Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Visão Brasileira #285 – Goldberg

Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Hell in a Cell. Para esta semana resolvi abordar sobre a carreira dele, que retornou a WWE após 12 anos, Goldberg. Nesta semana abordarei sobre a carreira deste que após um longo período afastado, resolveu voltar a WWE, para mais um combatre contra Brock Lesnar. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará a carreira de Goldberg na WWE.

Depois de escrever sobre as carreiras de Randy SavageRoddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKaneChris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. PerfectRob Van DamYokozunaBatistaCM PunkSantino Marella e Alberto Del RioAJRoddy Piper, mais uma vez, Dudley BoyzTommy DreamerDaniel Bryan e Shane McMahon chegou a vez de escrever sobre Goldberg, o porque de muitos o acharem um grande superstar.

Resultado de imagem para goldberg debut wcw

Goldberg fez sua estreia na WCW em setembro de 97, quando derrotou Hugh Morrus, dali em diante ele começou uma streak impressionante de 173 combates, entre setembro de 1997 a dezembro de 1998. Nos primeiros meses, todos os seus combates eram vencidos rapidamente e sequer chegavam aos cinco minutos.

Goldberg Debut – WCW

Resultado de imagem para goldberg vs raven

Em abril de 1998, no WCW Nitro, Bill Goldberg derrotou Raven para conquistar seu primeiro cinturão, o WCW United States Title, mesmo com uma serie de interferências, naquela altura ele havia conquistado 75 vitórias. Depois fez varias defesas do cinturão e sempre saiu vencedor, mostrando toda a sua força em ringue.

Goldberg vs. Raven – Nitro

Resultado de imagem para goldberg vs hogan

Em 7 de julho de 98, em um lindo cenário, o WCW United States Champion Goldberg conquistou o WCW World Heavyweight Championship perante um público de 60.000 pessoas no Georgia Dome ao vencer o campeão Hulk Hogan. Antes no mesmo dia, Hogan forçou Goldberg a lutar contra Nash, mas de nada adiantou. Após vencer Hogan a streak de Goldberg chegava a 108 vitórias. Depois Goldberg deixou o WCW United States Championship vago.

Goldberg vs. Hogan – Nitro

Resultado de imagem para goldberg vs kevin nash

Depois Goldberg começaria uma serie de defesas de seu cinturão, começando contra Curt Hennig no Bash at the Beach, Diamond Dallas Page no Halloween Havoc, até chegar ao combate com Kevin Nash no Starrcade. No Starrcade teríamos o fim da invencibilidade de Goldberg contra Kevin Nash, graças a interferência de Bam Bam Bigelow e de Scott Hall, que lhe deu um choque.

Goldberg vs. Kevin Nash – Starrcade

Resultado de imagem para goldberg vs sting slamboree 1999

Após perder o cinturão, Goldberg teve rivalidades contra Scott Hall Bam Bam Bigelow e depois Kevin Nash, para vingar a perda do cinturão. Depois, no Slamboree, Goldberg derrotou Sting por desqualificação após Bret Hart atacá-lo com uma cadeira, ficando afastado por alguns meses.

Goldberg vs. Sting – Slamboree

Resultado de imagem para goldberg vs sting halloween havoc

Em seu retorno ele venceu Rick Steiner no Road Wild. Mais adiante voltou suas atenções para o  WCW United States Championship  e no Halloween Havoc Goldberg derrotou o campeão Sid Vicious. Na mesma noite, o WCW World Heavyweight Champion Sting desafiou Goldberg para um combate pelo cinturão e ele aceitou. Goldberg venceu tornando-se assim o WCW World Heavyweight Champion.

Goldberg vs. Sid Vicious – Halloween Havoc

Goldberg vs. Sting – Halloween Havoc

Resultado de imagem para Goldberg vs Bret Hart nitro

Porém no outro dia, no Nitro o comissário J.J. Dilon decidiu que a luta não tinha sido definida pela WCW e que assim a Goldberg estava cancela e declarou o cinturão vago. Um torneio de 32 superstars foi definido para determinar o novo campeão. Goldberg acabou perdendo para Bret Hart, graças a interferência de Sid Vicious, Kevin Nash e Scott Hall tendo assim sua segunda derrota na WCW e a perda do cinturão. O torneio acabou vencido por Bret Hart.

