A AEW morreu. Sim, eu sei que a companhia ainda existe e que os programas semanais ainda estão no ar, mas o que estou a falar é o ímpeto e a expectativa que havia em torno dela chegou ao fim.

Não acredito que voltam a conseguir trazer novos fãs, não vão ter um crescimento, e a razão por detrás disso é simples: Tony Khan ainda ilude-se que tudo corre bem na sua companhia e nada precisa de mudar. Se ele conseguiu renovar com a Warner Bros. Discovery, então está ótimo.

A sério, imaginem se a WWE conseguisse o contrato bilionário da Netflix em 2019. Alguém iria dizer que afinal os programas são espetaculares e Vince McMahon era um génio? Claro que não, e aqui é a mesma coisa. Há pessoas que acham um milagre a AEW ter conseguido a renovação, e pode ser mau para eles, porque assim Tony Khan acredita mais fielmente que não precisa de mudar nada.

Tem sido uma queda livre nos últimos anos, e 2024 foi o pior desde a sua existência. Ainda me espanta a quantidade de pessoas que defendem esta companhia, principalmente depois do ano que tiveram.

Não acreditam? Então vamos falar dos cinco momentos que marcaram 2024 como o pior ano da AEW. Para quem consegue ter uma conversa normal, estou disposto a provar que estou errado e que a companhia está bem encaminhada.

No entanto, para os ávidos fãs que precisam de insultar uma pessoa porque atacaram a sua preciosa AEW, não percam tempo nisto, a vida é curta. Apreciem os programas da companhia e pronto, ignorem aqueles que dizem comentários que vos ofendem. É tão difícil fazer isso?

76 Comentários

  1. BigH2 dias

    Ui… vai começar o choradinho

  2. Isto vai ser bonito

  3. Bro2 dias

    🍿🍿🍿🍿🍿

  4. Steph2 dias

    Próximo post: ” 5 momentos que marcaram 2024 como o melhor ano da WWE ”

    1° – meu marido Cody terminou o ano com o title
    2° – meu namorado Punk teve destaque e venceu lutas com estipulação
    3° – as mulheres n tiveram muito destaque (n gosto muito delas e prefiro n vê-las)
    4° – meu amante roman se manteve no topo
    5 ° – Triple H deu aulas de booking para o monstro Tony Khan

    • tosse2 dias

      és, de facto, o mais fraco e frágil daqui…cada vez tenho menos dúvidas disto.

      entraste aqui há meses com conversas de homofobia, transfobia…tudofobia

      depois começaste a oferecer a tua “pila mole” aos homens daqui (!? wtf, dude)
      e agora sais-te com esta

      não é tudofobia quando tu o fazes?
      não, claro que não

      esqueci-me que quando és woke, you get a pass to do it

      ou pelo menos pensas que tens direito…mais que os outros (“pelo bem maior” ou seja lá como fazes a venda em frente do espelho).

      ps – for the record…nenhum dos 2 cenários é tudofobia

      só quero demonstrar o quanto um woke hipócrita tu o és.

    • Steph1 dia

      Oi é pra ler?

    • Tosse1 dia

      E tu a fugires.

      Same old shit, same old shit

      Alem de hipocrita (pelas cenas wokes), covarde (por teres medo)

      Quem te pode respeitar assim?
      Nem tu próprio

    • Natan1 dia

      Esses são os 5 momentos que comprova que é um fã lunático da AEW

    • Laranja Cassidy1 dia

      E mais uma vez o maior incomodado aparece kkkkk tosse o entretenimento do site kkkkkk escrevendo um livro achando que td mundo vai ler hahaha

    • Natural Heel1 dia

      Steph és mesmo um esterco deprimente…

    • Steph1 dia

      Sim, os bons são vcs 😂

    • Steph1 dia

      O pior é que eu leio os comentários de todos Laranja ✨menos do tosse✨ o menino mistura espanhol, português e inglês na mesma frase kkkk coloca “…” depois de cada palavra kkkk é quase um crime contra o português. Quem vai ler isso? 😂

