A WWE transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do NXT na USA Network, e mais uma vez em concorrência direta com o programa semanal da All Elite Wrestling, o Dynamite.

Resultados

– NXT Champion Adam Cole venceu Finn Bálor
– Damien Priest venceu Killian Dain
– Cameron Grimes venceu KUSHIDA
– Io Shirai venceu Santana Garrett
– Pete Dunne venceu Travis Banks
– Rhea Ripley venceu NXT Women’s Champion Shayna Baszler

Report

NXT Champion Adam Cole venceu Finn Bálor. A edição desta semana do NXT começou com um combate pelo NXT Championship, entre o campeão Adam Cole e Finn Bálor. Um combate equilibrado, apesar de um domínio um pouco mais acentuado por parte do campeão. Os últimos minutos foram frenéticos, com várias false finishes por parte dos dois lutadores. Nos momentos finais, parecia que a vitória ia ser de Finn Bálor, que acertou o Coup de Grace. Só que quando ia para 1916, tivemos o regresso de Johnny Gargano, que distraiu Finn Bálor tempo suficiente para que Adam Cole fizesse um low blow no lutador irlandês, seguido de um Last Shot.

Depois do combate, Johnny Gargano foi ao ringue com uma cadeira e atacou Finn Bálor, até que este conseguiu fugir do ringue. O ataque continuou cá fora, junto do público, por mais alguns momentos.

Damien Priest venceu Killian Dain. O combate entre Killian Dain e Damien Priest que deveria ter acontecido na edição do NXT a seguir ao NXT TakeOver: WarGames, mas por lesão deste último, só aconteceu no episódio desta semana, tendo sido tão agressivo como se esperava. Um combate dominado por Killian Dain, que atacou as costelas lesionadas de Damien Priest, que ainda assim conseguiu resistir ao ataque tentando ao máximo manter-se no combate. Quando tudo indicava que Killian Dain iria vencer com uma Vader Bomb, Damian Priest levantou os seus joelhos e depois conseguiu acertar The Reckoning e vencer o combate.

Tivemos o anúncio de que o torneio WWE NXT Dusty Rhodes Tag Team Classic irá regressar em 2020.

Cameron Grimes venceu Kushida. Os dois rivais tiveram um combate de ritmo rápido, como seria de esperar quando temos Kushida em ringue. O lutador nipónico tentou por várias vezes fazer Cameron Grimes desistir, porém o finalista vencido do NXT Breakout Tournament manteve-se em combate. Este conseguiu a vitória com um Double Foot Stomp, empatando assim a rivalidade com Kushida, com cada um dos lutadores a ter uma vitória sobre o outro.

Io Shirai venceu Santana Garrett. No primeiro combate feminino da noite, Io Shirai enfrentou Santana Garrett e apesar do favoritismo óbvio da lutadora nipónica, a sua adversária tentou equilibrar o combate o mais possível, e até conseguiu colocar Io Shirai na sua versão do Last Chancery. Só que Io Shirai conseguiu chegar às cordas e acabou por vencer o combate após aplicar o seu Moonsault.

Pete Dunne venceu Travis Banks. O combate seguinte foi um preview do WWE Worlds Collide, que acontecerá no sábado antes do Royal Rumble, com o ex-WWE UK Champion Pete Dunne (a representar o NXT) a enfrentar Travis Banks (a representar o NXT UK). Um combate extremamente agressivo entre os dois lutadores, porém a velocidade de Travis Banks criou algum desconforto ao “Bruiserweight”. Ainda assim, o final trouxe a experiência de Pete Dunne ao de cima, que com o Bitter End venceu o combate.

Rhea Ripley venceu NXT Women’s Champion Shayna Baszler. No main event desta edição do NXT tivemos o combate pelo NXT Women’s Championship, onde Shayna Baszler colocou o seu título em jogo contra a sua rival Rhea Ripley. A estratégia da campeã foi simples, lesionar o ombro de Rhea Ripley e retirar a vantagem em termos de força que a lutadora australiana tem, para no final fazê-la desistir com o seu Kirifuda Clutch.

