A WWE realizou esta segunda-feira mais uma edição do Raw, a última do ano e numa altura em que se caminha a passos largos para o novo ano e início da Road to WrestleMania, que começará com o Royal Rumble.
Ver combates marcados para o WWE Royal Rumble
Resultados
– Aleister Black venceu Buddy Murphy
– Erick Rowan venceu Francis Kip Stevens
– Charlotte Flair venceu Natalya
– Street Profits venceram Luke Gallows & Karl Anderson
– Drew McIntyre venceu Curt Hawkins & Zack Ryder (Handicap Match)
– WWE United States Champion Andrade vs lutador local (acabou em No Contest)
– WWE United States Champion Andrade venceu Ricochet
Report
A última edição do Raw de 2019 abriu, mais uma vez, com Kevin Owens no ringue e este fez questão de recapitular tudo o que tem vindo a acontecer com Seth Rollins e os AOP, dizendo que o ataque a Rey Mysterio na zona de entrada na semana passada fez com que o lendário luchador não recuperasse a tempo do live event que aconteceu no Madison Square Garden, e por isso agora temos Andrade como WWE United States Champion.
Depois de vermos imagens, Kevin Owens chamou então Seth Rollins ao ringue e este, como seria de esperar, veio acompanhado pelos AOP. Quando se pensava que iríamos ter mais uma noite de domínio do trio, tivemos o regresso de Samoa Joe, que limpou a casa, primeiro os AOP fora do ringue e depois Seth Rollins dentro do ringue, com a sua Coquina Clutch.
You've awoken something wicked.#RAW @SamoaJoe pic.twitter.com/LxCx2uT5n3
— WWE (@WWE) December 31, 2019
Kevin Owens juntou-se então a Samoa Joe no ataque aos AOP e Seth Rollins, até que foram separados pela equipa de seguranças da WWE.
Já no backstage, a equipa de seguranças da WWE pediu para que tanto Kevin Owens como Samoa Joe saíssem da arena de forma voluntária, o que aconteceu.
– Aleister Black venceu Buddy Murphy. No primeiro combate da noite tivemos a desforra do TLC entre Aleister Black e Buddy Murphy, e tal como no primeiro combate entre estes dois lutadores, a velocidade e os jogos mentais foram uma constante por parte de ambos, na tentativa de ganharem alguma vantagem.
Oooohhhhh, he's makin' ya think.#RAW @WWE_Murphy pic.twitter.com/WJ2Wpt5rCt
— WWE Universe (@WWEUniverse) December 31, 2019
Como seria de esperar, o combate foi equilibrado até aos últimos momentos onde Buddy Murphy, tal como no TLC, teve perto da vitória. No final não foi um, mas sim dois Black Mass por parte de Aleister Black que ditaram a vitória do ex-NXT Champion contra o seu rival Buddy Murphy.
De novo no backstage, foi agora a vez de Seth Rollins e dos AOP serem convidados a sair de forma voluntária da arena, algo que o trio de lutadores fez.
– Erick Rowan venceu Francis Kip Stevens. Em seguida foi altura de mais uma vitória rápida por parte de Erick Rowan, tal como tem acontecido nas últimas edições do Raw.
Depois tivemos uma promo de Charlotte Flair no ringue, onde a 10 vezes campeã feminina na WWE anunciou a sua presença no combate Royal Rumble feminino, que vai acontecer no da 26 de Janeiro. Ela é assim a primeira lutadora confirmada para o combate.
– Charlotte Flair venceu Natalya. Logo depois do anúncio de Charlotte Flair, Natalya veio ao ringue para o primeiro combate feminino da noite. O início do combate foi equilibrado, mas quando Charlotte Flair começou a dominar, tivemos um momento inesperado, com R-Truth a fugir de vários lutadores protegendo o seu WWE 24/7 Championship.