    • Laranja Cassidy1 dia

      Pior que eu leio os do tosse (menos qd ele escreve esses livros). Eu acho engraçado ele tentar ser maneiro misturando inglês com português, parece um nerdão querendo falar gíria, é ridículo, eu acho hilário kkkkk

    • tosse23 horas

      stephanie a levar porrada de todos os lados

      tosse be laughin’

    • Steph19 horas

      Ele é nosso palhacinho. Vive pra alegrar nossos dias 💕
      mas eu acho até bonitinho que a autoestima dele seja tão boa… ele escreve um testamento e acha que ele é importante o suficiente para alguém parar pra ler. Nosso santino 😍

    • tosse14 horas

      o esterco covarde e hipócrita a falar consigo próprio

      ficas a falae sozinho..bom com o laranjas

      que é o mesmo

      ps – e a sandra? não queres tazê-la de volta?

      que tristeza.

    • OTC6 horas

      Tirando o das mulheres, os outros realmente tem sentido se tirar o seu sarcasmo, mas isso não tem nada a ver com a AEW.

  5. Cebola2 dias

    Vou buscar um lencinho para o Duarte viúva do CM Punk

    • tosse2 dias

      usa-o para te limpares aí em baixo depois desse momento com a sra. mão a pensar no duarte.

      patético
      cry me a river….”cebola”

  6. Nei2 dias

    KKKKKKKKKKK Faz mais! Sugestão: Top 5 maiores narizes do Pro Wrestling.
    Patético.

  7. Estou assistindo a série do Vince na flix. A AEW tá me parecendo a WCW do passado. Vieram com uma boa proposta, despertou o interesse mas ficaram acomodados, até o Vince comprá-la.

  8. Antonio Cane2 dias

    Estou sentado para ver as reações dos moços do culta da AEW

  9. tosse2 dias

    isto vai ser lindo!

    ver os marretas a chorar com estas VERDADES!!!

    chorem, marks, chorem!!!!

  10. The Last Outlaw2 dias

    Como é bom ver a verdade nua e crua sendo esfregada na cara desses fanboys alienados da AEW.

    O mais engraçado é a falta de argumento desses fanboys na hora de dar uma opinião defensiva sobre a empresa, só sabem reclamar de artigos como este, que só fala fatos, mas não conseguem defender a empresa sem precisar atacar quem pensa diferente.

    AEW está no caminho de entrar em extinção, aquela AEW que conhecemos e passamos a gostar está morta e acabada, o que sobrou foi esse projeto mal feito, a WWE vai comprar essa empresa fracassada daqui a 5 anos e botar ela no lugar que ela merece, no esquecimento.

  11. Não! Más a “aedabliw” é melhor empresa de wrestling do mundo, lá é o paraíso do wrestling, onde não há brigas, tudo é quase perfeito.

  12. A culpa não é tua, Duarte. É dos administradores deste espaço que te deixam debitar essa diarreia verbal. Volto a perguntar, és pago para falar mal da AEW, ou isso é apenas dor de cotovelo de um projeto de wrestler que ficou pelo caminho? É engraçado, tendo em conta que és o primeiro a puxar das credenciais (como já o fizeste comigo) e a dizeres que treinaste uns bumps, e props por isso, mas por esta altura do campeonato, apenas soas a um otário amargurado.

    • tosse2 dias

      o mesmo aplica-se ao name

      ele é pago ou não para os defender?

      é que é só isso que ele faz aqui

      em que ficamos!?

    • Tosse, nem tentes. Ninguém chamou o Name para a conversa, o meu comentário foi dirigido ao “génio” que escreveu este artigo.

    • Atenção, não se trata de fanboy behavior, acho que já percebeste que eu acompanho pro wrestling no geral e empresas em segundo lugar. O que me irrita aqui no Duartezinho é a óbvia falta de conhecimento sobre o produto que usa para o clickbait manhoso dele. Este mano é o Correio da Manhã do WPT, sensacionalista, sem noção, e capaz de dizer que o céu é cor de laranja se isso significar mais uns cliques. Isto não é jornalismo de opinião, é uma opinião estúpida, sem fundamento ou qualquer tipo de imparcialidade. Mas lá está, se o homem fosse bom nisso, trabalhava para um meio de comunicação, mas divago.

