4 – No Way Out 2010 (World Heavyweight Championship)
Sim, esta escolha é um pouco estranha. Porque é que um Elimination Chamber match em que o World Heavyweight Championship estava em jogo e o seu vencedor não foram o maior destaque é considerado um dos melhores de sempre?
Bem, um dos objetivos do Elimination Chamber, a este ponto, é ajudar a construir o card na WrestleMania e, em 2010, o combate mais esperado era a desforra entre Shawn Michaels e Undertaker pela streak.
Após o Heartbreak Kid ter perdido o Royal Rumble e não conseguido a sua chance de voltar a defrontar o Deadman, ele ficou desesperado, e então, no No Way Out, custou-lhe o World Heavyweight Championship, que foi ganho por Chris Jericho.
As pessoas ficaram em choque com isto, mas perceberam que, nestas circunstâncias, o Phenom vai finalmente aceitar defrontar o Showstopper, e foi exatamente o que aconteceu.
Sim, sacrificaram um título mundial por esta storyline, mas isto era maior que um título mundial. Foi um grande momento, e conseguiu dar um final controverso a um combate que não tem desqualificações, o que é muito difícil.
7 Comentários
o de 2009 foi muito bom acho estranho não colocares
New Year’s Revolution 2006 para mim é o melhor.
Menções honrosas:
Men’s elimination chamber match 2019
Men’s elimination chamber match 2011
Nao é no way out 2010, mas sim elimination chamber 2010
Mençoes para os de 2009 (os dois que tiveram), e o de 2019, que basicamente começou a Kofimania.
A Elimination Chamber no New Year’s Revolution 2006 foi a primeira que vi. Achei aquilo assustador e fascinante, especialmente com o cash-in do Edge no final. Foi a cereja no topo do bolo. Tal como disseste, a Elimination Chamber deveria representar um lugar perigoso, onde podes sair de lá todo destruído e ensanguentado. Nós sentiamos o medo do lutador quando entrava naquela jaula. Era aquele tipo de combate que diziamos: “eu não queria estar naquele lugar”. Metia bastante respeito. Agora com esta nova Elimination Chamber? Mete medo algum? Mas enfim, mesmo a Elimination Chamber de 2006 ter sido especial para mim, nenhuma bate a primeira de 2002. Foi excelente aquilo!
Bela lista!
Acrescentaria – No Way Out 2008. Apesar da “previsível” vitória do Triple H, na Raw Chamber, tivemos Jeff Hardy que por vezes pra alguns venceria, um Umaga destruidor imparável, numa altura em que a WWE estava gradualmente movendo-se para PG! O uso de sangue ainda dava aquela ‘aura’ perigosa da estrutura. Más não há dúvida, a partida inaugural no Survivor Series 2002, aquilo é Masterpiece!