3 – Matt Hardy continua a lutar com um traumatismo
Enquanto que o exploding barbed wire match foi um dos piores momentos da AEW pela forma hilariante que desiludiu, este combate entre Matt Hardy e Sammy Guevara não teve piada nenhuma.
Felizmente, hoje em dia há uma maior atenção às consequências de traumatismos no desporto, para evitar tragédias como a de Chris Benoit, o que faz com que seja mais seguro ser wrestler hoje em dia.
Com todos os cuidados tomados, como é que uma companhia como a AEW permitiu que este combate continuasse? É que se fosse uma indie a fazer isto, sabia-se que era a irresponsabilidade de uma companhia que nunca vai crescer e vai eventualmente fechar portas por negligência de uma vida humana.
Durante o Broken Rules Match do All Out em 2020, Matt Hardy sofreu uma queda aparatosa de uma altura relativamente elevada que era suposto ter sido para cima de uma mesa, mas falhou-a por completo, e caiu com a parte de trás da cabeça em betão.
Deu para ver que o lutador perdeu os sentidos, Aubrey Edwards até deu o sinal do X a dizer que ele não estava em condições para continuar, e com razão, era claro sinal de traumatismo, mas após um tempo, decidiram seguir com o combate depois de ter sido aprovado pelo médico.
A sério, como é que raio permitiram isto? Parece que voltámos aos anos 90, a saúde dos lutadores vale 0, e muita gente criticou Tony Khan e a AEW, e com razão. Claro que eles tentaram justificar-se para se salvarem, o que foi só nojento e algo que mais facilmente se veria Vince McMahon fazer.
Foi uma falta de cuidado e incompetência de todo o tamanho que manchou a imagem desta companhia. Ainda hoje vemos lutadores a tomar riscos desnecessários e parece que não há controlo nisto, parece que estão para que alguém acabe numa cadeira de rodas para sempre, ou pior, que morra.
6 Comentários
Concordo em número, gênero e grau, assim como eu concordo também com o outro top 5
Gosto mais da AEW hj em dia até pelo acesso que tenho (Televisivo), mas a lista está mto boa, a AEW realmente errou nesses ponto e o 5 (Cody) realmente poderia ser trocado com outro vacilo da empresa, mas os 4 outros realmente são fortes.
Com o número 4 não concordo a 100%,o combate foi bom até ao momento do tal botch da “explosão”, infelizmente as pessoas só se vão lembrar disso em vez do combate em si que foi bom, mas pronto foi uma tentativa falhada, para não ser repetida ou pelo menos para aprenderem da próxima vez se caso aconteça.
De resto concordo, infelizmente coisas más e momentos menos bons acontecem em todo o lado…
opnião de um fanboy
Não concordo com o ponto do Cody, acho um exagero! O Cody pode ter tido uma rivalidade de caca com o Ogogo e estar a acusar o heel turn quando saiu mas sempre que pegava no mic colocava tudo de pé com grandes promos! Melhores do que alguma vez deu na WWE.
Além disso teve grandes combates pelo TNT Championship e foi dos lutadores a colocar mais over o título, aliás devias rever os combates que ele teve com o Broodie Lee porque me lembro deles darem um combatezão.
Sem esquecer que teve rivalidades muito boas! Por exemplo a que teve com o MJF e não só!
Não gostar de um lutador é uma coisa, rebaixar o trabalho dele é outra.
Se fosse assim tão mau nao sei porque a WWE foi lhe lamber as botas para voltar…
Sem duvida que os problemas evidentes e continuos nos bastidores estragam a imagem da aew…