma menção honrosa ao último combate, contra o AJ Styles. Algo diferente, mas ainda bem que assim foi, permitiu esconder as limitações físicas do Taker e permitiu que se despedisse da melhor forma.

    • Kaka1 ano

      A luta contra o Angle foi a melhor luta de Wrestling que eu vi.

  2. Kaka1 ano

    O melhor combate dele, embora tenha perdido, foi contra Kurt Angle numa luta que Angle lutou de Preto e venceu. Uma das melhores lutas de Wrestling na história. Tem no Youtube vale a pena ver.

  3. Diogo1 ano

    Boa lista e bons combates do fenómeno The Undertaker

  4. Concordo com todos, no entanto acho que não deveria ser excluído o Undertaker vs Shane Mcmahon

  5. El Cuebro1 ano

    Memoráveis sem dúvidas, boa lista!

  6. José1 ano

    Não posso concordar, pois falta aí a melhor luta de sempre, Undertaker vs Mankind, hell in a cell de 28 junho 1998, não é apenas a melhor luta do Fenômeno, mas sim a melhor luta da história do wrestling

    • Bossxantos1 ano

      Sim o que se fez nesse combate foi surreal…
      Os combates de Undertaker até aquele hell in cell com TripleH são uma pérola do entretenimento se hoje me interesso por wrestling é por causa deste senhor

  7. Johnteletubes1 ano

    Taker teve dezenas de lutas 5 estrelas,difícil escolher só 5. Acrescentaria Edge vs Undertaker em 24 e tbm Edge vs Undertaker tlc 2008

  8. Gaspar1 ano

    Undertaker,o senhor

  9. Renato1 ano

    The Undertaker vs Roman Reigns na Wrestlemania 33 acho que deveria ter sido o “Roman a quebrar streak” não o Brock Lesnar, mas também foi bom a luta e a Rivalidade entre Undertaker é Reigns.

    • Filipe2 meses

      Foi um combate fraco. N viu o combate. Uma grande desilusao.

    • El Baiano Alado2 meses

      roman reings tinha um pessimo personagem

  10. Uma lista bastante boa, e com excelentes combates não estivessemos nós a falar do grande Undertaker!
    Mas na minha opinião nada bate o combate no No Way Out em 2006 contra o Kurt Angle, 25 minutos de Wrestling ao mais alto nivel!

  11. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 ano

    É difícil ser um top 5. Nunca mais vai existir outro como o Undertaker. No top 3 de melhores de sempre, sem dúvida.

  12. TakerVanDerVaart231 ano

    Com o Undertaker só fazendo pelo menos um top 10 e mesmo assim…
    Apesar de não ser dos melhores, mas para mim o Undertaker vs Batista da WM23 ficou para sempre na memória.
    Foi a primeira WM que acompanhei por completo e lembro-me de que esse foi o combate que mais gostei na altura, até porque já ia acompanhando um pouco a WWE e o Undertaker já era dos meus favoritos

  13. Ótima lista, Duarte. De fato a carreira do Taker foi incrível e 30 anos onde tem o maior e o melhor personagem de toda a vida.

    – Taker vs Edge na WrestleMania 24
    – Taker vs Bray Waytt na wrestlemania 31
    – Taker vs Shane na WrestleMania 32

  14. Works2 meses

    Cm punk vs Undertaker é tão boa que nem é lembrada por ninguém

  15. Natan2 meses

    Os mais arrepiantes combates do Undertaker pelo que lembro foi justamente essa contra Shawn Michaels que foi a penúltima luta desses dois, contra o Batista pelo World Heavyweight que conseguiu destronar de uma forma totalmente limpa e ainda mais que sobreviveu o power bomb aplicado pelo último, e por fim contra o Edge que torci bastante pra ele pagar o preço pelo que fez com o Taker juntamente com os Edgeheads mandando pra dentro do piso do ringue que foi bastante insano, não podemos esquecer do Hardcore Match com Jeff Hardy que foi muito bom e aquela noite em que Batista aplicou spear contra o Undertaker que fizeram os dois cair diretamente da rampa que foi brutal

  16. Filipe2 meses

    A wwe esteve mal em nao ter feito o que seria um dos maiores main events de sempre, com eles no auge: Undertaker vs Cena
    Gostaria de ter visto Undertaker vs D. Bryan pela streak

  17. Uma grande lista!