Goldberg vs Bret Hart – Nitro

Resultado de imagem para Goldberg Bret Hart vs Creative Control

Goldberg continuou com rivalidade contra Sid Vicious e o derrotou em uma I Quit Match no Mayhem. Em dezembro, Goldberg se juntou a Bret Hart e conquistaram os cinturões de duplas ao derrotarem os campeões Creative Control, no Thunder. O reinado acabaria para The Outsiders nas semanas seguintes.

Goldberg e Bret Hart vs. Creative Control – Thunder

Resultado de imagem para Goldberg vs Bret Hart starrcade

No Starrcade o campeão Bret Hart enfrentou Goldberg. Durante o combate, Goldberg atingiu Bret Hart com um chute na cabeça, lesionando o pescoço do campeão. O combate porsseguiu e tivemos a vinda de Roddy Piper para ser o árbitro do combate, que declarou o mesmo sem um vencedor. No dia seguinte Bret Hart derrotou Goldberg no Nitro.

Goldberg vs. Bret Hart – Starrcade

Resultado de imagem para kevin nash vs jeff jarrett great american bash

Goldberg após ser atacado pela NwO, só retornaria em maio de 2000, durante o combate entre Kevin Nash vs. Tank Abbott e Steiner em uma handicap match. No Bash at the Beach Goldberg atacouKevin Nash durante o combate contra Jeff Jarret pelo World Heavyweight Chapionship e se tornou heel pela primeira vez aliando-se a The New Blood.

Goldberg return – Nitro 

Resultado de imagem para goldberg vs booker t

No decorrer dos meses, Goldberg no Bash At The Beach derrotou Kevin Nash. Em 24 de junho o World Champion Booker T derrotou Goldberg. No Fall Brawl Scott Steiner o derrotou. No Halloween Havoc Goldberg venceu uma handicap match contra Kronik, formada por Brian Adams e Bryan Clark.

Goldberg vs. Booker T – Nitro

Resultado de imagem para goldberg vs lex luger

A última grande rivalidade do Goldberg foi com Lex Luger, onde no Mayhem e no Starrcade, Goldberg derrotou Luger. Após o combate, Buff Bagwell atacou Goldberg. O último combate de Goldberg na WCW foi quando ele e Dwayne Bruce foram derrotados por Lex Luger e Buff Bagwell.

Goldberg vs. Lex Luger – Starrcade

Resultado de imagem para goldberg vs rock

Após a WCW ser comprada pela WWE em 2001, todos aguardavam a vinda de Goldberg para a WWE, mas isto não se confirmou inicialmente. Somente em 31 de março de 2003, que Goldberg fez seu debut na WWE em um segmento com The Rock no Raw, que depois levou a um combate entre eles no Backlash, vencido por Goldberg, após três Spears e um Jackhammer.

Goldberg debut WWE

Goldberg vs. The Rock – Backlash

Resultado de imagem para elimination chamber summerslam

No passar dos meses Goldberg foi superando adversários como Chris Jericho no Bad Blood, Mark Henry até chegar em sua rivalidade com Triple H, quando no SummerSlam no combate de Elimination Chamber, Triple H defendeu com sucesso o cinturão contra Goldberg, Chris Jericho, Randy Orton, Kevin Nash e Shawn Michaels. Depois de eliminar Randy Orton, Shawn Michaels, e Chris Jericho, ele foi derrotado por Triple H com a ajuda de Ric Flair.

Goldberg vs. Chris Jericho – Bad Blood 

Elimination Chamber – SummerSlam

Resultado de imagem para triple h vs goldberg unforgiven

A rivalidade continuaria e Goldberg finalmente conquistaria o World Heavyweight Championship contra Triple H no Unforgiven. No Survivor Series Goldberg derrotou Triple H, mesmo com a interferência do Evolution e reteve o cinturão.