    • O Duarte escreve o que quer, ninguém lhe pede este ou aquele tópico. Os textos são apenas as suas opiniões.

    • Obrigado pelo esclarecimento, Luís. Mas da mesma maneira que ele tem as opiniões dele e direito á liberdade de expressão, eu também tenho o direito a dizer lhe que as opiniões dele são uma merda, e que ele tem tanta aptidão para fazer o que está a fazer quanto o Pedro Guerra tinha para fazer dieta.

    • The Last Outlaw1 dia

      Ricardo, duvido que você estaria dizendo isso tudo que disse se esse mesmo artigo do Duarte fosse referente a WWE.

      Você nem teria comentado no artigo, assim como vários aqui. Então você primeiramente é fã de empresas, fã da AEW, e depois fã de PW.

    • Outlaw, já critiquei também o Duarte em artigos referentes á WWE. Como por exemplo, ainda no último artigo dele onde ele “escolhe” os cinco melhores pro wrestlers do ano passado, e consegue mencionar o Punk e o Reigns (que passaram ambos largos meses afastados dos ringues) mas não mencionar gajos como o Gunther, o Priest, ou até o Swerve e a Giulia. Ou preferes que fale na fixação dele em dizer que o Melo é um flop no main roster, quando está lá há seis meses? Epá, coerência, já ouviste falar?

    • E por último, Outlaw, não tenho qualquer tipo de interesse em discutir os meus gostos pessoais com alguém que se sai com pérolas como “A WWE vai comprar essa empresa fracassada e deixa-la onde merece, no esquecimento”. Desejares o encerramento da única competição viável á WWE neste momento mostra bem que se calhar, o tribalista aqui és tu. Não gostas do produto que a AEW oferece? Não assistas. Simples. Mais alguma questão, ou é tudo?

    • Steph1 dia

      Nem adianta tentar Ricardo… nada vai mudar. O artigo referente aos melhores do ano já provam muita coisa: puro favoritismo e zero comprovação por trás da escrita.
      Realmente citar Punk e Roman é uma grande piada kkk até eu que não consumo tanto WWE sei que Gunther e Priest tiveram um ano melhor, mas fazer o que né? tem quem goste e consuma? Então ele não vai parar…
      Só nos resta tratar ele como a piada que demonstra ser 🤷

    • Tosse1 dia

      A questão é…ele nao mentiu

      Ele está a ser criticado…por dizer a verdade

      Doi ver a aew a ser constantemente criticada?

      Ela está constantemente pior.

    • Arn1 dia

      Malta, o Duarte a certo ponto elogiou a AEW. Depois deixou de gostar do produto e passou a escrever mal. Em algumas coisas concordo, outras não. É demasiado radical, nem tudo está bem, nem tudo está mal. Agora, se me perguntarem… eu também preferi o produto 2019-2022. Mas continuo a achar overall um bom produto, muito melhor que o da WWE.

    • Natural Heel1 dia

      seus otários chorões… AEW É MERDA

    • Já dizia o Vince Russo: ‘It’s just wrestling, bro’. O facto de insultares alguém pessoalmente porque a opinião dela em relação a wrestling não vai de encontro com a tua vai para além de mim, e chega ao ponto de ser triste.

      E já dizia Paul Heyman: ‘ Se não gostas de polka, não oiças polka’. Ninguém te obriga a ler as minhas opiniões, principalmente quem fica tão ofendido com elas, quando aqui só apontei coisas que estão à vista de qualquer pessoa. Não gostas dos meus artigos, não leias. Até disse isso na introdução. Mas tu decidiste vir insultar-me pelo que eu disse quando não ofendi ninguém.

      Falei de um produto que está em decadência e isso está à vista de todos. Apontei coisas factuais, nunca disse que é mau porque não gosto. Há coisas que se gosta e que não se gosta, é natural, mas no caso do que falei aqui, foram marcas negativas muito fortes.

