A WWE realizou esta segunda-feira mais uma edição do Raw, a primeira do ano e numa altura em que se caminha a passos largos para o início da Road to WrestleMania, que começará com o Royal Rumble no final de Janeiro.
Ver combates marcados para o WWE Royal Rumble
Resultados
– WWE United States Champion Andrade venceu Rey Mysterio
– Raw Tag Team Champions The Viking Raiders venceram Street Profits e The O.C. (Luke Gallows & Karl Anderson)
– Erick Rowan venceu KJ Orso
– AJ Styles venceu Akira Tozawa
– Drew McIntyre venceu No Way Jose
– Aleister Black venceu Shelton Benjamin
– Kevin Owens, Samoa Joe & Big Show venceram Seth Rollins & AOP (por desqualificação)
Report
O primeiro Raw de 2020 começou em grande. O WWE Champion Brock Lesnar apareceu acompanhado por Paul Heyman e este anunciou que em vez de Brock Lesnar defender o seu título no Royal Rumble, ele iria sim participar no Men’s Royal Rumble Match, onde entraria como nº 1 para poder eliminar 29 lutadores e fazer história.
– WWE United States Champion Andrade venceu Rey Mysterio. O primeiro combate da noite foi o embate pelo WWE United States Championship entre o campeão Andrade e o lendário Rey Mysterio. Foi um combate que mostrou que apesar da idade, Rey Mysterio continua a ser um dos lutadores mais ágeis e inovadores do Wrestling. E este tinha mesmo ganho o combate e o título depois de um Canadian Destroyer se não fosse Zelina Vega a colocar o pé de Andrade na corda, tendo depois o árbitro ordenado que o combate recomeçasse.
It was initially a 3-count, but @reymysterio vs. @AndradeCienWWE for the #USTitle is NOT over yet…courtesy of @Zelina_VegaWWE! #RAW pic.twitter.com/x6CA86ScqC
— WWE (@WWE) January 7, 2020
O combate continuou e os dois lutadores continuaram a mostrar que se conhecem extremamente bem. Depois de vários momentos onde a vitória pode ter sorrido para qualquer um dos lados, foi fora do ringue que tudo aconteceu e levou ao final da contenda. Andrade tinha Rey Mysterio aos ombros, apanhando-o de um Senton, e acabou por atirar o seu adversário contra a sua manager Zelina Vega.
Oh no. #RAW #USTitle pic.twitter.com/UijK4pVfnS
— WWE (@WWE) January 7, 2020
O combate acabou pouco depois, mas com muita confusão pelo meio criada pelo árbitro. Rey Mysterio mostrou preocupação com o estado de saúde de Zelina Vega, já Andrade aproveitou a distração e assim que o luchador entrou no ringue fez o seu Hammerlock DDT para vencer o combate. Já depois do combate, Andrade tirou a máscara de Rey Mysterio, mostrando que a feud está longe de terminar.
Em seguida fomos para o backstage, onde Kevin Owens e Samoa Joe tiveram uma promo onde desafiaram Seth Rollins e os AOP para um Six-Man Tag Team Match, com o “Samoa Submission Machine” a dizer que ele tinha um parceiro em mente para se juntar a eles. Noutro local da arena foi a vez de Seth Rollins e os AOP serem entrevistados, onde o “Beastslayer” não se mostrou preocupado com o parceiro surpresa de Samoa Joe & Kevin Owens.
– Raw Tag Team Champions The Viking Raiders venceram Street Profits e The O.C. (Luke Gallows & Karl Anderson). No segundo combate da noite tivemos o segundo combate com títulos em jogo, e como seria de esperar de um combate como este, tivemos um confronto bastante disputado e caótico. Os Viking Raiders quase perderam os títulos por algumas vezes, mas no final, Ivar com seu Splash da 3ª corda em Karl Anderson garantiu a vitória dos campeões.
https://twitter.com/tde_wrestling/status/1214370546907058176
Depois tivemos mais um segmento de backstage entre Kevin Owens e Samoa Joe, onde o “Prizefighter” estava preocupado com quem seria o homem escolhido pelo “Samoa Submission Machine”, visto que ele já teve problemas com vários lutadores na WWE. O segmento acabou com Samoa Joe a abrir a porta de um balneário e mostrar a Kevin Owens quem seria o parceiro deles contra Seth Rollins & AOP.