Goldberg vs. Triple H – Unforgiven

Goldberg vs. Triple H – Survivor Series

Resultado de imagem para triple h vs goldberg vs kane armageddon

No Armageddon em uma Triple Threat match, Goldberg colocou seu cinturão em jogo contra Triple H e Kane e acabou perdendo seu cinturão para Triple H. Tivemos a interferência dos Evolution e no final Goldberg sofreu um chokeslam de Kane, Batista puxou Kane para fora do ringue e Triple H fez o pin.

Goldberg vs. Kane vs. Triple H – Armageddon

Resultado de imagem para goldberg no way out

Em 2004 no Royal Rumble, Goldberg foi o numero 30 a entrar na Royal Rumble Match e após interferência de Brock Lesnar que lhe atacou com um F-5. acabou sendo eliminado por Kurt Angle. No PPV No Way Out Goldberg inteferiu no combate entre Brock Lesnar e Eddie Guerrero, atacando Lesnar e fazendo ele perder o WWE Championship.

Brock Lesnar vs. Eddie Guerrero – No Way Out

Resultado de imagem para lesnar vs goldberg wrestlemania xx

Todos sabíamos que este seria o último combate entre eles na WWE, pois os dois estavam prestes a sair, tanto Goldberg quanto Brock Lesnar. Isso fez com que o combate entre eles na Wrestlemania XX, tivesse reações negativas. Após Goldberg vencer Brock Lesnar, Steve Austin acertou Goldberg e Brock Lesnar com um Stone Cold Stunner. Uma semana depois o contrato de Goldberg acabou e não foi renovado.

Goldberg vs. Brock Lesnar – Wrestlemania XX

Após 12 anos ele retorna a WWE, após relutar muito para um novo combate contra Brock Lesnar. A grande questão é que hoje Goldberg tem 49 anos será que ele conseguirá dar uma grande performance em ringue, sinceramente eu espero que sim. Pois ele já possui toda uma aura em torno de sua carreira e não seria nada bom vê-lo lutar bem abaixo do nível que ele já teve um dia.

Ele teve uma grande carreira sendo um dos grandes nomes da WCW e na WWE teve uma passagem de apenas um ano, gostaria que ele tivesse tido uma carreira maior. Agora ele retorna inicialmente para este combate contra Lesnar e não sabemos o que ele poderá nos proporcionar mais adiante. Gostaria de vê-lo, se estiver em boas condições contra um dos talentos da atual geração da WWE, quem sabe para um grande combate no Wrestlemania.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– Qual o grande momento da carreira de Goldberg?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele terá condições de realizar um bom combate contra Brock Lesnar?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

17 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 ano

    Otimo artigo Mario

    – Qual o grande momento da carreira de Goldberg?
    Resp: Como fã do Eddie Guerrero que sou, vou ficar com o momento que ele invade o ringue do No Way Out e ataca o Lesnar, ajudando Eddie a ser campeão da WWE.

    – Qual a sua melhor rivalidade?
    Resp: Contra o Brock Lesnar que culminou na luta da WMXX, tambem gostei da rivalidade com o Bret Hart, apesar do fim tragico pra carreira do Bret.

    – Qual o seu melhor combate?
    Resp: Contra o Lesnar na WMXX.

    – Você acha ele terá condições de realizar um bom combate contra Brock Lesnar?
    Resp: Sim, parece estar em forma e espero que faça outros combates e vença, já que (lamentavelmente…) a WWE dara a vitoria para o Lesnar.

    • wesley - há 1 ano

      Nunca achei que veria alguem dizer que gostou daquela luta entre Goldberg vs Lesnar na WM 20, ainda mais dizer que foi a sua melhor luta da carreira do Goldberg.

      • ANDRÉ - há 1 ano

        No wrestling nem tudo é luta, nem tudo é resultado, ainda mais na WWE, por isso escolhi esta luta
        E outra, se essa rivalidade e esse combate ñ tivesse significado algo a WWE não o recontrataria de volta

      • TNA melhor wrestling - há 1 ano

        A WWE contratou ele de volta por audiência , vendas , encher as arenas etc.
        Vários motivos e posso te garantir que esse combate vs Brock Lesnar não foi nem de longe o principal motivo.