      Não sou um jornalista, dou as minhas opiniões, nunca ofendi ninguém que gosta da AEW, só aqueles que defendem desta forma tão ridícula. Se as minhas opiniões ofendem-te, não posso fazer nada em relação a isso a não ser: não leias os meus artigos, e aprecia o que gostas de ver.

      PS: não, a WWE não me paga fortunas para enterrar a AEW.

    • É de facto incrível a tua capacidade de vitimização, Duarte. Quatro parágrafos, e a única coisa que conseguiste estabelecer é que estás amuadinho porque te “ofendi”. Mas curioso, para um gajo tão passivo-agressivo quanto tu, seria de esperar que tivesses mais poder de encaixe, não? Até fiquei desiludido. Consegues rebater algum dos pontos que fiz, ou vais escrever mais umas linhas sem dizer nada de jeito? Da mesma maneira que disse ao Luís, digo-te a ti: da mesma maneira que tu tens o direito a expressar a tua opinião, eu tenho o direito a dizer te que a tua opinião tem ZERO lógica. Curioso que cites o Russo, tendo em conta que é dos poucos que ainda consegue ter opiniões piores que as tuas. Mas vá, vou dar te uma oportunidade para me explicares a mim (e a todos os que te criticam), qual é a lógica por trás do teu último top cinco? Ou queres explicar nos esse fetiche com dizer que o Melo é um flop? Bro, tu caladinho és um poeta, e és a prova viva de que os padrões de aceitação de artigos aqui são uma anedota. Que saudades dos bons colunistas que passaram por esta casa. E fica lá ofendido o quanto quiseres, se precisares de apoio psicológico, manda me a fatura via email. PS: Ainda bem que não estás a ser pago, porque com essa escrita de terceiro ciclo, tinhas era que ser tu a pagar para escrever.

      Tosse, já te pedi educadamente para que deixes aí o Dudu defender se, mas pelos vistos, é melhor que o ajudes mesmo, que o bebé está a chorar. Verdade? A única verdade aqui é que este gajo percebe tanto de pro wrestling quanto eu de física nuclear.

      Arn, Steph, sejamos honestos, entre falar com o Duarte e com uma parede a diferença é zero.

      E quanto a esse Natural Heel, mas quem é que deixou a sala dos meninos com necessidades educativas especiais aberta?! 🤷🏽‍♂️

    • Desnecessário, Ricardo.

    • Luís, deixa me manter aqui um ponto prévio, tenho te um imenso respeito, não só pelo facto de teres sido tu o fundador deste site, pelo que fizeste pelo wrestling português, e pelo facto de teres um dos TKO mais badass desde o Marc Mero, mas neste caso em particular, não vejo como é que possas ter razão quando me dizes que o que eu disse é desnecessário. O Duarte é a mesma história do costume: cospe veneno sem apresentar argumentos válidos.

    • Como o Salvador disse, completamente desnecessário. Fica com a tua cena de insultar, se calhar um dia aceitas opiniões e não insultes uma pessoa porque não vão de encontro com as tuas.

    • The Last Outlaw19 horas

      Ricardo, mas é a opinião do Duarte, se acha que o Carmelo é um Flop, ok, é a opinião dele, qual o problema?

      Sei que os artigos dele são polêmicos, mas pra mim são a cereja do bolo neste site, independente de qual empresa ele fale. Eu pessoalmente adoro, não tenta ser bonzinho, e fala logo o que pensa para gerar debate. Não vejo como podem criticar até com ofensas um cara que não ofende ninguém pessoalmente aqui.

      Sobre meu comentário da WWE comprar a AEW, não é uma mera opinião pessoal, é simplesmente o que vai acontecer se o Tony Khan não tomar uma atitude e melhorar a própria empresa.

      AEW até 2022 era uma empresa que eu adorava, hoje eu tento gostar dela mas não passa de decepção. Não dá pra entender como uma empresa com tanto potencial simplesmente virou uma Indy Glamourizada. Ela existindo ou não, não faz diferença pra WWE, hoje a WWE não fica segurando wrestlers como na época do Vince.