The pursuit for the #247Championship is ON.#RAW @RonKillings @Sheltyb803 @TheEricYoung @MojoRawleyWWE @CedricAlexander pic.twitter.com/nVLjxusx4m
— WWE (@WWE) December 31, 2019
Os últimos momentos do combate viram Natalya quase vencer, mas no final uma Big Boot seguida do Figure Eight Leg Lock garantiram a vitória à “The Queen”.
No backstage tivemos uma promo da Raw Women’s Champion Becky Lynch, onde esta afirmou que não se esqueceu da derrota contra Asuka no Royal Rumble de 2019 e por isso, o combate entre as duas, irá acontecer no Royal Rumble de 2020. Becky Lynch também mencionou que o seu contrato com a WWE está a expirar…
Em seguida tivemos mais uma promo em ringue onde The O.C. falou das suas conquistas no passado recente, em especial as suas vitórias sobre os Raw Tag Team Champions The Viking Raiders. No entanto, o trio foi interrompido pelos Street Profits e depois de uma troca de palavras, tivemos o combate seguinte.
– Street Profits venceram Luke Gallows & Karl Anderson. Ainda mal o combate tinha começado e já AJ Styles estava a tentar interferir no mesmo, valendo-lhe a expulsão de perto do ringue. Esta expulsão abanou toda a estratégia dos The O.C., pois o combate acabou por ter um maior ascendente dos Street Profits e a vitória acabou por chegar quando Angelo Dawkins aplicou o Sky High, seguido de um Frog Splash de Montez Ford, para a vitória.
THEY DID IT AGAIN.
The #StreetProfits @AngeloDawkins & @MontezFordWWE pick up the HUGE win over #TheOC…so let the WARRIOR celebration begin! #RAW pic.twitter.com/hSldWTNQqq
— WWE (@WWE) December 31, 2019
– Drew McIntyre venceu Curt Hawkins & Zack Ryder num Handicap Match. Apesar do combate seguinte ter sido um Handicap Match, Drew McIntyre venceu rapidamente Curt Hawkins & Zack Ryder, tendo feito o pin nos dois lutadores.
Em seguida tivemos um segmento onde Randy Orton falou da sua lesão e de como ao longo dos quase 20 anos da sua carreira, já viu muitas lesões a acabarem reinados de campeões mundiais e até carreiras de lutadores, como por exemplo Edge.
Randy Orton explicava então que a sua lesão era grave ao ponto de poder não regressar mais e foi aí que o seu rival AJ Styles veio ao ringue, para gozar com Randy Orton e com a lesão deste. Já depois de ter tocado no joelho lesionado do “The Viper” e depois de ter pontapeado uma das muletas, AJ Styles afirmou que era um homem paciente e por isso esperaria que Randy Orton voltasse a tempo da WrestleMania, para acabar com a sua carreira de vez.
Já Randy Orton disse que ele não era assim tão paciente e out of nowhere vimos um RKO em AJ Styles. Sendo assim, a “lesão” de Randy Orton não passou de um embuste para enganar AJ Styles.
*AND SCENE*#RKOOuttaNowhere #RAW @RandyOrton pic.twitter.com/x5mmCyAzaC
— WWE (@WWE) December 31, 2019
– WWE United States Champion Andrade vs lutador local acabou em no contest. O combate seguinte foi o primeiro de Andrade como WWE United States Champion e foi um combate rápido, onde o mexicano tentou lesionar o seu adversário. Só que foi interrompido por Ricochet, que fez uma promo onde afirmou que se Andrade queria lutar, ele lutaria contra ele, o que nos levou ao combate entre os dois.
– WWE United States Champion Andrade venceu Ricochet. O combate começou com um domínio um pouco mais acentuado por parte de Ricochet, mas uma pequena distração por parte de Zelina Vega daria o domínio do combate a Andrade, que aproveitou e contra atacou uma Springboard Lariat com um Dropkick.