      • Aquele combate pelas circunstâncias foi catastrófico.

    • Obrigado André.

      O ataque dele ao Lesnar, foi muito bom, para vermos Eddie vencer o cinturão. 😀

  2. Sou do Russo - há 1 ano

    Muitos criticam o Goldberg mas os que mais criticam serão os primeiros a querer assistir ao combate dele com o Lesnar.
    O Goldberg é um grande nome da indústria, porém espero que o Brock o vença… dessa forma vinga-se da derrota na wrestlemania e não perde a aura de besta (embora esta já não seja o que era devido a vários factores). Tal como tu, Mario, eu também gostaria de o ver contra talentos da geração atual, John Cena, por exemplo… ou até mesmo Roman Reigns (desde que fosse para elevar este último). Resta-me dar-te os parabéns pelo teu artigo, gosto o teu trabalho! continuação.

    • Obrigado Sou do Russo.

      Eu confesso que gostaria de ver Goldberg a combater com nomes atuais, para quem sabe valorizá-los, do que este combate com Lesnar, que não levará a nada.

  3. TENDEU - há 1 ano

    Bah, a melhor luta do goldberg foi a luta que ele não lutou , foi a interferência que ele atacou brock na quela linda luta com o deus eddie guerrero, é um powerhouse da geração passada. chegou a 108 vitórias uma streak sensasional mas enjoativa, ficou com 108 vitórias para perder em uma luta ridicula para kevin nash(que por acaso era o booking da wcw, ou seja ele decidiu que ele tinha que acabar com a streak, haahhahaha) enfim é certeza que golberg ira dar um ”suplex city” em brock lesnar. um belo pot.

    • O Goldberg teve uma sequencia de vitorias e para mim os bons combates foram na WCW e concordo que aquela derrota para o Nash, foi lamentável, mas são decisões da WCW.

  4. Diamond - há 1 ano

    Este tipo de combates só vêm descredibilizar a WWE e tirar relevo aos títulos mundiais em disputa.

    O primeiro passo que a WWE tem de fazer é de acabar com os part-timers: ou os jogadores se encontram de corpo e alma na empresa ou saltam fora. Brock Lesnar a retornar à WWE era para ser igual aos outros, assim como Goldberg. O mesmo deve ser dito a John Cena. Existem wrestlers a querer ascender e estes lutadores do passado ou voltam para ser lutadores do presente ou não estão a fazer nada na WWE. Estão a tirar a Spotlight a quem realmente merece.

    A WWE parece a WCW quando estava com o rei na barriga. Gostava que tivessem um valente susto.

    • Esses combates entre part-timers realmente acaba descredibilizando os principais cinturões, mas eles por vezes, de tempos em tempos, fazem parte de um PPV. Isto até para que alguns que não acompanham regularmente venham a acompanhar ocasionalmente, é normal na WWE.

  5. wesley 08 - há 1 ano

    Muito Bom A Visão Brasileira #285 – Goldberg

    Acho Que Goldberg Irá Fazer Um Bom Combate Contra Lesnar, Mais Acho Que Perde

    • Obrigado Wesley 08.

      Eu espero também que ele esteja em boas condições físicas, para proporcionar um grande combate e concordo que acredito que o Lesnar acabará saindo como vencedor.

      • wesley 08 - há 1 ano

        Mais Vou Torçer Para Goldberg

  6. Awesome One - há 1 ano

    – Qual o grande momento da carreira de Goldberg?

    A vitoria sobre o Hulk Hogan e tambem sua estreia na wwe encarando o people’s champion e fazendo spear nele.

    – Qual a sua melhor rivalidade?

    Com HHH e The Rock foram muito boas

    – Qual o seu melhor combate?

    Gostei muito da elimination chamber que ele deveria ter vencido e nao hhh

    – Você acha ele terá condições de realizar um bom combate contra Brock Lesnar?

    Acredito que sim alias goldberg falou que so voltaria para a historia certa por isso duvido que ele fosse voltar sem estar preparado para isso.

Comentar

Editar avatar »