Voltámos ao ringue e com a Raw Women’s Champion Becky Lynch, onde esta fez uma promo onde afirmou que nos últimos meses não sabe que tipo de campeã é e que isso a fez cometer o que pode ser um erro ao desafiar Asuka, mas que pelo menos o combate entre elas no Royal Rumble fará com que ela perceba que tipo de campeã realmente é. Asuka veio então ao ringue, mas de certeza que o que aconteceu não foi o que a lutadora japonesa tinha em mente. Depois de gritar algumas palavras em japonês na cara de “The Man”, Becky Lynch deu um soco na cara de Asuka e saiu do ringue com um sorriso.
Not tonight, @WWEAsuka. #RAW @BeckyLynchWWE pic.twitter.com/ZPPZHAGgJf
— WWE (@WWE) January 7, 2020
De regresso ao backstage, tivemos uma promo de Andrade que foi interrompida por um ataque de Rey Mysterio, que conseguiu assim recuperar a sua máscara e também levar consigo o WWE United States Championship.
– Erick Rowan venceu KJ Orso. Em seguida tivemos o terceiro combate da noite, que foi mais uma vitória sem história por parte de Rowan. No entanto, existem dois pontos a destacar de todo este segmento: Mojo Rawley assustou-se com o que estava dentro da caixa quando olhou lá para dentro ainda no backstage, o adversário de Erick Rowan ficou com a cara vermelha/ensanguentada ao espreitar para dentro da mesma.
https://twitter.com/WWEUniverse/status/1214374410959896581
What WAS that?
@ERICKROWAN's opponent just met his… friend? #RAW pic.twitter.com/6ZtAUwk325
— WWE (@WWE) January 7, 2020
– AJ Styles venceu Akira Tozawa. Ainda antes do combate tivemos o anúncio de que AJ Styles irá enfrentar Randy Orton na próxima edição do WWE Raw. Inspirado, o “Phenomenal One” quis acabar rapidamente com Akira Tozawa, ou assim parecia. Depois de fazer o seu Phenomenal Forearm parecia que iria vencer o combate, mas o que aconteceu foi vermos AJ Styles provocar Randy Orton, primeiro com um DDT típico do “The Viper” e depois fechando o combate com uma versão sua do RKO.
Take note, @RandyOrton.@AJStylesOrg just DEFEATED @TozawaAkira with an #RKO! #RAW pic.twitter.com/zQa9Ky8Rge
— WWE (@WWE) January 7, 2020
No segmento seguinte tivemos Lana e Bobby Lashley a vir ao ringue e tivemos também o padre que os tentou casar na semana passada, tendo desta vez oficializado o casamento. No entanto, os dois foram interrompidos por Rusev que estava numa “praia”. Rusev depois mostrou então imagens do casamento para irritar ainda mais o casal, o que levou Bobby Lashley a desafiar o lutador búlgaro para um combate na edição da próxima semana do Raw, desafio esse que foi aceite.
.@LanaWWE & @fightbobby were interrupted by @RusevBUL on #RAW! pic.twitter.com/PtGy5H9mGJ
— WWE (@WWE) January 7, 2020
De novo no backstage, tivemos o atual WWE 24/7 Champion R-Truth em entrevista, para falar do facto de ser o lutador da WWE com mais títulos ganhos, depois dos seus 30 reinados como WWE 24/7 Champion. Porém R-Truth pouco pôde falar, pois Liv Morgan apareceu e anunciou que na próxima semana estará no canto de Rusev para o seu combate contra Bobby Lashley.
