Olá leitores e leitoras do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT, bem-vindos a mais um Visão Brasileira. Para este semana, resolvi abordar sobre a questão do combate entre The Undertaker e Goldberg, que tivemos nesta sexta-feira (7), na Arábia Saudita no Super Showdown. Este enfrentamento entre estes dois é considerada uma Dream Match, mas isso é claro se eles estivessem em plena forma e não como dois veteranos e o que mais temia aconteceu, tivemos um combate, que só serviu para que estes dois fossem criticados.

In a stirring show of respect, the three legends exit together.

Só para vocês terem ideia de minha opinião sobre The Undertaker, lá no longínquo Visão Brasileira #20, a oito anos atrás, portanto em 2011, quando abordei toda a carreira de Undertaker. Pena que naquela altura ainda não colocava os links dos combates, apenas os descrevia. Naquela altura eu em 2011, já pensava o seguinte:

Por toda sua história na WWE, The Undertaker sempre foi um dos mais populares lutadores, o que o fará certamente em um futuro Hall of Famer. Penso que ele deverá parar nesta próxima Wrestlemania, fechando sua invencibilidade em 20-0. Espero que escolham um grande lutador para esta luta, que infelizmente para nós deverá ser a última do Deadman.

Para mim, sinceramente,  eu teria encerrado a carreira de The Undertaker, com sua vitória contra Triple H, na Wrestlemania 28, com aquela bela imagem do End of Era, deixando os ringues, com uma vitória e assim teria encerrado sua carreira com a com a streak em 20 a 0, sem a necessidade das duas derrotas para Brock Lesnar e Roman Reigns e nem das vitórias contra CM Punk, Bray Wyatt, Shane McMahon e John Cena, que nada demais lhe acrescentaram.

Particularmente para mim, estes seis combates da carreira de Deadman, não lhe acrescentaram nada e se tivesse parado em 2012, sua carreira teria terminado de forma digna e com aquele final ao lado de Triple H e Shawn Michaels que foi emocionante. O 24-2, não faz nenhum sentido e se for para continuar, então que lhe deem uma vitória para fechar com 25-2 e encerrem a carreira dele, pois cada novo combate dele, me dá uma dor ainda maior de vê-lo em ringue, insistindo em lutar, prefiro ficar com as boas lembranças de sus grandes combates.

He finishes by saying, "Brock Lesnar: You're last!"

Em relação a Goldberg, ele teve um grande legado principalmente na WCW e na WWE teve uma boa passagem, mesmo que relâmpago, iniciada em 2003 e deixando-a em 2004, naquele fatídico combate entre ele e Brock Lesnar, onde ambos estavam prestes a deixar a WWE e foi uma combate em que o público vaiou com razão. Goldberg vencer Brock Lesnar, Steve Austin acertou Goldberg e Brock Lesnar com Stone Cold Stunner para delírio do público. Uma semana depois o contrato de Goldberg acabou e ele só retornou em 2016. Olhem o que eu já falava sobre Goldberg, no Visão Brasileira #285 em 2016, quando ele retornou:

Após 12 anos ele retorna a WWE, após relutar muito para um novo combate contra Brock Lesnar. A grande questão é que hoje Goldberg tem 49 anos será que ele conseguirá dar uma grande performance em ringue, sinceramente eu espero que sim. Pois ele já possui toda uma aura em torno de sua carreira e não seria nada bom vê-lo lutar bem abaixo do nível que ele já teve um dia.

Ele teve uma grande carreira sendo um dos grandes nomes da WCW e na WWE teve uma passagem de apenas um ano, gostaria que ele tivesse tido uma carreira maior. Agora ele retorna inicialmente para este combate contra Lesnar e não sabemos o que ele poderá nos proporcionar mais adiante. Gostaria de vê-lo, se estiver em boas condições contra um dos talentos da atual geração da WWE, quem sabe para um grande combate no Wrestlemania.

Primeiro vimos Goldberg a vencer Bock Lesnar em uma squash match no Survivor Series. Depois Goldberg chegou a vencer o Universal Championship no PPV Fastlane, derrotando Kevin Owens em outra squash match. Na Wrestlemania vimos novamente Goldberg a enfrentar Brock Lesnar, desta vez pelo Universal Championship, onde Lesnar venceu e conquistou o cinturão e no primeiro combate, que teve que ficar por mais tempo em ringue, Goldberg foi derrotado. Depois disso pensei que não o veríamos mais combater pela WWE, mas eis que em 2019, voltamos a ter a oportunidade de vê-lo em ringue.

