5 Superstars que se salvaram por mudarem de Gimmick

“Stone Cold” Steve Austin

WCW despede Steve Austin. Steve Austin vai para a ECW onde maioritariamente faz promos de outro mundo e é contratado pela WWF. WWF faz de Steve Austin o “Ringmaster” e dá-lhe um manager para falar por ele… quem é que pensou nisto??

Fazer de Steve Austin alguém que não fala deve ser dos maiores erros de Vince McMahon, uns meses depois Steve Austin, tornou-se “Stone Cold” Steve Austin depois de uma promo brilhante a seguir à sua vitória do King of the Ring de 1996. Mas ao contrário do que a WWE gosta de apregoar a chegada de Steve Austin ao main event não foi logo a seguir, pois o “Texas Rattlesnake” só conquistou o WWF Championship na WrestleMania XIV em 1998.

Pelo meio a rivalidade com Bret Hart e até a lesão no combate contra Owen Hart ajudaram “Stone Cold” a ganhar o apoio do público e depois foi só deixar Steve Austin dominar o mundo do Wrestling.

Entre 1998 e 2001, The Rock, Goldberg e até mesmo Hulk Hogan podem ter chegado perto, mas não havia ninguém como “Stone Cold” Steve Austin. Entrar no ringue, criar o caos, acertar uns Stunners e beber umas cervejas, foi esta a fórmula do sucesso, em especial se o alvo fosse Vince McMahon.

E o mundo do Wrestling poderia ser bem diferente daquilo que temos hoje se Steve Austin, tivesse continuado como o “Ringmaster”, havendo inclusive a possibilidade da WCW ter ganho a guerra e verdade seja dita nem quero pensar no que teria acontecido ao Wrestling se isso tivesse acontecido.


Estas para mim são 5 das principais Superstars que se salvaram por mudarem de gimmick.

Que outras Superstars acreditas que poderiam estar nesta lista?

12 Comentários

  1. O Bray Wyatt, agora vamos ver se salva ou é enterrado de vez

  2. Adicionava Kevin Nash quando “enterrou” todas as personagens falhadas e se tornou Diesel.

  3. Eu pensava que o Cena teve sucesso logo desde o início

  4. Bruce5 anos

    Hunter hearst hunsley..e virou triple h faltou aí

  5. Kira5 anos

    Hunter Hearst Helmsley para Triple H, Diesel para Kevin Nash, Husky Harris para Bray Wyatt, Johnny Nitro para John Morrison, Bradshaw para JBL, Garrison Cade para Lance Cade, e de momento não me ocorre mais ninguém.

    • De longe o Morrison salvou-se de alguma coisa, sempre foi lutador de mid card na WWE, quer como Nitro ou como Morrison.
      Sobre o Cade nem comento.

  6. Filipe5 anos

    CM Punk
    Daniel Bryan
    New Day
    Usos
    Alexa Bliss (no NXT)

  7. Kira5 anos

    L26MC O Garrison Cade só fazia dark matches e quando aparecia na tv era só para squash em poucos minutos, a tag team Lance Cade e Trevor Murdoch nasceu depois dessa mudança, eles eram uma óptima tag team, sem dúvida que nos dias de hoje se encaixavam perfeitamente na AEW, a wwe como sempre é que fez shit e não os soube aproveitar, e acredita se o Morrison tivesse continuado como Nitro não tinha durado tanto na WWE sem o Mercury e a Melina ele era só mais 1 no roster, e essa mudança de personagem, maneira de ser, de agir e de look foi o que pôs mais atenções nele, o próprio Morrison disse numa entrevista há uns anos, não me lembro em que podcast foi, que essa mudança foi crucial na altura para elevar a carreira dele.

    • Kira5 anos

      Lembrei-me de outro, Dr. Isaac Yankem para Kane, e talvez também Doctor of Thuganomics/Chain Gang Soldier John Cena para “Mr Hustle, Loyalty and Respect/Big Match John/The Champ Is Here/Fruity Pebbles John Cena.

  8. Diogo5 anos

    Mesmo Mark Calous para “The Undertaker”…

  9. Esteves5 anos

    Triple H poderia tar nessa lista