Em seguida era para ter acontecido o combate entre Charlotte Flair e Sarah Logan, mas o que tivemos foi uma luta das antigas. As duas lutadoras começaram a lutar ainda antes sequer do combate começar e o árbitro não as conseguiu controlar. Já depois de Sarah Logan ter pisado e desrespeitado o robe que Charlotte Flair estava a usar, “The Queen” conseguiu com um Big Boot vencer esta brawl, que foi muito mais equilibrada do que muitos pensavam.
– Drew McIntyre venceu No Way Jose. No combate seguinte tivemos mais uma vitória rápida e convincente por parte de Drew McIntyre, desta vez contra No Way Jose.
#CountdownToClaymore.@DMcIntyreWWE picks up another VICTORY on #RAW! pic.twitter.com/Pesg65AyYb
— WWE (@WWE) January 7, 2020
Já depois do combate, Drew McIntyre pegou no microfone e explicou que é um crime ele nunca ter tido uma hipótese de lutar por um Título Mundial e que então iria entrar no combate masculino do Royal Rumble e vencê-lo, independentemente de quem estiver presente nesse combate.
– Aleister Black venceu Shelton Benjamin. No penúltimo combate da noite tivemos o embate entre Aleister Black e Shelton Benjamin, um combate muito tático e onde os dois lutadores tentaram ganhar vantagem no solo. No entanto, foi com os seus strikes letais que Aleister Black conseguiu fazer a diferença e depois de um Black Mass, tivemos mais uma vitória por parte do ex-NXT Champion. Só que a noite não acabou bem para Aleister Black, pois foi atacado à traição por Buddy Murphy, com um ataque brutal que mostrou que a rivalidade entre os dois ainda não acabou.
https://twitter.com/WWEUniverse/status/1214390775938789378
– Kevin Owens, Samoa Joe & Big Show venceram Seth Rollins & AOP por desqualificação. No main event da noite tivemos então Seth Rollins & AOP contra Kevin Owens, Samoa Joe e… Big Show. Se antes do combate Seth Rollins parecia bastante confiante na vitória do seu grupo, tudo isso mudou quando viu Big Show a entrar no ringue. E o veterano lutador fez logo a diferença desde cedo no combate.
MISSED THIS.@FightOwensFight & @SamoaJoe have found some GIANT help in the form of @WWETheBigShow! #RAW pic.twitter.com/QKXclLRwyf
— WWE (@WWE) January 7, 2020
No entanto e após alguma batota, o trio de Seth Rollins e os AOP começaram a dominar o combate. Depois de vários minutos de domínio, Kevin Owens conseguiu finalmente fazer o tag de novo em Big Show, que voltou a mostrar a sua boa forma e equilibrou o combate rapidamente.
Porém, o mesmo não teria um final decisivo, pois quando Big Show se preparava para fazer um duplo Chokeslam nos AOP, Seth Rollins atacou o gigante com uma cadeira nas costas, tendo o combate acabado em desqualificação. Depois disso tivemos mais uma brawl, que foi resolvida com um KO Punch de Big Show em Seth Rollins.
Take THAT 👊
@WWETheBigShow has KNOCKED OUT @WWERollins on #RAW! pic.twitter.com/0NAgDcYexS
— WWE (@WWE) January 7, 2020
O que achaste do WWE Raw desta semana?
23 Comentários
BEM VINDO DE VOLTA BIG SHOW!!!!!!!
espero que a wwe agora respeite este lutador.
Mesmo , espero que tenhas razao, mas secalhar para a semana e ele ja faz o heel turn xd
Big show dos Mill heel turns, bem lembrado hahahahaha e pensando bem, fixadiauma baita de uma stable com ele lá, não acha?
Raw bem agradável gostei.
Espero ver o big show mais 2 anitos antes de se reformar
Grande big show espero que o great khali também volte como heel dominante no sd
Duvido muito que o Khali volte de definitivo, pois ele tem a sua própria empresa de wrestling na Índia.