THIS is why @AndradeCienWWE is the #USChampion. #RAW @Zelina_VegaWWE pic.twitter.com/ElwVH2Eay3
— WWE Universe (@WWEUniverse) December 31, 2019
Os minutos seguintes tiveram o domínio do campeão, mas a agilidade quase incomparável de Ricochet equilibrou o combate. O grande ponto de desequilíbrio foi novamente Zelina Vega, pois quando Ricochet se preparava para o Shooting Star Press, a manager do WWE United States Champion empurrou Ricochet do terceiro canto, dando a abertura que Andrade precisava, e depois com o seu Hammerlock DDT venceu o combate.
Here comes the b̶l̶u̶s̶h̶i̶n̶g̶ RAVISHING bride…#RAW #LanaLashleyWedding @LanaWWE pic.twitter.com/XYvzcYmbnC
— WWE (@WWE) December 31, 2019
O último segmento de 2019 do Raw foi o casamento entre Lana e Bobby Lashley. Um casamento que não teve convidados, visto que ninguém quis aparecer no casamento.
O casamento começou de forma relativamente normal, apesar de Lana mostrar-se irritada por os fãs gritarem “Rusev Day!”. O casamento começou a descarrilar quando o padre perguntou se havia alguém que tinha algo contra este casamento.
Tivemos a presença do primeiro marido de Lana, a primeira esposa de Bobby Lashley e surpreendentemente de Liv Morgan, que afirmou que estava apaixonada e que tinha uma relação com Lana. As duas acabaram por-se envolver numa brawl.
The chaos has officially ensued…#RAW #LanaLashleyWWE @LanaWWE @YaOnlyLivvOnce pic.twitter.com/F6xNeuTmyl
— WWE Universe (@WWEUniverse) December 31, 2019
Quando finalmente parecia que o casamento se ia consumar, tivemos então a presença de Rusev, que atacou Bobby Lashley. A última edição da década do Raw terminou com Rusev e Liv Morgan a atacarem Lana e Bobby Lashley, orgulhosos por terem destruído o casamento de ambos.
O que achaste do WWE Raw desta semana?
43 Comentários
Muita gente hypando o retorno da Liv pra no final ser uma figurante da novela Mexicana, não duvido que ele isso até a WM em um mixed tag onde o casal que perde tem que se separar
Raw bom com final ruim como sempre, tanto mistério pra Liv Morgan pra no final ela se envolver nessa storyline ridícula.
Este Raw foi bastante agradável de se ver, QUE COMBATE ENTRE O MURPHY E O BLACK!!
Não gostei do retorno da Liv, como é óbvio. A wwe anda a precisar de sangue fresco e em vez de aproveitar todo o hype que criou durante estes últimos tempo, estragou tudo com um segmento.
A rivalidade entre o Rollins e o Owens também está bastante interessante. Se for para fazer AOP e Rollins vs Rey Mysterio, Samoa Joe e Owens, pfv que seja com uma estipulação vale tudo, caso contrário acho que irá perder-se muito sangue nesta rivalidade.
Bom foi mais 1 casamento(palhaçada)na raw.mas comentando coisas sérias, foi como disse a lesão não foi tão grave assim, e SAMOA JOE já começou a limpeza do ringue com o SETH.
Não és o único
Excelente combate entre Black e Murphy !!!!
WWE – World Wrestling Entertainment, eu devo ser dos poucos que acha que esta novela entre o Russev e a Lana está a ser genial, já vejo wrestling desde os tempos na RTP1 com o Taborda aos Domingos de manhã e nos últimos anos (muito mais) as storylines deixaram de ser “entertainment”, ontem estava a ver e WTF?! Genial e até agora imprevisivel que é o que falta nos combates e storylines.
Não és o único
Este malta que escreve a Raw, nao vé as audiencias a irem por um cano, quando enfiam esta novela de treta entre o Trashley e a Lana. O Lasheley saiu do Impact com uma credibilidade do carago, para ser enfiado em novelas estilo Edge e Vickey. Detestava estas palhacadas a 10 e 11 anos atras, e agora fazem o serviço para o lobby das corzinhas, só para que esse malta nao se chatei. A Liv Morgan pode acabar no ostracismo, pois tb de wrestler tem pouco. E a Lana que seja contratada para umas quantas novelas, pk wrestler, ela nunca foi. Resumo do soneto. Sem este segmento, a Raw ate estava interessante. Depois disto, cag… por completo no programa de fim de ano.