    • Curioso, quando insultas os fãs de certas empresas duma maneira passivo-agressiva nos teus artigos, não tens a mesma capacidade de introspecção. E agora que te viraram o bico ao prego, és uma virgem ofendida? Mano, pega uns lenços. Não te insulto porque as tuas opiniões são diferentes das minhas, faço o porquê és um hipócrita. E rebateres algum dos pontos que coloquei, não? Ou é mais palha para encher chouriços e para dizeres que ficaste moralmente por cima? 🤣🤣

    • Sim, é desnecessário. São as opiniões do Duarte. Não gostas, não lês e passas à frente. Ou lês, reages com a tua opinião e assim fica. Agora, começar a insultar ou a criticar gratuitamente as decisões de o ter aqui a escrever, etc., sim, acho desnecessário.

      Obrigado pelo reconhecimento pelo meu esforço em manter o Wrestling em português vivo. Se quiseres contribuir, porque não publicas uns artigos teus aqui também? É só ir aqui (https://wrestling.pt/conta/novo-post/) e começar a escrever. Depois vemos as reações que recebes.

    • Outlaw, como tiveste uma resposta inteligente, vou dar me ao trabalho de te responder. A minha questão com o Duarte não é pessoal, de todo. Prende se com o facto de as opiniões dele serem completamente idiotas, e o estilo condescendente de escrita do menino faz qualquer um ferver. Percebo que faça o estilo de alguns, lá está, aqui por Portugal, o André Ventura também teve 30 deputados eleitos, ou seja, muitos de nós acabam por gravitar para o discurso de choque, e no fundo é isso que o Duarte fomenta por estas bandas. Apenas discurso idiota para causar clickbait

    • Luís, talvez em breve eu aceite esse desafio, meu caro. E já agora, não agradecas o reconhecimento, continua só o bom trabalho. Tu, o Bammer e o Korvo eram os meus preferidos no WP, na altura em que vocês tinham os vossos shows no videoclube da box da MEO, já há alguns 10 anos. O meu problema com o Duarte já foi exposto nos meus comentários acima. Mas, para que conste, não retiro uma vírgula que seja sobre o que disse.

    • Tu achas que as nossas opiniões não têm lógica e são uma merda. E nós achamos que as tuas opiniões sobre as nossas opiniões também são uma cagada. Pronto, ficamos assim.

      Obrigado ✌️

    • The Last Outlaw9 minutos

      Ricardo, eu particularmente não acho que os artigos do Duarte sejam clickbait, são apenas artigos mais chamativos que a maioria, e ele tem uma opinião mais “polêmica”.

      Acho isso bom de certa forma, por causa do debate, mas acho inútil quando as pessoas aqui querem mudar a opinião do autor por não concordarem.

      Eu por exemplo sempre tive a WWE como a minha empresa favorita, sempre acompanhei, sempre gostei, e sempre assisti até mesmo nos piores momentos, e se na época que estavam mals o Duarte fizesse um artigo exatamente igual a esse mas sobre a WWE, eu não ligaria ou acharia ruim, e até concordaria, pois apesar de ser muito fã da WWE não tampo os olhos para as cagadas que ela sempre fez.

      Sobre o artigo, o tema de cada posição, eu concordo, a AEW caiu muito no meu conceito desde o incidente com o Punk. Tony Khan pode dizer o que quiser, o que vale são as ações, e baseado nisso podemos ver que eles estão em baixa.

      Mas enfim, é opinião, todos nós temos uma, não se estresse com isso.

  13. Arn2 dias

    Que saudades

  14. Aew melhor1 dia

    Aew melhor sempre, cm punk velho os melhores lutadores então na aew, quem gosta de empresa e marca e doido kk

    • Tosse1 dia

      Grande Parodia, como diria o name

      Mas mantenho a mesma abordagem: não curto este tipo de cloning

      É algo básico que até um puto de 12 anos consegue fazer

    • Natan1 dia

      Deu pra ver que você andou fugindo do hospital psiquiátrico, mal sabe do que está dizendo, fanático da companhia fajuta 🤣🤣🤣🤣🤭

  15. Natan1 dia

    As maricotas da AEW continuam esperneando cada vez mais kkkkkkkk já era essa companhia, não há mais o que fazer, WWE e NXT cometem algumas falhas, agora AEW é falha constante e ainda não dá pra acreditar que existem trouxas que ainda continuam acreditando nesse circo de horrores, só Deus pra acudir o cérebro desses bastardos 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    • Mano wrestling é subjetivo. Não é preciso insultar pessoas que gostam de coisas diferentes. Eu por exemplo tentei várias vezes ver o produto semanal da WWE ao longo deste mas nunca me puxou. Vejo sempre os PLEs mas para mim são sempre muito fraquinhos especialmente a partir do summerslam em que os matchups eram quase sempre os mesmos.

