3 – Kevin Owens
O ponto de viragem essencial na reputação do NXT foi se calhar no TakeOver R-Evolution, em que vimos chegar várias estrelas mundiais à WWE e tiveram a sua estreia.
Para mim, foi o melhor premium live event que a developmental brand apresentou. Vimos a chegada de Hideo Itami, Finn Bálor e Kevin Owens, que foram das melhores contratações na história do NXT.
Mas o melhor momento foi o que aconteceu depois do main event. Após Sami Zayn ter ganho finalmente o NXT Championship, foi recebido pelo seu melhor amigo, mas logo a seguir atacou-o, e o Prizefighter nasceu, tornando-se um dos melhores heels do NXT.
No premium live event a seguir, o TakeOver: Rival, Kevin Owens derrotou o seu melhor amigo por KO e conquistou o título, tornando-se uma das figuras mais dominantes da developmental brand.
Parece que Triple H tinha encontrado a sua próxima grande aposta, depois do sucesso de Seth Rollins. The Game via um grande futuro para o Prizefighter.
Como NXT Champion, ainda chegou a lutar contra John Cena pelo US Title e no main roster conquistou o Universal Championship, o que provou que o Cerebral Assassin estava certo em relação a ele.
9 Comentários
o NXT black and gold foi a melhor coisa que aconteceu no wrestling entre 2012 e 2020, uma pena a pandemia ter acabado com tudo…. e a lista de NXT champions é tão boa que ainda poderiamos mercionar o Shinsuke Nakamura, Samoa Joe, Drew McIntyre e o Bobby Roode.
Esses que voce citou foi a pior epoca do NXT black and gold.
Eu concordo com todos e essa lista é uma prova de como esse NXT era o bom, tanto é que o tal Bron Breakker nem foi mencionado e ele teve um reinado até dominante, mas o conteúdo do Black & Gold era muito, mas muito, melhor do que é o NXT de hoje, lutas e storylines de qualidade, um roster muito mais bem preparado e qualificado, não à toa o NXT chegou a ser a melhor brand da WWE, enquanto o Vince destruía, e ainda destrói, o que acontece entre Raw e SD, o Hunter e outros caras sensatos tinham total liberdade na brand amarela, até a ridícula e desnecessária reformulação acontecer por lá, vai ser difícil ver aquilo de volta!
1-Cole
2-Balor
3-Owens
4- Neville
5- Roode
Está é minha lista, baseada em conquista, tempo , defesas(quantidade e qualidade) , rivalidades, legado e encerramento .
Que saudades do Black&Gold…
e o bron breaker?
1 – Adam Cole
2 – Finn Balor
3 – Tommaso Ciampa
4 – Neville
5 – Bobby Roode
Adam cole
Alguém não via NXT no tempo do Adrian Neville…
Todo o reinado dele, e toda a storyline do Sami Zayn atrás do título foi o pico do NXT. Todo o clima à volta do NXT era especial, e davam tudo o que tinham em todos os combates, de tal maneira que antes do TakeOver Fatal 4-Way o Neville, o Zayn, o Kidd, e o Breeze foram ter um combate de duplas de 5 minutos e nesse tempo meteram uma crowd que não os conhecia e os recebeu em silêncio, em euforia com a qualidade apresentada.
Para quem não acompanhou na altura recomendo que vejam na Network o reinado do Adrian Neville, não se vão arrepender.