WWE Photo

Confesso que a marcação deste combate entre Goldberg e The Undertaker para o Super Showdown, me causou calafrios, pois sei que ambos estão em idades avançadas. Goldberg com 52 anos e The Undertaker com 54 anos o que nos leva a termos 106 anos em ringue. Muita experiência, mas pouca vitalidade. Em outras circunstâncias, como por exemplo, lá nos anos de 2003 e 2004, quando Goldberg estava na WWE, seria estupendo.

Mas como naquela altura, The Undertaker andou em rivalidade com Kane e Goldberg com Triple H e Brock Lesnar. Pois naquela altura a brand split funcionava bem, não era esta várzea de hoje. Goldberg estava no Raw, tendo seu destaque, enquanto The Undertaker era um dos grandes nomes do SmackDown.

O ponto alto do Super Showdown foram as entradas dos lutadores. A de Goldberg, demorou para começar e os fogos de entrada, foram excessivos, para mim, mas me agradaram e a entrada de Undertaker foi estupenda, com direito as chamas, como a algum tempo já não víamos.

WWE Photo

Se você não assistiu ao combate, não precisa o assistir, fique apenas com as entradas dos dois lutadores e esta de bom tamanho. O combate foi bem fraco, com dois lutadores cansados, devido principalmente a suas idades avançadas e tivemos muitos erros técnicos e ao final, tivemos The Undertaker como vencedor, com uma cara de poucos amigos.

Goldberg já se explicou dizendo que ficou nocauteado em meio ao combate, o que pode explicar ainda mais a falta de combatividade, pensou que ainda poderia terminar o combate, se arrastando. Menos mal que ele assim como todos nós, ficou desiludido com o combate.

Onde Goldberg perdeu os sentidos, ainda não sabemos, pode ter sido naquele Spear em que ele foi contra um dos cantos do ringue e sangrou ou no Tombstone Piledriver, em que ele claramente bateu com a cabeça no chão. Mas o fim do combate a cara de Undertaker desiludido, nos demonstra o quão frustrante para eles dois e para nós os fãs de wrestling, foi o desfecho deste evento.

Sinceramente, não me sinto feliz, por termos tido um combate bem abaixo do esperado por Goldberg e The Undertaker e não faço parte das pessoas que comemoraram a má condução do combate por este ter sido ruim, respeito muito estes dois. Uma pena foi eles não terem respeitado que o tempo os alcançou e que não precisam mais entrar em ringue, para não manchar a grande história que estes dois tem nos ringues.

Visão Brasileira #402 - O tempo é cruel

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– O que vocês acharam do combate entre The Undertaker e Goldberg?

– Quando você gostaria que tivesse ocorrido um combate entre eles?

– Quando você teria encerrado a carreira de The Undertaker? Por quais motivos?

– Quando você teria encerrado a carreira de Goldberg? Por quais motivos?

– Contra quem você faria ainda um último combate para a carreira de The Undertaker? Por quais motivos?

– Contra quem você faria ainda um último combate para a carreira de Goldberg? Por quais motivos?

Uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

10 Comentários

  1. Mais um bom artigo Mário

    – O que vocês acharam do combate entre The Undertaker e Goldberg?
    Resp: péssimo.

    – Quando você gostaria que tivesse ocorrido um combate entre eles?
    Resp: Ha uns 10 anos atrás.

    – Quando você teria encerrado a carreira de The Undertaker? Por quais motivos?
    Resp: Depois daquela HIAC contra HHH na WrestleMania. Aquela cena dele HHH e HBK subindo a rampa foi emocionante.

    – Quando você teria encerrado a carreira de Goldberg? Por quais motivos?
    Resp: em 2004. Para parar no auge.

    – Contra quem você faria ainda um último combate para a carreira de The Undertaker? Por quais motivos?
    Resp: Sting. Unica luta que falta, mas acho que seria no mesmo nivel da luta do Goldberg ..

