“Stone Cold” Steve Austin
WCW despede Steve Austin. Steve Austin vai para a ECW onde maioritariamente faz promos de outro mundo e é contratado pela WWF. WWF faz de Steve Austin o “Ringmaster” e dá-lhe um manager para falar por ele… quem é que pensou nisto??
Fazer de Steve Austin alguém que não fala deve ser dos maiores erros de Vince McMahon, uns meses depois Steve Austin, tornou-se “Stone Cold” Steve Austin depois de uma promo brilhante a seguir à sua vitória do King of the Ring de 1996. Mas ao contrário do que a WWE gosta de apregoar a chegada de Steve Austin ao main event não foi logo a seguir, pois o “Texas Rattlesnake” só conquistou o WWF Championship na WrestleMania XIV em 1998.
Pelo meio a rivalidade com Bret Hart e até a lesão no combate contra Owen Hart ajudaram “Stone Cold” a ganhar o apoio do público e depois foi só deixar Steve Austin dominar o mundo do Wrestling.
Entre 1998 e 2001, The Rock, Goldberg e até mesmo Hulk Hogan podem ter chegado perto, mas não havia ninguém como “Stone Cold” Steve Austin. Entrar no ringue, criar o caos, acertar uns Stunners e beber umas cervejas, foi esta a fórmula do sucesso, em especial se o alvo fosse Vince McMahon.
E o mundo do Wrestling poderia ser bem diferente daquilo que temos hoje se Steve Austin, tivesse continuado como o “Ringmaster”, havendo inclusive a possibilidade da WCW ter ganho a guerra e verdade seja dita nem quero pensar no que teria acontecido ao Wrestling se isso tivesse acontecido.
Estas para mim são 5 das principais Superstars que se salvaram por mudarem de gimmick.
Que outras Superstars acreditas que poderiam estar nesta lista?
12 Comentários
O Bray Wyatt, agora vamos ver se salva ou é enterrado de vez
Eish, ler este comentário 5 anos depois…
Adicionava Kevin Nash quando “enterrou” todas as personagens falhadas e se tornou Diesel.
Eu pensava que o Cena teve sucesso logo desde o início
Hunter hearst hunsley..e virou triple h faltou aí
Hunter Hearst Helmsley para Triple H, Diesel para Kevin Nash, Husky Harris para Bray Wyatt, Johnny Nitro para John Morrison, Bradshaw para JBL, Garrison Cade para Lance Cade, e de momento não me ocorre mais ninguém.
De longe o Morrison salvou-se de alguma coisa, sempre foi lutador de mid card na WWE, quer como Nitro ou como Morrison.
Sobre o Cade nem comento.
CM Punk
Daniel Bryan
New Day
Usos
Alexa Bliss (no NXT)
L26MC O Garrison Cade só fazia dark matches e quando aparecia na tv era só para squash em poucos minutos, a tag team Lance Cade e Trevor Murdoch nasceu depois dessa mudança, eles eram uma óptima tag team, sem dúvida que nos dias de hoje se encaixavam perfeitamente na AEW, a wwe como sempre é que fez shit e não os soube aproveitar, e acredita se o Morrison tivesse continuado como Nitro não tinha durado tanto na WWE sem o Mercury e a Melina ele era só mais 1 no roster, e essa mudança de personagem, maneira de ser, de agir e de look foi o que pôs mais atenções nele, o próprio Morrison disse numa entrevista há uns anos, não me lembro em que podcast foi, que essa mudança foi crucial na altura para elevar a carreira dele.
Lembrei-me de outro, Dr. Isaac Yankem para Kane, e talvez também Doctor of Thuganomics/Chain Gang Soldier John Cena para “Mr Hustle, Loyalty and Respect/Big Match John/The Champ Is Here/Fruity Pebbles John Cena.
Mesmo Mark Calous para “The Undertaker”…
Triple H poderia tar nessa lista