De todos esses anos assistindo wrestling, acho que esse main event foi o meu segmento favorito de sempre, não me lembro a última vez que eu me diverti tanto assistindo wrestling. E é exatamente isso que é sobre wrestling, diversão.
Sei que todo mundo está esculachando isso, mas wrestling nunca deveria ser levado a serio 100% do tempo. Se paracem de assistir o show com sinismo, preucupado quem esta ou nao recebendo push, seria muito mais divertido.
Foi um bom RAW, só um reparo sobre o 24/7 title que, não é novo e até se consegue ver no gif publicado, os lutadores andam a correr à volta do ringue e até se confunde quem anda atrás de quem…no gif, R-Truth, que anda a fugir está quase a apanhar Eric Young… uma ou duas vezes tem piada agora sempre, só faz com que os intervenientes pareçam “pouco inteligentes vá”.
Só espero que o mistério em retorno do Sheamus não seja uma desilusão como foi o da Liv Morgan
Foi um bom Raw em termos de combates (nomeadamente o opener, mas também Charlotte Flair vs Natalya, Luke Gallows e Karl Anderson vs Street Profits e Andrade vs Ricochet foram agradáveis de se acompanhar), agora aquele segmento final… Fiquei desiludido, de facto não devia ter criado altas expectativas para o regresso de Liv Morgan 😫
Concordo Showstealer, foram bons combates! Também esperava algo diferente para a Liv Morga, agora é esperar para ver como vai ser.
Eu não tenho nada contra os combates ontem do RAW mas falta entretenimento e imprevisibilidade, ja todos sabiamos que depois do ataque ao Samoa que ele ia voltar e fazer equipa com o Kevin, é inegável o push dos Street profits, a Charlote é a Charlote, o Eric foi mais um para encher, não podemos negar as qualidades técnicas dos lutadores(as) mas a wwe não é só scripted wrestling, mesmos lutadores, face ou heel, sempre os mesmos finishers, se vos perguntassem qual seria os resultados dos combates ontem penso que uma grande maioria acertava, no segmento final talvez acertassem que o “casamento” não acontecia com a intervenção do Russev, mas até lá chegar ninguém esperava que acontecesse daquela forma e com os mais que certos combates entre Bobby+Lana VS Russev + Liv Morgan,… gosto dos combates mas também gosto de ser surpreendido. Bom trabalho com a novela.
Que show fantástico do inicio ao fim e O COMBATE DO BLACK E DO MURPHY FOI <33333333
O casamento, sejamos francos, foi cringe o tempo inteiro mas também já sabíamos que ia ser assim xD
Não gostei do retorno da Liv Morgan, esperava que tinham algo maior reservado para ela mas pronto, é o que temos!
De resto, adorei este RAW. Raramente consigo ficar a vê-lo até às 4 da manhã (4:10 hoje ahah) mas esta noite consegui e não me arrependo. Destaco também o segmento do Orton e do Aj, lindo de se ver ahah
*raramente consigo porque adormeço xD
Uma conclusão que cheguei, os raw’s e smackdows gravados são bem mais produzidos que os LIVE.
Sinto-me genuinamente fraco quando vejo a AEW depois de tanto tempo a assistir WWE!
AEW é realmente um nível muito acima da restante concorrência!
Fanboy
Só que não é mais acima que NJPW 😉
Muda algo na sua vida se a AEW é melhor que qualquer outra ?
Wrestling é igual a futebol se diga de passagem cada um tem a sua preferencia, cada um torce para algum clube, então é a mesma coisa que wrestling.
Tem pessoas que gostam da Impact wrestling,NJPW(como nosso amigo Hunter),WWE,PWG,Envolve,Ring Of Honor a AEW (como vc) e etc.. Eu prefiro assistir a Westside Xtreme Wrestling que é uma empresa independente na Alemanha.