    – Contra quem você faria ainda um último combate para a carreira de Goldberg?
    Resp: Não sei

    • Muito obrigado André.
      O combate foi catastrófico. Concordo, um último combate para Taker, contra Sting, para fechar a carreira.

      Uma pena estes dois não terem se enfrentado no auge de suas carreiras.

  2. Anonimo5 anos

    – O que vocês acharam do combate entre The Undertaker e Goldberg?

    Ainda não vi.

    – Quando você gostaria que tivesse ocorrido um combate entre eles?

    No auge de ambos como é logico.

    – Quando você teria encerrado a carreira de The Undertaker? Por quais motivos?

    Eu partilho da sua opiniao. No entanto se eu pudesse ainda realizaria um ultimo combate depois de HHH com John Cena somente porque é o John Cena e a streak merecia ter ele como ultimo para ser imprevisivel o combate.

    – Quando você teria encerrado a carreira de Goldberg? Por quais motivos?

    Dificil responder porque ele saiu daquela forma e voltou muito tempo depois. Mas gostava que fosse contra HHH; seu grande rival na empresa.

    – Contra quem você faria ainda um último combate para a carreira de The Undertaker? Por quais motivos?

    Teria sido contra John Cena! Neste momento e para lhe dar a despedida que merece só mesmo trazendo the rock. Nao vejo mais ninguem que ainda nao o enfrentou com nivel para isso.

    – Contra quem você faria ainda um último combate para a carreira de Goldberg? Por quais motivos?

    HHH pela historia.

    • Aconselho a nem assistires, pois foi bem triste de se ver.

      A ideia de um combate entre Taker e Cena seria bem interessante para fechar a streak.

  3. Rock5 anos

    Epa andas baralhado nas datas… Revê as datas do artigo… De resto 5 estrelas

  4. Edge5 anos

    – O que vocês acharam do combate entre The Undertaker e Goldberg?
    Muito ruim e desnecessário assim como os combates do Taker nesses ultimos anos

    – Quando você gostaria que tivesse ocorrido um combate entre eles?
    Em 2010 no máximo

    – Quando você teria encerrado a carreira de The Undertaker? Por quais motivos?
    WM 28 o promo o fim de uma Era servia como uma luva pra aposentadoria do Taker e Triple H, sem falar no final com eles e o HBK se unindo, seria o fim da era de ouro quando os 2 ultimos membros daquela era que ainda lutavam se aposentadoria o fim definitivo

    – Quando você teria encerrado a carreira de Goldberg? Por quais motivos?
    Quando ele deixou a WWE não faz nenhum ele voltou a lutar tantos anos depois, seria o mesmo que o Stone Cold voltasse do nada e falasse quero voltar a lutar, um retorno que foi ruim nesse mesmo nivel foram o do Sting e Kurt Angle um retorno que não encaixa com o cenário atual principalmente pela idade se fosse a uns 6-8 anos atrás seriam retornos bem vindos

    – Contra quem você faria ainda um último combate para a carreira de The Undertaker? Por quais motivos?
    Não faria mais nenhum o Crown Jewels podia ter sido o ultimo combate dele já que não parou na WM28 um combate entre Brothers of Desctruction vs DX

    – Contra quem você faria ainda um último combate para a carreira de Goldberg? Por quais motivos?
    Contra o Stone Cold mas isso antes dele sair anos atrás, atualmente contra ninguem

    É melhor o wrestle ficar aposentado como uma lenda doque voltar ou continuar pra sujar a imagem, como o Batista fez no primeiro retorno e conseguiu uma redenção no segundo, é emocionante ver Undertaker, Kane e Triple H lutando mas o tempo deles já passou

    • Realmente o combate da Wrestlemania 28, teria sido uma parada em um ponto chave com o 20 a 0 e não teríamos que ver o fim da streak e nem os combates sem fôlego de Taker.

  5. João Ruiz5 anos

    Não sou fã do Undertaker, também não sou fã do John Cena, mas o que ficou mesmo a faltar foi um combate entre eles por altura da Wrestlemania 24/25. Aquela altura em que Cena era imbatível e Undertaker tinha a sua streak.
    Tinha tudo para ser o combate da história da wwe.

    • Realmente faltou um combate entre eles em uma Wrestlemania no auge de ambos. O que tivemos entre eles na Wrestlemania 34 foi uma lástima.