A única falha no plano de Shayna Baszler? É que Rhea Ripley não estava disposta a desistir. Nos últimos momentos do combate, depois de vários minutos na submissão da ainda campeã, Rhea Ripley conseguiu escapar e quase fez ela própria Shayna Baszler desistir, mas isso não aconteceu. O que aconteceu foi que a campeã colocou a australiana sentada no 3º canto do ringue, mas uma cabeçada da jovem lutadora deixou Shayna Baszler à mercê de um Riptide da segunda corda. Golpe que garantiu a vitória a Rhea Ripley, que tornou-se assim a nova NXT Women’s Champion!

O episódio do NXT acabou com fãs e vários lutadores, todos em ringue, a festejar a conquista de Rhea Ripley.

O que achaste do WWE NXT desta semana?

30 Comentários

  1. JPB4 anos

    Podem achar que estou exagerando, mas há tempos que não sentia uma emoção tão grande assim assistindo a um combate de wrestling! Parabéns para Rhea Ripley, nossa nova campeã feminina do NXT!

    • Showstealer4 anos

      Concordo, JPB. Arrepiei-me quando Rhea Ripley fez o pin e Shayna Baszler não fez kick out. É extremamente merecido para a australiana, está finalmente no topo do NXT e de lá não deverá sair tão cedo.

  2. Joao4 anos

    Adam cole a ganhar, continuacao de um reino que ja devia ter acabado

    • Duque4 anos

      Posso estar enganado mas no meu ver o cole só deve perder o título perto da WrestleMania quando ele deve subir para a main roster a duas semanas antes da WretleMania ou então na semana logo após a WrestleMania

    • DougHC4 anos

      Qual motivo devia ter acabado? No meu ver o reinado é bom mas ele deve perder do Ciampa em breve.

    • Hunter4 anos

      DougHC Nem ele sabe o porquê, igual todo mundo critica a wwe, criticam e criticam mais não sabe explicar aonde esta o erro, sempre quando apontam o erro é uma resposta superficial e algumas ocasiões não sabe o porque ainda assiste.

  3. Duque4 anos

    A Rea ganhou o título feminino do NXT porque no meu ver a Basler deve subir para a main roster no máximo até a Royal Rumble em relação aos outros combates foi quase o esperado

    • Showstealer4 anos

      Também acho que a Shayna subirá em breve para o Raw, daí esta derrota fazer mais que sentido.

    • Beatriz Lynch4 anos

      Reinado da Shayna ja estava boring(assim como o da Becky nos ultimos tempos).

    • tiago castro4 anos

      Shayna merece um desforra e que lesione rhea ripley já esta semana que vem

    • Showstealer4 anos

      Lesionar a Rhea Ripley? Wtf o.O Porque razão haveria Shayna Baszler de lesionar uma colega de profissão propositadamente? Isso é de uma pessoa muito má, tiago castro. Vê lá se mudas de pensamento…

  4. Que combate! Esta semana o NXT n deu hipotese a aew. Rhea merece o titulo e só de pensar q so tem 23 anos!

    • Showstealer4 anos

      Bem verdade, Bankonthat. Tem razão em tudo o que disse.

  5. Vou ser sincero, um dos episódios de Nxt que eu mais gostei

  6. Hunter4 anos

    Foi um ótimo episodio.

  7. Beatriz Lynch4 anos

    Que excelente episodio, Rhea Ripley é ouro, mais do que merecido esse titulo. (Showstealer acertou tudo que previu XD).