  16. Natural Heel1 dia

    Que comece a choradeira XD

  17. Tosse II24 horas

    Na vdd 2024 inteiro foi o pior momento da AEW. Que empresa horrível, eles nunca irão superar a TNA. Eles podem superar em audiência, em público, em relevância, em qualidade e quantidade de wrestlers, mas eles nunca serão a TNA no quesito gosto pessoal do sommelier Tosse. Steph e Name vcs me dão ânsia

    • Steph19 horas

      Toma Buscopan que passa amor 💕

    • Tosse7 horas

      Patético.

    • Tosse II2 horas

      Steph você é quem deveria tomar isso seja lá o que for. You know I’m better than everyone, I’m the Tosse, I’m the boss, and AEW sucks, TNA is the best

  18. OTC6 horas

    “Está na altura de aceitarem que não estão ao nível da WWE.”

    Nunca estiveram, e nunca vão estar, doa a quem doer.

    • Jyang5 horas

      TOP BEST MATCHES 2024

      +6.5 Sun, Apr 21st 2024 AEW Dynasty Will Ospreay Bryan Danielson

      +6 Sun, Feb 18th 2024 RevPro High Stakes 2024: Ospreay Vs. Oku Michael Oku Will Ospreay

      +5.75 Wed, Jul 17th 2024 AEW Dynamite #250 MJF Will Ospreay

      +5.75 Sun, Mar 3rd 2024 AEW Revolution 2024 Will Ospreay Konosuke Takeshita

      +5.5 Sat, Oct 12th 2024 AEW WrestleDream 2024 Konosuke Takeshita Ricochet, Will Ospreay three-way

      +5.5 Sat, Sep 7th 2024 AEW All Out 2024 Will Ospreay PAC

      +5.5 Sun, Jun 30th 2024 AEW/NJPW Forbidden Door 2024 Swerve Strickland Will Ospreay

      +5.5 Sun, Feb 11th 2024 NJPW The New Beginning In Osaka 2024 Zack Sabre Jr. Bryan Danielson

      +5.5 Sun, Jan 14th 2024 TNA Impact #1017 Taping Josh Alexander Will Ospreay

      +5.25 Sat, Dec 28th 2024 AEW Worlds End 2024 Kazuchika Okada Will Ospreay Continental Classic Championship Final

      +5.25 Sat, Nov 23rd 2024 AEW Full Gear 2024 Kyle Fletcher Will Ospreay

      +5.25 Mon, Nov 4th 2024 NJPW Power Struggle ~ Super Junior Tag League 2024 Zack Sabre Jr. Shingo Takagi

      +5.25 Sun, Aug 25th 2024 AEW All In London 2024 Bryan Danielson Swerve Strickland title vs. career

      +5.25 Thu, Jan 4th 2024 NJPW Wrestle Kingdom 18 Kazuchika Okada Bryan Danielson

      +5 Sat, Dec 28th 2024 AEW Worlds End 2024 Will Ospreay Kyle Fletcher Continental Classic Semifinals

      +5 Wed, Dec 18th 2024 AEW Dynamite #272 – Holiday Bash 2024 Darby Allin Will Ospreay Continental Classic Gold League Match

      +5 Sat, Oct 19th 2024 MLP Forged In Excellence – Day 1 Konosuke Takeshita Mike Bailey

      +5 Sat, Oct 5th 2024 WWE Bad Blood 2024 CM Punk Drew McIntyre “Hell In A Cell”

      Resumindo: Opinião qualquer retardado mental tem, agora fatos são fatos.

