5 Títulos Mais Bonitos na História da WWE

1 – WWF Championship (1988 – 1998)

Imaginem assim: estamos no início dos anos 90, e alguém como Shawn Michaels é o Intercontinental Champion, e lendas como Mr. Perfect, Roddy Piper, Scott Hall e Owen Hart são candidatos para ser campeões.

Nesta altura uma pessoa pensa: se todas estas lendas vão atrás deste título, então este dever ser o grande prémio da companhia e o resto é secundário, certo? Pois, mas não é esse o caso, e como é que convences os fãs disso? Simples: crias O título.

Verdade seja dita, até este ponto, o WWF Championship era facilmente um títulos mais importantes no wrestling, graças ao legado de Hulk Hogan, Bruno Sammartino, Bob Backlund e muitos outros.

No entanto, parecia que nunca acertavam no design… até 1988. A sério, este título deve ser o mais bonito que eu já vi na minha vida, e muitos fãs vão concordar, pois ainda hoje, as pessoas querem vê-lo de volta. Quando Cody Rhodes disse que queria o mesmo, muita gente ficou entusiasmada que este título poderia voltar. Isso mostra o impacto que ele criou.

Não há um único defeito no design, é perfeito. Quem o segurar, parece mesmo o melhor lutador do mundo, porque tem à volta da sua cintura um prémio lindo e que parece ter um valor incalculável. Acho que nem devia ter tido tantas mudanças ao longo das décadas, a WWE deveria tê-lo mantido igual desde 1988, e ninguém iria fartar-se.

Mesmo assim, percebo essas mudanças: entra-se numa nova era, é preciso um novo título atualizado. Muita gente diz que o da Attitude Era é bonito, e concordo, mas não se compara a este. Nunca houve um design melhor que este, em toda a história da WWE. Acertaram mesmo em cheio.


Concordas com esta lista? Quais são para ti os títulos mais bonitos na história da WWE?

15 Comentários

  1. Anónimo2 meses

    Não é por nada, e sei que muita gente me vai “odiar” por isto. Falando só em termos de design; sou só eu que acho o Winged Eagle (o título que está em 1ºlugar) um dos designs mais Overrated da história? Não digo que não entendo que a maior parte das pessoas ache lindíssimo. Entendo e respeito. E apesar de o preferir mil vezes, ao design que existe atualmente, não consigo gostar desse título da maneira que a maioria da comunidade de Wrestling gosta.

    • Rui Miguel2 meses

      Sinceramente não acho que ele seja muito bonito. De todos os que apareceram aqui acho o mais feio. O big gold é o meu favorito

    • Bankonthat2 meses

      Concordo contigo. O big gold é muito mais lindo. Ainda me lembro de ser crianca e querer muito um, so tive o intercontinental (versao de 2008)

    • Amy2 meses

      Foi a primeira coisa que pensei quando vi ele em primeiro, prefiro o Big Gold.

  2. TAKE2 meses

    o belt de 2002-2005 é lindíssimo mesmo, sempre me vem o Eddie na cabeça quando vejo, tinha identidade

  3. Sergio2 meses

    Para mim falta um que era brutal… o titulo que o jonh cena tinha

  4. Sabrina2 meses

    O divas champion era lindo, pena que não as valorizam pelo talento e sim pela aparência.

  5. Amy2 meses

    Pra mim o Big Gold Belt é muito mais bonito que Winged Eagle.

  6. Desconhecido2 meses

    Faltou o women’s world Championship

  7. Para mim é:
    -Big Gold
    -WWE Winged Eagle
    -WWE European (Sei que é estranho) mas gosto bué dele

  8. Lucas2 meses

    Esse WWE Championship Title de 2002-05 não é feio mas é muito sem graça pra ser o principal título da empresa, nunca me passou credibilidade como o Big Gold, por exemplo. O Spinner foi um upgrade imenso em relação à ele.

    Eu não acompanhava Wrestling na época, quando eu vi combates antigos com esse título em disputa, eu jurava que se tratava do título de duplas do que o WWE Championship de fato.

  9. vitor oliveira2 meses

    Porra acho q só eu gosto do nxt title raiz que foi ganhado pelo Rollins (na vdd esse era o nxt q eu gostava, como territorio de desenvolvimento)

  10. Lucão2 meses

    Levando em consideração a beleza, pra mim é o US Title atual.
    A questão não é que o Big Gold seja bonito, e sim o mais emblemático, é praticamente o mais memorável dos títulos e o mais querido entre os fãs, pelo menos os da minha geração