    • Showstealer4 anos

      É verdade, Beatriz Lynch. Tem razão, sem dúvida que Rhea Ripley mereceu. Quanto ao seu parênteses, que orgulho kkkkk

  8. Showstealer4 anos

    Hands down, um dos melhores episódios recentes do NXT (ainda que tenha previsto o que se passaria, inconscientemente — ou não eheheheh). Apesar do Dynamite ter tido um bom show, o da brand amarela foi superior na presente semana.
    Todos os combates (sim, mesmo Io Shirai vs Santana Garrett) foram muito bons, cheios de ação frenética e spots excelentes. Os pontos altos foram, naturalmente, o primeiro e o último combates pela qualidade em si e pelos momentos proporcionados.
    Fiquei muito satisfeito por ver Rhea Ripley como a pessoa responsável pelo fim do longo reinado de Shayna Baszler e a tornar-se na primeira pessoa a ser campeã tanto no NXT UK como no NXT norte-americano, penso que não haveria melhor lutadora para alcançar esses recordes senão a australiana.
    Estou também expectante para ver como se desenrola a rivalidade entre Finn Bálor e Johnny Gargano, uma rivalidade que promete aquecer imenso os ânimos nos próximos programas e pode ajudar a definir o adversário do campeão principal no TakeOver da WrestleMania.
    Entretanto, Adam Cole deve ter alguma feud curta com Damian Priest (fizeram menção a estar perto da rota do título principal várias vezes caso ganhasse no combate contra Killian Dain) antes de voltar a medir forças com Tommaso Ciampa (talvez no próximo TakeOver, em fevereiro).

  9. Brito4 anos

    O NXT exagera demais na duração das lutas, tentei assistir todo o show, mas desistir na luta do Kushida. Não tinha necessidade alguma a luta ser tão longa, e isso vale para varias outras lutas do show. Gostei da vitoria da Rhea, mas achei o show chato.

    • Beatriz Lynch4 anos

      Pensamento ultrapassado.

    • Anónimo4 anos

      Tens a tua opinião. Mas acho que para um combate poder ter boa qualidade tem de apresentar um certo tempo de duração para os atletas poderem mostrar o que valem. Se forem muito rápido perde um bocado disso.

    • Beatriz Lynch4 anos

      Concordo anonimo.

    • Hunter4 anos

      Como eu disse acima tudo tem que ter motivos para reclamações por que sabe que ira ter pessoas respondendo o comentário dele.

  10. El Cuebro4 anos

    Que show, muitas emoções, nova campeã, invasão de ringue, demais!!

  11. Bruno Vieira4 anos

    Rhea is gonna kill you! Parabéns à lutadora australiana que tem tudo para ter um futuro grande na WWE.
    Cameron Grimes é um dos lutadores que estou ansioso para ver se chega ao main event. Gostava de ve-lo no Impact e aquele finisher é algo de incrível.
    Damian Priest a colecionar algumas vitórias dá-me alguma alegria.
    Adam Cole (Bay Bay) a manter o título não me chocou muito. Garganno e Balor tem carimbo de (mais um) 5-star match.

    Para não falar que Mauro Rannalo é um Deus nos comentários. “Adam Cole with his own version of the Nut Cracker”. Como é possível isto sair assim tão naturalmente de un homem?

    Vamos ver o que aguarda a NXT a partir de agora.

  12. Max Araújo4 anos

    Sobre a shayna não acho que já seria hora de ele enfrentar a Becky quando já subir ao main Foster,primeiro deve ser a adula, em seguida o retorno de ronda para depois a shayna confrontar,minha opinião é que ela não deve já furar a fila e quando subir vai pegar umas lutadoras locais no início,WWE não munda nunca

    • Rolf4 anos

      Ela já tem 39 anos, não acho que vão fazer grandes cerimonias com ela

  13. Finn Balor4 anos

    Gostei muito de ver a Rhea a ganhar o título foi um grande combate muito disputado pelas duas atletas

  14. Anónimo4 anos

    Foi um excelente show! Vale destacar os combates pelos títulos principais, foram muito bons!

  15. Anônimo4 anos

    O Cole vai perder pro Lee, é óbvio que eles bookaram o Lee pra no final derrotar o Adam Cole, eu já vi isso contra o Roman Reigns!