5 Piores momentos da AEW (até agora)

4 – Jon Moxley vs Kenny Omega (Exploding Barbed Wire Deathmatch)

Isto foi só embaraçoso, e é espantoso que todos os envolvidos neste combate não perceberam que algo tão mau e evitável iria acontecer. Quem viu sabe do que estou a falar, e quem não viu tem que dar uma vista de olhos, porque acima de tudo, teve piada.

Mas fora do humor desta situação, é seguro dizer que isto foi uma das maiores desilusões que a AEW já apresentou, tendo em conta a alta expectativa que havia para este combate.

Quem conhece a sua reputação sabe que esta estipulação é extremamente violenta, que se tornou famosa graças a lendas como Cactus Jack e Terry Funk, que estiveram envolvidos em exploding barbed wire matches.

Fizeram bem aproveitar o COVID para apresentar este combate, para evitar acidentes com o público, e com o dinheiro que Tony Khan investiu na sua companhia, havia a ideia que o nível de produção ia ser alto, mas estávamos tão enganados.

Há muitos aspetos que posso falar sobre o porquê deste combate ter corrido mal, porque muito do arame farpado à volta parecia mais um acessório falso de Hollywood, mas o pior (ou melhor) foi mesmo o final.

Depois de Kenny Omega ter vencido Jon Moxley, o derrotado ficou no ringue, e a contagem decrescente para a explosão do ringue continuava, e Eddie Kingston tentou entrar lá para salvar, e meteu-se em cima dele para o proteger.

Parecia que vinha aí algo gigante, um momento que ia ser lembrado durante anos, mas o que tiveste foram uns meros petardos a rebentar à volta do ringue. O mais hilariante foi o Mad King ter vendido isso como se tivesse algo destrutivo, coitado.

Este exploding barbed wire match que houve no Revolution em 2021 podia ter sido algo memorável, que iria ser falado durante muito tempo, até por pessoas que não são fãs deste tipo de wrestling, mas o que ficou foi algo amador, que faz questionar cada vez mais o que raio andam a fazer na AEW.

6 Comentários

  1. Davi1 ano

    Concordo em número, gênero e grau, assim como eu concordo também com o outro top 5

  2. Fall1 ano

    Gosto mais da AEW hj em dia até pelo acesso que tenho (Televisivo), mas a lista está mto boa, a AEW realmente errou nesses ponto e o 5 (Cody) realmente poderia ser trocado com outro vacilo da empresa, mas os 4 outros realmente são fortes.

  3. The Name1 ano

    Com o número 4 não concordo a 100%,o combate foi bom até ao momento do tal botch da “explosão”, infelizmente as pessoas só se vão lembrar disso em vez do combate em si que foi bom, mas pronto foi uma tentativa falhada, para não ser repetida ou pelo menos para aprenderem da próxima vez se caso aconteça.
    De resto concordo, infelizmente coisas más e momentos menos bons acontecem em todo o lado…

  4. Alexandre1 ano

    opnião de um fanboy

  5. Não concordo com o ponto do Cody, acho um exagero! O Cody pode ter tido uma rivalidade de caca com o Ogogo e estar a acusar o heel turn quando saiu mas sempre que pegava no mic colocava tudo de pé com grandes promos! Melhores do que alguma vez deu na WWE.
    Além disso teve grandes combates pelo TNT Championship e foi dos lutadores a colocar mais over o título, aliás devias rever os combates que ele teve com o Broodie Lee porque me lembro deles darem um combatezão.
    Sem esquecer que teve rivalidades muito boas! Por exemplo a que teve com o MJF e não só!

    Não gostar de um lutador é uma coisa, rebaixar o trabalho dele é outra.
    Se fosse assim tão mau nao sei porque a WWE foi lhe lamber as botas para voltar…

  6. Sem duvida que os problemas evidentes e continuos nos bastidores estragam a imagem da aew…