O main event WWE NXT desta semana também teve um título em jogo, neste caso o NXT Women’s Championship. A campeã Shayna Baszler lutou contra Rhea Ripley, uma das lutadoras mais populares do roster do NXT desde o louco mês de Novembro, onde vimos o NXT a invadir o Raw e SmackDown e a ganhar no Survivor Series.
Em relação ao combate em si, a força de Rhea Ripley era a sua grande vantagem contra a experiência e engenho de Shayna Baszler. Essa experiência veio ao de cima quando Shayna Baszler conseguiu atacar o braço de Rhea Ripley, de forma a tirar-lhe a vantagem que a sua força lhe daria.
ALL risks are worth taking when the #NXTWomensTitle is on the line. ♠️👹@QoSBaszler @RheaRipley_WWE #WWENXT pic.twitter.com/gfb3WdRpQq
— WWE (@WWE) December 19, 2019
Depois deste momento, o combate foi dominado quase a 100% por Shayna Baszler, e quando Rhea Ripley mostrou um ar da sua graça, infelizmente fez um Dropkick à sua adversária que fez o árbitro ser derrubado.
Em seguida, uma cadeira foi trazida para o ringue, tendo Shayna Baszler aplicado um DDT em Rhea Ripley com a cabeça desta a bater na cadeira. No entanto, a candidata principal manteve o sonho vivo ao sair do pin antes da contagem de 3.
O sonho parecia que iria desvanecer-se no Kirifuda Clutch de Shayna Baszler, mas mesmo depois de vários minutos na manobra, Rhea Ripley agarrou-se ao árbitro e conseguiu levantar-se, o que nos levaria aos momentos finais do combate, com Rhea Ripley sentada no 3º canto.
A campeã preparava então algum Suplex, mas o que Shayna Baszler não esperava era uma cabeçada de Rhea Ripley, que em seguida aplicou um Riptide da segunda corda, para assim vencer o combate e conquistar o NXT Women’s Championship!
Com esta vitória, Rhea Ripley tornou-se NXT Women’s Champion pela primeira vez na sua carreira, o seu segundo título na WWE, depois de também já ter sido NXT UK Women’s Champion. Foi a primeira lutadora a conquistar ambos os títulos femininos do NXT.
No final do show vimos vários fãs e lutadores do NXT a invadir o ringue para festejar com Rhea Ripley.
O que achaste do combate entre Shayna Baszler e Rhea Ripley? E qual a tua opinião sobre esta conquista?
20 Comentários
Parabéns para ela, foi uma grande conquista e uma grande luta!
Foi um excelente combate,e o titulo é bem merecido. Vem confirmar o que tenho dito o campeonato femenino consegue ter mais qualidade e mais espetáculo que o campeonato masculino em qualquer divisão da wwe. Talvez seja um comentario polémico,mas é a minha opinião.
Concordo.
Ainda bem que ela conquistou o título, ja tava chato o reinado da Shayna e assim comecou 2019 com o titulo do nxt uk e acaba com o titulo do nxt. Agr vai ser o maior nome feminino do NXT e a Shayna devera subir ao main roster para ira atras da Becky ou da Bailey, ja que a Ronda presumivelmente nao deve aparecer tao cedo.
Concordo sobre a Shayna.
De acordo a 100%, Pedro.
tentando descobrir quem tava segurando a bandeira do Brasil no ringue…
Só eu que vi uma bandeira brazuca ali no meio ???
tbm vi e queria reconhecer quem tava segurando ela..
Eu acho que era o Jaoude
El Cuebro disse num comentário abaixo que era Marcos Gomes, galera 😉
Mais do que merecido, parabenizar o NXT tambem pelo booking dela até chegar ao titulo, que foi otimo(principalmente no WarGames e SS), tudo no timing perfeito.
Sem dúvida, Beatriz Lynch. O NXT a provar novamente que dá uma coça ao main roster no que diz respeito ao booking, algo que já vem de há uns 3/4 anos.
Esse foi um dos melhores combates femininos do ano fico dividido entre esse e o TakeOver, mais doque merecida essa vitória
Verdade, Edge. Este combate talvez tenha sido melhor pela emoção do público e imprevisibilidade, enquanto o do TakeOver: War Games (creio que seja essa a que se refere) foi, na minha opinião, melhor pela espectacularidade e qualidade intrínseca por si só.
Que combate fantástico pela história que ambas contaram (Rhea Ripley quase a desvanecer mas a agarrar-se ao árbitro e a mostrar toda a sua garra), confesso que fiquei como Daniel Bryan quando a Rhea venceu no final: “Yes! Yes! Yes!”.
Não que odeie ou não goste de Shayna Baszler, mas acho que esta é a melhor decisão para todas as partes: Shayna já devia estar no main roster há alguns meses (e não é propriamente jovem), a Ripley precisava desta vitória (e do título) porque está super over e é extremamente credível como campeã e o NXT pode começar 2020 de outra forma, assim como o Raw (presumo que seja para aí — para desafiar Becky Lynch na WrestleMania — que vai Baszler).
A Rhea merece demais, parabéns a ela, a primeira mulher a ser campeã do NXT UK e do NXT USA, grande combate, a Shayna também foi ótima, mas nova campeã e agora para a rainha de espadas acho que teremos uma passagem de marca, quem sabe para o Raw! Muito legal a “invasão” do ringue com muitos talentos do Performance Center que logo irão aparecer no NXT também e para constar um dos homens que levantou a Rhea na comemoração era o brasileiro Marcos Gomes!
não aposto que shayna bazseler merece uma desforra e tem de ganhar a rhea agora não,era no takeover em abril no mês da wrestlemania que ganhe e não agora
Foi um excelente combate, foi merecido para a Rhea Ripley! E já era mais do que na hora da Shyana Basler perde o titulo.
Entao para mim isto significa que provavelmente Baszler ganha a RR feminina e luta contra Lynch.. A menos que Rousey volte.