Mas você ou qualquer outro vêem eu sendo irritante com os outros por causa de wrestling ? não né, até por que eu sou novo aqui.
Cara você é um cara que mostrou ser um cara inteligente mais as vezes a sua forma de agir desrespeitando o gosto dos outros (wrestling) estraga, as suas qualidades.
Falou tudo Weiden cadê um tem sua preferência, não importa se é bom ou ruim o importante é ser do agrado da pessoa.
Ótimo Raw. Esse foi o melhor main event do ano.
Já foi dito aqui, mas tenho de o dizer também: o 1º combate foi espectácular. Que história bem contada, que bons momentos! Foi excelente do início ao fim e tenho a certeza que se tivessemos no NXT tínhamos ouvido um “Fight Forever” do público. Pena que não tenha acontecido. O público começou adormecido, mas logo se despertou tal era a qualidade do combate!
O 2º combate também foi excelente e aquela parte do título 24/7 serviu para descansar e rir um pouco. Muito bom combate, com o figure-eight durante bastantes segundos, o que mostra a grande forma da Charlotte.
Drew McIntyre a ficar over. Por mim, era ele que devia de ganhar o RR e ir à Wrestlemania com o Lesnar. O Reigns não precisa disso para ser um legítimo candidato ao título e ninguém quer ver gajos com nome noutros desportos de luta a serem main events. Parece que a saída do Punk de nada serviu, pois foi exactamente isso que levou à saída dele se bem se lembram (ele e o Daniel Bryan a serem os melhores do ano, a lutarem sempre e a aparecer o Batista e ganhar a RR for no reason).
Pena ter sido o Ricochet a perder para o Andrade. Gosto muito dele e gostei da sua prestação no mic que é a sua grande fraqueza. Não foi nada de mais, nem muito tempo, mas já é qualquer coisa. Espero que faça uma boa prestação no Rumble e que seja dos últimos 5/6 no ringue.
O Erick Rowan não é mesmo nada de especial, mas até é divertido de se ver estes squash matches. Talvez possa ser um candidato ao título US pois pareceu, naquele segmento com a Lana, que era um face(?) e como o Andrade trabalha bem em ringue, pode esconder as limitações do Rowan.
Joe e K.O? Jesus que equipa! Claro que o Rey se vai juntar. Não sei o que pensam fazer desta rivalidade, mas um match 3v3 no Royal Rumble era excelente, se bem que a WWE perdia aqui 4 grandes nomes (estou a excluir aqui os AOP) na lista de lutadores do Rumble.
No conjunto geral e contando que o 1º match teve muita influência, o Raw foi positivo com um ponto negativo de não ter existido nenhum match de equipas. As divisões tag team são tão más (muito por causa do booking) que eu unificava os títulos tag team de homens e mulheres e as equipas podiam lutar em ambos os shows.
Peço desculpa, existiu sim um combate tag team, eu é que passei à frente esse match por não estar minimamente interessado. Seja como for, continuo com a opinião que se devia de unificar ambos os títulos.
Lana traindo o Rusev com o Bobby e casando com o mesmo,primeira esposa e primeiro marido de ambos aparecendo,Liv Morgan revelando que Lana é bissexual e o ex-marido dentro do bolo.Isso é WWE ou o Big Brother Brasil?
Fazia de main event Seth e AOP x Owens Joe e Rey em uma no DQ match que seria muito melhor.
Fico me perguntando o que se passa na mente de quem cria um storyline dessa, que termina com o fim de um casamento onde revela-se que a noiva é uma lésbica. Isso só pode ser gosto pessoal de quem cria. É o fundo do poço.
No tempo da Attitude era acontecia coisas similares a isso, ou tu é muito novo que não chegou acompanhar ?