Foi um Raw razoável, valeu mais pelos combates a envolver títulos e o regresso (apenas por algumas semanas, acredito) de Big Show.
parece que a Becky Lynch, já não empolga mais o público como antes.
Verdade.
Para ser justo, a plateia de ontem só tiveram boas reações no segmento do Bob e Lana, e Big Show
Mas mesmo assim a crowd já não tem o mesmo hype que tinha com a Becky já faz um bom tempo.
Normal, uma hora ou outra isso ia acontecer.
Foi um bom Raw tendo em conta o produto que é apresentado desde à 12/13 anos. Também não se pode pedir muito mais, não é? Desde o momento em que o momento alto de um Raw, primeiro do ano, é o regresso do Big Show com 47 anos… é o que tem de ser.
Ora na Wrestlemania vamos ter Brock Lesnar Ego vs. Brock Lesnar Narcisitas. Tou para ver este desfecho. A RAW esta com falta de wrestlers para virar campeoes, ou isto deve ser so piada. Seth, AJ, Kevin Owens, Drew tudo pessoal de exelencia para ser campeao. La vai este barrote andar a passear com o titulo por mais 3 meses. Oh sorte, traz o CM Punk para mandar este cepo parar fora dos ringues. Este cromo a campeao, e’ o mesmo que dar o titulo ao Orton, ja que ele esta lesionado, e de ferias.
Gostei do Raw, principalmente da volta do Big Show e do momento de loucura da Sarah Logan, mas outras coisas não agradaram, como essa história do Brock entrar na Rumble, quando ele deveria defender o World Title, quem sabe contra o Drew ou sei lá, também não gosto da história de No Way Jose, Tozawa e Shelton sendo sacos de pancada e alguém revele de uma vez o que tem na gaiola do Rowan e acabe com a storyline de Rusev, Lana e Lashley!!
Tô achando que o Brock vai ganhar o Royal Rumble e perder o título mundial no Elmination Chamber ou Fastlane e voltar para o SmackDown (como foi escolhido no Draft) e rivalizar com o The Fiend até à WrestleMania.
Honestamente, este segmento do Brock deixou-me ansioso pelo Royal Rumble. Quem o eliminar, vai enfrentá-lo na Mania e isto abre imensas possibilidades. Desta forma, pode ser que a WWE até invista num Roman vs Lesnar, outra vez, e reserve uma surpresa para o Bray Wyatt. Caso contrário, penso que vamos um Lesnar vs *Inserir quem o eliminar do Rumble aqui* e Reigns vs Bray.
Quanto ao resto do RAW: Brutal. Gostei imenso deste episódio e acho que foi bastante agradável de se ver! Also, welcome back, Big Show 😀
Sim quem elimina-lo vai enfretar na WM aposto num grande grande regresso. Talvez o Edge ou até mesmo o Punk… Ou entao se a WWE for previsivel sera o Cain Velasquez
Nao acredito muito que seja o Edge nem Cm Punk o mais certo é ser o Cain ou ate mesmo outra superstrar que nos menos esperamos
Foi um bom Raw. Esse anúncio do Lesnar entrar no combate veio trazer outra prospectiva para o combate.
Foi um bom show!
O Seth heel é ouro mesmo e já vestiu uma luva pelo menos, isso da ja uma lembrada com ele a anos atrás. Agora que estou curioso mesmo pda saber o wue tem na caixa do Rowan hahahaha a Becky já deu o que tinha que dar d que perca na WM, o retorno do Big show foi meio “brocante”, mas valeu também. Enfim, boa Raw.
esse raw eu gostei uma parte que não gostei foi a maracutaia que zelina fez
É bom ter ele de volta, mesmo que seja só por uma noite, mesmo sendo veterano e enferrujado, o Big Show fez um excelente combate ele ainda pode.