5 Vencedores do Royal Rumble mais esquecíveis

2 – Shinsuke Nakamura

É triste pensar que hoje em dia esta vitória é muito questionada, mas a verdade é que Shinsuke Nakamura era dos lutadores mais populares do mundo quando chegou à WWE.

Havia um receio que quando ele fosse promovido para o main roster ia ser reduzido a um estereótipo por Vince McMahon, mas parece que isso foi mentira, e para surpresa de muitos, venceu o Royal Rumble match de 2018.

Na altura, este foi um grande momento, pois parecia que a companhia percebia porque é que o lutador japonês era das maiores estrelas da NJPW, e ia dar-lhe um push enorme.

Infelizmente, esse momento durou pouco tempo, porque depois de uma derrota na WrestleMania 34 num combate contra AJ Styles que desiludiu, ele fez uma heel turn que não levou a nada, e desde então, perdeu muito a sua popularidade, e já não é visto como uma estrela de topo, mas só um midcarder.

Na altura, esta vitória fez sentido, e podia ser visto hoje em dia como um dos melhores momento do Royal Rumble, mas dado ao que foram os anos a seguir para Shinsuke Nakamura, é estranho que o seu nome faz parte da lista de vencedores do battle royal, e esperem mais uns tempos que as pessoas vão esquecer-se que isso aconteceu.

11 Comentários

  1. Chris benoit4ever10 meses

    Claro que nao esperava ver o Benoit nesta lista porque o Benoit esta facilmente na minha lista de top5 dos melhores de sempre

  2. Porque não fez sentido o Sheamus vencer o combate em 2012? Ganhando ou perdendo o Rumble, o Jericho ia acabar sempre por enfrentar o Punk. Assim arranjaram maneira de ter um oponente credível para o Bryan.

    Eu lembro-me de ficar bastante surpreendido com isto. Vi este Rumble na manhã seguinte, na biblioteca da minha escola com mais alguns amigos, e ficamos todos de mãos na cabeça, porque ninguem acreditava que o Jericho fosse perder.

    Tudo bem que o Vince(e qualquer outro promotor), em situações semelhantes, podem ser previsíveis ou não nas suas escolhas dependendo daquilo que acham que faz mais sentido no momento. Mas não vejo mal nisso. Se todos os promotores fossem a decidir jogar sempre pelo resultado mais imprevisível, momentos como este do Sheamus não eram tão especiais.

  3. Best10 meses

    Concordo principalmente com o Del Rio, e poderia ser feito outro Royal Rumble com mais lutadores pra apagar ele se do o único vencedor do evento com 40… O Sheamus não acredito que tenha sido esquecível, não foi ruim, mas poderia realmente sido melhor naquele ano.

  4. joao e.10 meses

    o problema do Sheamus foi que fizeram do combate dele o opener da WrestleMania, e deram 30 segundos ao combate, foi basicamente um squash ao Bryan.

    das coisas mais absurdas da história.

    já o Alberto Del Rio ganha a rumble mas depois perde para o edge, que se viria a reformar semanas depois. É natural que não tenha ficado na história, uma vez que a vitória na rumble só é um push se se traduzir numa vitória na mania.

  5. John Sino badalando10 meses

    Shinsuke foi um erro mesmo. Não fez sentido.
    Sheamus foi legal, pois não estava na rota do título. Teve boas rivalidades com Bryan, Del Rio e Big Show.
    Del Rio é um dos meus lutadores favoritos. Talvez tenha sido um erro a vitória dele pois pelo que vejo, naquela ocasião ele foi mais um campeão de transição, naquela rivalidade entre entre CM Punk e John Cena.

    • tosse10 meses

      o “me no english” não ia nunca resultar no main event….err..”me no english”?

  6. Tosse10 meses

    Mas um belo artigo

  7. Manteiga10 meses

    Acho que a vitória do Rollins poderia ser uma extensão da lista, um número 6 talvez. Acho bem esquecível

  8. Luke10 meses

    Sheamus merecia mais reconhecimento da WWE e dos fans de wrestling, já ganhou praticamente todos os titulos