No teu mundo não existe bissexualidade? Enfim…
Infelizmente o que mata a feud do Murphy com o Black é a predileção da WWE pelo Black
Eu reconheço que o Aleister Black é um bom wrestler mas sinceramente sou muito mais fã do Murphy e essa feud não tem feito nada de bom para a sua carreira
Lacey, como não? Olha o hype que os dois ficaram depois dessa rivalidade!! Todos os comentários falando que eles “roubaram o show no tlc”, as ring skills ficaram tão mais claras, a química e a interação do público com os dois. Acho bom você prestar mais atenção nos shows aos invés só de criticar 🤙🏾
Foi um bom Raw, o combate do Buddy Murphy contra o Aleister Black foi excelente!!!
Bom Raw, pena que acabou como acabou, não gostei nada de como trouxeram a Liv de volta, podia ser uma grande peça no elenco do Raw, queria muito vê-la de volta ao NXT, outra coisa que não gostei foi do Ricochet ainda perdendo, mesmo com influência da Zelina, sorte que tivemos um grande combate entre Murphy e Black e bom ver a aliança entre KO e Samoa Joe! Por favor deem uma chance ao Drew McIntyre pelo world title!!
Quem estão reclamando do main event de ontem, a audiência do Raw de ontem foi a maior em vários meses graças ao main event que segurou a audiência na terceira hora.
E daí? Isso não quer dizer nada. O NXT e o Dynamite não tem nem a metade da audiência do Raw e são infinitamente melhores. A audiência foi maior, mas o Main Event foi uma bosta.
Fonix aquele altar já é usado desde o tempo da Trish e Lita e até da Fabulous Moolah
Alguém tinha dúvidas que a WWE ia cagar com o retorno da Liv? Normal… E também não vejo o porque do certo hype que foi criado em torno do retorno dela, nunca mostrou nada demais dentro e fora do ring, só é bonitinha mesmo, só.
Seth e KO continuam a fazer valer a pena assistir ao show… Estes dois tem andado a fazer um trabalho muiiiito bom todas as semanas.. tenho adorado este Seth Rollins.
Aleister vs Murphy – combate fantástico…. E o melhor finalmente começamos a ouvir cânticos “This is Awesome” direcionado a estes dois…
O segmento do Rowan foi só Awkward pra crl.
Rowan vs Local – A caixa do Rowan tem barras de ouro pessoal… Toda a santa semana um local tenta “roubar” a caixa, tirando isso o Rowan não se deu nada mal.
Street Profits vs The O.C – Outro combate fantástico, só tenho pena que os Street Profits estejam num ponto em que são tão engraçadinhos que não os vejo numa possível luta pelos títulos de duplas, mas excelente trabalho fizeram um combate muito bom.
Drew McIntyre vs Hawkins e Zack – Humilhante mas engraçado, ao Drew só faltou revirar os olhos e meter a língua de fora durante o pin de resto o Drew parece finalmente estar a ter um bom push.
Segmento do Randy Orton… Muito bom… Espetacular mesmo… bem pensado bem elaborado… perfeito.
Andrade vs Ricochet – Bom combate também, só tenho pena que exatamente no momento em que eu estava a pensar que o Ricochet é realmente muito bom e que merece mais conquistas em 2020… Aparece a Zelina… Foi um bom combate mas acabou com um sabor amargo dado que cada vez admiro mais o trabalho do Ricochet.
Segmento da Lana começou a ficar um bocado chato ao inicio… No entanto as interrupções acabaram por ir tornando o segmento cada vez mais cómico ahah
De 0 a 10
Esta semana para um show semanal para mim foi um 10 gostei bastante de tudo o que vi(passei a Charlotte vs Natalya à frente porque a Natalya ia-me fazer adormecer e eu ainda ia querer ver o resto do show)
Só fiquei com pena do regresso da Liv Morgan ter sido só isto estava à espera de algo muito mais importante para o seu futuro, parece-me que daqui por 1 mês ela será encostada à box, mas gostei do papel que ela fez no casamento.
Apareceu então, tava sumido né
Dei umas férias ao Wrestling mas voltei sim.