2 – New Year’s Revolution 2005 (World Heavyweight Championship)
Recuemos agora um ano, para o New Year’s Revolution em 2005, e a coisa foi igual. Fizeram um Elimination Chamber match, mas com o World Heavyweight Championship. O que é que o tornou tão especial? Foi o início da ascensão de Batista.
Não há muito a dizer em relação ao combate, porque foi como a maior parte dos Elimination Chambers que tínhamos visto até essa altura (sim, eram poucos): violento e memorável.
O destaque aqui foi claramente Triple H a não ir salvar Batista quando ele foi eliminado, quando o Animal estava constantemente a defender o seu mentor. Começaram a aparecer as primeiras falhas nos Evolution.
Triple H venceu, como seria de esperar, mas iniciou o push de Batista, algo que viria a ser uma das melhores decisões da WWE. A este ponto, o Elimination Chamber não falhava para criar intriga.
8 Comentários
o de 2009 foi muito bom acho estranho não colocares
New Year’s Revolution 2006 para mim é o melhor.
Menções honrosas:
Men’s elimination chamber match 2019
Men’s elimination chamber match 2011
Nao é no way out 2010, mas sim elimination chamber 2010
Mençoes para os de 2009 (os dois que tiveram), e o de 2019, que basicamente começou a Kofimania.
A Elimination Chamber no New Year’s Revolution 2006 foi a primeira que vi. Achei aquilo assustador e fascinante, especialmente com o cash-in do Edge no final. Foi a cereja no topo do bolo. Tal como disseste, a Elimination Chamber deveria representar um lugar perigoso, onde podes sair de lá todo destruído e ensanguentado. Nós sentiamos o medo do lutador quando entrava naquela jaula. Era aquele tipo de combate que diziamos: “eu não queria estar naquele lugar”. Metia bastante respeito. Agora com esta nova Elimination Chamber? Mete medo algum? Mas enfim, mesmo a Elimination Chamber de 2006 ter sido especial para mim, nenhuma bate a primeira de 2002. Foi excelente aquilo!
Bela lista!
Acrescentaria – No Way Out 2008. Apesar da “previsível” vitória do Triple H, na Raw Chamber, tivemos Jeff Hardy que por vezes pra alguns venceria, um Umaga destruidor imparável, numa altura em que a WWE estava gradualmente movendo-se para PG! O uso de sangue ainda dava aquela ‘aura’ perigosa da estrutura. Más não há dúvida, a partida inaugural no Survivor Series 2002, aquilo é Masterpiece!
saudades de quando essa estipulação era o ultimo grande desafio do campeão para realmente merecer estar no main event da WM, parece que o calendario da wwe morreu apos janeiro e não acontece trocas dos campeões, já temos o royal rumble como combate para disputar um titulo, agora colocam o EC para decidir outro a disputar, assim desvaloriza o royal rumble e a EC….