    • Portanto, chamas de factos algo que na verdade é uma opinião sobre algo meramente subjectivo como Wrestling? Diz logo que não concordas com a opinião de uns, mas concordas com a de outros. Não lhes chames é factos, quando não o são.

    • Jyang4 horas

      Coloca outros sites especializados aqui pra gente comparar então

      Alias, você permite as Review Bomb desse sujeito, vc não tem moral pra falar de opinião.

    • Dave Meltzer nunca deu 5 estrelas a um combate do Kurt Angle. Ele deu 4.75 estrelas ao combate entre Shawn Michaels e Undertaker, que é considerado, para muitos, o melhor combate na história da WrestleMania.

      O facto de haver gente que ainda hoje o considera um jornalista com credibilidade é espantoso. Perguntas ao Meltzer quem é o melhor lutador de todos os tempos e ele vai dizer-te que é Will Ospreay ou Kenny Omega. É como perguntares a um fã de futebol qual é o melhor jogador de todos os tempos, e numa lista com históricos como Cristiano Ronaldo, Messi, Pelé, Puskas, Maradona, Buffon e muitos mais, ele vai dizer Vinicius Jr. Bom jogador, mas vá lá…

    • “Sites especializados” não são factos. E muitos desses sites e opiniões de pessoas com as quais concordas nunca fizeram “2 minutos de Wrestling” na vida, seja a um nível profissional ou nem sequer amador. Não estou com isto a defender as nossas opiniões só porque brincamos ao Wrestling em Queluz, mas não venhas com an opinião de outros como se fossem factos. Tenho quase a certeza que o Triple H não daria 5-6 estrelas a quase nenhum dos combates dessa lista. Vais dizer que ele não percebe de Wrestling?

    • Jyang4 horas

      Quem citou Dave Meltzer foi você – e já que citou eu olhei suas avaliações e o CONSENSO é até bem próximo do que eu postei. Sabe porque isso acontece? Porque existe margem pra subjetividade quando a gente se debruça sobre algo. Seu exemplo sobre futebol é horrivel porque de fato você citou os melhores do futebol, e eu postei uma lista bem larga de POSSÍVEIS MELHORES MATCHES… Coisa que você não tem capacidade de fazer porque se esconde atrás de uma opinião vagabunda como a sua. Nem todo mundo precisa achar Undertaker vs Shawn Michaels a melhor luta do mundo, o crime seria comparar ela com algum match do Hornswoggle, e cá entre nós olhando suas melhores/piores alguma coisa que você “escreve”, só tem isso.

      Quer dizer, convido qualquer a ler seus artigos melhores qualquer coisa, é tão discrepante da realidade (basta ler os comentários), as suas justificativas se escondem atrás de opinião, rating e como todo bom samaritano, “bem estar” dos lutadores”, Mick Foley deve estar orgulhoso de você… Ou seja, quando um argumento técnico falta, o colunista se transforma em agente de saúde… Ai, ai….

      Citar Vince Russo pra dar lição de moral em alguém,, digamos que é a cereja na Merda.

    • Jyang4 horas

      “Tenho quase a certeza que o Triple H não daria 5-6 estrelas a quase nenhum dos combates dessa lista. Vais dizer que ele não percebe de Wrestling?”

      Era só o que faltava, um match dos que eu postei foi para a WWE, (e também é um consenso) com certeza a opinião dele estaria alienada pelo cargo que ele ostenta. Meio óbvio isso.

      Esse é o problema de vocês né, a opinião dos sites especializados não conta, mas a Triple H conta?

      Difícil defender Hater né…. kkkkkkkkk

    • Lol, “margem pra subjetividade”… Sabes que há malta que aprecia comedy wrestling e cenas ainda mais bizarras, não sabes? Mas qual consenso? Tem de haver consensos em algum subjectivo como o Wrestling? Isto não é uma corrida de 100m em que és ou não o mais rápido. A opinião do líder da maior empresa de Wrestling a nível global e que fatura milhões não conta, mas a do “especialista” de um site qualquer, já conta. Chega a ser bizarro ler isso. Os artigos de opinião do Duarte ou o comentário de qualquer de nós, apenas reflete aquilo que gostamos ou não gostamos no Wrestling. Eu concordo com especialista A, tu concordas com especialista B. Eu gosto de gelado de chocolate, tu preferes morango. No fim do dia, também achamos que as tuas opiniões são “vagabundas”. E pronto, ficamos assim. ✌️

    • Jyang2 horas

      “A opinião do líder da maior empresa de Wrestling a nível global e que fatura milhões não conta”

      Segunda vez que eu vou te chamar a atenção sobre isso, aprenda a ler!

