5 Piores Combates do Ano de 2024

1 – Swerve Strickland vs Adam Page (All Out)

Pois, este foi, se calhar, o combate mais falado do ano que aconteceu na AEW, e não foi pelas melhores razões. Isto foi mau, e não pelos motivos de gozo que estamos habituados a ver lá, foi grave.

Já falei muitas vezes que Tony Khan está habilitar-se a que alguém morra no seu programa, ou pelo menos que acabe tetraplégico. Percebemos que, por vezes acidentes acontecem, nada a fazer, mas a AEW ignora tudo o que é segurança. E porquê? Já estão a receber bem, protejam-se.

Mas claro que não, este público (que é cada vez mais pequeno) tem sede de sangue, e os lutadores, por alguma razão sem lógica, querem saciá-la, mesmo que custe as suas carreiras, ou pior, as suas vidas.

Darby Allin é o maior exemplo desde problema, e acho que ele é o mais estúpido e alguém deveria seriamente falar com ele. No entanto, no All Out, reparámos que afinal ele não é o único.

Swerve Strickland e Adam Page tiveram um Unsanctioned Steel Cage e foi se calhar das piores coisas que já vi no wrestling, porque não quiseram saber da segurança de um do outro.

Primeiro, os spots violentos foram só estúpidos e só faziam porque era fixe. Bolas, o agrafador parecia um objeto de metal capaz de abrir uma cabeça, mas preferem espetar agrafos um no outro porque é fixe, e isto é wrestling. Depois agrafam fotografias porque é fixe e isto é pessoal. E ainda espetam uma seringa na boca porque isso é irreverente, e as pessoas vão falar. Isto parecia uma coisa má que tu vês na CZW, ou até abaixo disso.

Se fossem só essas coisas, eu nem pestanejava, só me ria do quão ridículo a AEW continua a ser, mas depois veio o bloco de cimento. Eu falei noutra lista que é mau usar isto, porque se for falso, desfaz-se e ninguém acredita, e se for verdadeiro, é perigoso e visualmente no wrestling não é bom. Adivinhem com qual das opções foram.

Primeiro, tivemos Adam Page a levar o golpe, mal tocou no bloco e ficou todo raspado nas costas. Mas o pior foi o powerbomb que Swerve Strickland levou nele, e a forma como as costas dele dobraram. É um milagre que ele tenha conseguido voltar pouco tempo depois.

Shawn Michaels teve que se retirar em 1998 porque a parte de baixo das suas costas bateu num caixão durante um casket match e, por milagre, voltou em 2002. Rick Rude bateu com a parte de baixo das suas costas num palco durante um evento no Japão num combate contra Sting, que acabou com a sua carreira de forma abrupta.

Isto foram acidentes, e acabaram uma carreira, e outra foi encurtada, mas estes andam a fazer isso de forma deliberada. Não aprenderam nada com os veteranos? Ah, claro que não, porque Adam Page já admitiu no passado não querer conselhos de veteranos.

‘Ah, mas ele devem ter treinado isto várias vezes, eles são profissionais, por isso correu bem!’. Então, antes do show, tiveram a mandar um ao outro contra um pedaço de cimento vezes e vezes sem conta para garantir que corresse bem. Oh sim, isso melhora toda a situação.

O facto de ninguém ter entrado ali e dito que esse spot é estupido e o risco de alguém magoar-se a sério é elevado mete-me impressão. O resultado final foi um combate que foi violento porque estes dois acharam que ia ser fixe. Não houve estrutura, o contexto vinha daquela mentalidade indie, alguém podia ter morrido, e Tony Khan podia ter ficado sem programa.


Concordas com esta lista? Quais foram para ti os piores combates do ano de 2024?

21 Comentários

  1. Pior combates:
    – Cody Rhodes & Solo Sikoa( Summerslam)
    – Bron Breakker & Sami Zayn( Summerslam)
    – Nia Jax & Liv Morgan( Crown Jewel)
    – Nia Jax & Lyra Valkyria( Queen Of The Ring)
    – Rhea Ripley & Liv Morgan( Bad Blood)
    – Six Woman Tag Team Match( WM40)
    – Knight & Nakamura( Survivor Series)

  2. O título a Naomi vai despontar um regresso heel da Jade Cargill e um Bianca X Jade na WrestleMania

  3. Steph1 dia

    Swerve vs Page sendo melhor avaliado que três matches da lista dos melhores 🤡🤡🤡🤡 que opinião bost# kkkk tanto match ruim pra colocar na lista 😂

    • tosse9 horas

      avaliado lol

      por quem?

      alguém que interesse!?

    • Steph6 horas

      Parece até seus comentários.
      Não interessa a ninguém 🌚

  4. Arn1 dia

    Tens que dar as tuas fontes para essame bold statement de “jericho está a afastar fãs ”

    Manda aí o estudo empirico sacado do nada.

  5. Druroxcw23 horas

    Q merda

  6. The Name22 horas

    Como é possível o Swerve vs Hangman estar nesta lista lol, o combate foi agressivo mas foi muito bom, lá por não gostares da estipulação ou que quer que seja que o combate deixa de ser mau, então deves ter odiado os combates da ECW, ou da WWE quando haviam este tipos de spots, grande maluco que tu és.

    • tosse9 horas

      muitos dos fans mais velhos não curtiram as seringas na boca

      …e alguns dos fans de aew também

  7. Fran21 horas

    Engraçado, pra mim foi uma jogada de mestre fazer a Naomi conquistar o titulo com Bianca! Com isso não tira o fato dos títulos continuarem ganhando atenção com 2 otimas lutadoras, e fazer a Jade voltar com ódio da Bianca criando a rivalidade tão esperada! Que deixar títulos vagos que nada, isso sim é um regresso!

    • Sabrina13 horas

      Melhor comentário rsrsrs
      O título está tendo relevância com a EST da wwe e a Naomi merece muito.

    • tosse9 horas

      nem mais

  8. tosse11 horas

    ehehehe

    marretas da aew a espumarem-se com o artigo
    duarte a comer a namorada
    tosse a rir

    é Natal, é Natal…

  9. “fora da rivalidade Punk/ McIntyre o que houve de espetacular?” Vou enumerar:
    Os combates do Cody, os Royal Rumble matches, a elimination Chamber feminina e já agora, toda a divisão feminina do NXT.
    Ficar melindrado por duas amigas terem o seu momento de conquista no seu país é de alguém triste.
    Hangman vs Swerve foi o final necessário para aquela rivalidade pessoal. Foi divertido e alguma morbidez no wrestling é bem-vinda, quando justificada. O Hangman pegou fogo à casa do Swerve crl. Estes dois odiavam-se e claro que tinham que acabar com um combate em que se tentam matar um ao outro.