      A opinião do HHH não seria relevante PORQUE ELE SENDO LÍDER DA MAIOR EMPRESA de Pro Wrestling, somado ao fato que quando você busca pelos melhores Matches de 2024, você quase não vê os nomes da maior empresa de Pro Wrestling do mundo. EVIDENTEMENTE ELE NÃO IRIA CONCORDAR. É uma simples questão de lógica… Se TK fosse opinar quais lutas teriam destaque? Percebe agora??

      Aliás, é sobre isso que nós estamos falando certo? Não é sobre isso que estamos falando?! A maior empresa de Pro Wrestling do mundo não tem os melhores Matches do ano. Você, Duarte Silva e a trupe ilimitada tentam dourar essa pílula. Vocês tem que mentir todas as suas postagens pra negar esse fato.

      Bizarro é você defender Review Bomb de um especialista” como Duarte Silva porque a AEW não lhe trás visualizações o suficiente (segundo você mesmo em outras postagens) e sendo assim ter que fazer apelo a “crítica opinativa” desse bosta sendo que não é isso que rege a índole de vocês, Não é sobre opinião, Review Bomb não é opinião o desgraçado…

      Se fosse sobre opinião você já teria postado uma lista de matches do ano que iria referendar a opinião de vocês. NÃO TEM. As opiniões do Duarte Silva são criteriosamente embasadas de dentro da bunda dele. E daí você tem que apelar para, SE o HHH opinasse, QUEM SABE, TALVEZ, ele teria uma opinião diferente…

      È IMPOSSÍVEL fazer qualquer qualificação de Pro Wrestling de 2024 sem citar PELO MENOS 70% dos nomes os membros da AEW,.. Simples assim.

      Qual o título dessa porcaria de artigo? 5 Momentos que marcaram AEW como a pior empresa do ano. Eu postei acima uns 20 pontos ou mais, completamente referendados que foi uma das melhores. Esses matches que eu postei (copie aliás, pq é praticamente unanimidade pra quem entende da coisa em si) não precisa de opinião do Duarte Silva, é o que é, A é A.

      Duarte Silva pode ter a opinião dele? È claro que pode. Sou adepto dessa liberdade. È uma bosta de opinião que passa ao largo da realidade?. Sim. E me divirto vindo aqui pra evidenciar isso.

      E pronto, ficamos assim.

    • Ficamos mesmo assim. A tua opinião é que é boa, a dos outros é bosta. Não há unanimidade ou nada do que tens estado a defender. Continua lá com os teus “melhores matches”, mas com cada vez menos audiências e fãs. Um combate não se qualifica pelo número de acrobacias, da mesma forma que um filme não se qualifica pelo número de explosões. Mas não percebes isso. És doente e passares a vida numa caixa de comentários faz-te mal. Aprende a viver num mundo de opiniões contrárias ou arranja uma vida nova. 👋

    • The Last Outlaw17 minutos

      Ih, olha lá, o cara acha que 5 Star Matches paga as contas da empresa.

      A gente vê o quanto lutinhas que recebem 5 estrelas ou absurdos 6 são importantes pra AEW, todos na indústria estão comentando, e a AEW atingiu níveis nunca vistos antes, em audiência e público…espera…isso não aconteceu, que lástima hein.

      Tem que ser muito fanboy pra achar só porque a porcaria da empresa fez lutas 5 estrelas, que ela teve um 2024 maravilhoso, ninguém liga pra isso.

  19. Eden6 horas

    Parabéns pela matéria Duarte.
    AEW está com os dias contados, chorem mais marks. 🤣 Não batem de frente com NXT e querem se achar relevantes no cenário